fbpx

3 livros para entender mais sobre criatividade

Conheça livros que poderão aumentar a criatividade e a imaginação, principalmente nas tarefas do dia a dia relacionadas ao Marketing Digital.

Conheça alguns livros que falam sobre criatividade e imaginação e conheça mais sobre o assunto para inspirar-se no Marketing Digital. Com estes resumos, provavelmente você vai querer ler as obras. Afinal, qualquer um pode ser criativo e despertar sua própria imaginação!

Pesquise por ” livro Marketing Digital” e conheça algumas obras sobre o assunto | Foto: Nick Fewings

1. A história secreta da criatividade

“Quando pensamos nos grandes inventores e gênios criativos, muitas vezes temos a impressão de que seus feitos são resultado de um momento de inspiração. Imaginamos que Mozart ouvia suas composições inteiras na mente antes de escrevê-las, que Einstein desenvolveu a Teoria da Relatividade durante uma conversa informal e que Kandinsky pintava suas obras numa única tarde”. Entretanto, segundo o autor Kevin Ashton, a criação está longe de depender da sorte, da simples inspiração ou de algum dom. No livro, o professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT –  mostra que o processo criativo é lento, complexo, espinhoso e repleto de falhas, frustrações e recomeços.

Livros de Marketing Digital | Reprodução – Mercado Livre

“Por meio de histórias reais e inspiradoras como a do menino de 12 anos que fez a produção mundial de baunilha crescer no século XIX, da mulher que realizou as primeiras descobertas sobre o DNA e dos irmãos Wright dominando a arte de voar, Ashton explora algumas das grandes invenções da humanidade para revelar a surpreendente verdade por trás de sua concepção. Ao analisar a trajetória de grandes nomes das ciências, das artes e dos negócios, o autor mostra que a capacidade criativa é inerente ao ser humano. O que faz com que alguns deles se destaquem, no entanto, é um misto de perseverança, trabalho duro e dedicação. De Arquimedes à Apple, dos Muppets à latinha de Coca-Cola, este livro é uma apaixonante investigação sobre o surgimento das ideias e mostra que todos nós somos capazes de colocá-las em prática”. Para adquirir o seu, clique aqui!

2. Criatividade

Conforme é ressaltado no prefácio do livro, a pessoa criativa tem sido tudo, exceto forçada a rebelar-se contra a sociedade. Criatividade é um livro para os que percebem a necessidade de acrescentar mais criatividade, jovialidade e flexibilidade à própria vida. Um manual que ensina a pensar fora dos padrões estabelecidos. O autor Osho é um guru indiano e, com suas experiências, tem muito a ensinar para a sociedade atual.

Reprodução | CompraZen

3. A coragem de ser imperfeito

O livro ficou em primeiro lugar na lista do The New York Times, devido ao seu conteúdo um tanto quanto pioneiro. Brené Brown, o autor, tocou em assuntos que podem causar um certo desconforto aos leitores. Na obra, ele aborda como aceitar a própria vulnerabilidade e vencer a vergonha e ser quem você realmente é, independente de estigmas sociais. Para o autor, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas uma definição de coragem. Quando as pessoas fogem do medo, da mágoa e da decepção, também se fecham para o amor, a aceitação e a criatividade. Por outro lado, as que se abrem para coisas novas são mais autênticas e realizadas, mesmo que tenham que lidar com críticas e inveja. Neste livro, Brown apresenta suas descobertas e estratégias bem-sucedidas e provoca insights para que os indivíduos mudem a maneira como vivem e se relacionam.

Gostou? Compartilhe!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *