fbpx

Aplicativos úteis para quem trabalha com Marketing Digital

Conheça alguns aplicativos que poderão ser úteis ao trabalhar com Marketing Digital nas redes sociais e economize dinheiro com as ferramentas disponíveis!

Hoje, alguns aplicativos podem facilitar muito a vida de quem trabalha com Marketing Digital nas redes sociais. Muitas vezes, não é necessário pagar Photoshop, Illustrator ou InDesign para conseguir desenvolver publicações bonitas e chamativas.

Crie uma paleta de cores para trabalhar com Design e Marketing Digital | Foto: Keila Hötzel
Crie uma paleta de cores para trabalhar com Design e Marketing Digital | Foto: Keila Hötzel

Canva

Com o Canva, seja no aplicativo ou no site, todo mundo pode criar designs profissionais. O programa é gratuito e muito fácil de usar: várias opções estão disponíveis para as mídias sociais. Você poderá escolher entre templates para story, feed, montagem de fotos em maiores quantidades e capa para destaques no Instagram. Além disso, existem alternativas específicas para publicações no Facebook. O melhor de tudo é que você não precisa começar a sua arte do zero, mas ir modificando o template escolhido de acordo com as suas preferências: cores, fotos, fontes e tamanho das fontes poderão ser mudados quantas vezes for necessário. E, se você deseja opções mais elaboradas, existem diversos planos profissionais para adesão.  

Figma

É um editor gráfico de vetor e prototipagem de projetos de design baseado principalmente no navegador web, com ferramentas off-line adicionais para aplicações desktop para GNU/Linux, macOS e Windows. Você poderá trabalhar de qualquer lugar com ele, basta entrar no site (não é preciso instalar nada). Além disso, é gratuito: você não precisa pagar o Pacote Adobe ou o Canva Pro. Ou seja, todas as funcionalidades são sem custo algum.

Busque por inspirações antes de criar o seu próprio layout | Foto: NordWood Themes

A diversidade de plugins também é um diferencial. Existe uma biblioteca de mockups e ícones. Então, se o Figma não desenvolver o que você deseja, você também poderá instalar um plugin. E, se você tem medo de perder todo o seu trabalho, saiba que ele também é salvo na nuvem. Se a energia acabar, não tem problema! 

Snapseed

Já foi eleito pela Technical Image Press Association – TIPA – como melhor aplicativo de imagens. Com ele, você consegue editar e compartilhar fotos usando o celular (Android ou iOS). Apesar de ser em inglês, é bastante intuitivo. Imagens em JPEG, TIFF e Raw, para os usuários de iPad, podem ser editadas em poucos minutos. Além disso, o aplicativo disponibiliza ferramentas nos estilos preto e branco, vintage, grunge, e center focus.

Clipdrop

Com ele, você poderá tirar fotos de qualquer objeto sem o plano de fundo. Assim, é criada uma imagem independente. Depois, você poderá utilizar essa imagem em stories do Instagram ou qualquer outra publicação, com o fundo que deseja (ele pode ser colorido, ou até mesmo outra foto). Criado pelos desenvolvedores parisienses Cyril Diagne e Jonathan Blanchet, que co-fundaram uma empresa de aprendizado de máquina chamada Init ML., o ClipDrop é seu primeiro produto comercial.

Fotor

É uma plataforma de edição de fotos que contém softwares disponíveis em todos os principais dispositivos móveis, computadores desktop e on-line. Com ela, você poderá editar fotos, fazer colagens, criar desenhos, utilizar “adesivos” e criar ficheiros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *