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Agência de marketing digital: o que é e para que serve?

Entenda quais as funções de uma agência de marketing digital e as vantagens em contratá-la para a sua empresa caso você queira evoluir no mercado atual!

Uma agência de marketing digital tem o foco na prestação de serviços relacionados à Internet para outras empresas, pessoas ou marcas. Eles podem ser técnicos, criativos ou até mesmo de análise. A interação com o cliente, a divulgação e o desenvolvimento de ideias para a sua empresa lucrar também são pilares importantes das ações de marketing digital.

Saiba o que é uma agência de marketing digital | Foto: Austin Distel
Saiba o que é uma agência de marketing digital | Foto: Austin Distel

Para saber como funciona uma agência de marketing digital, é fundamental nomear as necessidades do cliente. Elas podem estar relacionadas ao gerenciamento, ao desenvolvimento de sistemas ou à comunicação de forma on-line. Muitas vezes, o custo-benefício em contratar uma agência especializada é muito maior do que realocar a função para alguém que já é da sua equipe. Conheça alguns benefícios específicos que esse tipo de agência pode trazer ao seu negócio!

Foco no core business

Optar pela terceirização do serviço de marketing digital permite que você possa centrar-se nos serviços ou produtos principais que oferece, o que é chamado de “core business”. Tudo que gera valor direto ao seu negócio faz parte desse segmento.

Métricas

Com a utilização de ferramentas específicas, as agências de marketing digital conseguem disponibilizar números relacionados às vendas, visitas ao perfil e engajamento dos usuários. Isso é muito importante para que você perceba onde está errando e faça o seu negócio evoluir. Além disso, ela irá desenvolver uma estratégia digital alinhada com os objetivos da sua empresa. 

Economia

Você não precisará contratar para a sua empresa os diversos especialistas que englobam o universo da agência. Não será necessário gastar com designers, criadores de conteúdo, desenvolvedores web, analistas de dados, entre outros, pois tudo isso já estará incluso. Além disso, a economia do tempo que seria dedicado a esses serviços também será grande. Sem contar que destinar uma parte da sua equipe para a função provavelmente não será satisfatório, pois seus funcionários podem não ser especialistas no assunto.

Maior retorno sobre investimento

Com um time capacitado e “antenado”, é mais fácil avaliar a concorrência e encontrar maneiras para a sua empresa atingir as metas desejadas: é isso que a agência irá fazer. Muitas vezes, alguns custos administrativos podem limitar o potencial de evolução e os lucros. Assim, você gastará menos devido à adequação das ações para objetivos específicos. Basicamente, essas ações podem ser:

● criação da persona – um modelo que demonstra o perfil dos seus clientes;
● delimitação de um público-alvo;
● storytelling – narrativas humanizadas que buscam a empatia do público, para que ele identifique-se e passe a consumir o seu produto ou serviço;
● criação, adequação e “alimentação” de redes sociais – Instagram para empresas, página no Facebook, entre outros;
● criação de sites e/ou blogs;
● criação de conteúdo para o seu portal de acordo com o público-alvo do seu negócio.

Em contrapartida a todos os benefícios, você não conseguirá acompanhar tão de perto a realidade dos acontecimentos, pois não serão exatamente os seus funcionários que estarão trabalhando nisso. Mas a situação pode ser administrada ao buscar um contato mais frequente com o dia a dia da agência de marketing digital contratada.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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