fbpx

Como construir um cronograma de postagens?

Saiba por que e como ter uma constância de postagens nas redes sociais se você deseja captar mais clientes e alavancar o seu negócio!

Para que as pessoas criem uma rotina para acompanhar as suas redes sociais, é indicado estipular dias e horários durante a semana para as suas publicações. Ter um planejamento de postagens faz com que a sua audiência confie mais na sua empresa. Afinal, à medida que as informações são transmitidas, maior a chance da construção de uma imagem de credibilidade perante o público.

Invista em Marketing de Conteúdo e crie uma agenda de postagens para o Instagram | Foto: Debby Hudson

Entretanto, isso é um processo que demanda tempo e, acima de tudo, organização. Em adição, algumas informações técnicas são fundamentais: no Instagram, por exemplo, a sua conta deve ser comercial. Com a versão comercial, na aba “informações”, você consegue ter acesso às características dos seus seguidores: se existem mais mulheres ou homens, qual a faixa etária principal e os horários em que as pessoas estão mais ativas na plataforma.

Com esses dados, é mais fácil escolher os dias e a hora para “alimentar” a rede social. Postagens no feed devem ser frequentes. Os stories também não podem ser esquecidos, com conteúdos mais “leves” e dinâmicos. Deve existir um equilíbrio entre as ferramentas disponíveis: transmissões ao vivo, reels e IGTV não devem ser excluídos do cronograma. Pense na linguagem adequada para cada recurso e em oferecer soluções para os problemas da sua persona. Não deixe de estar presente também no Facebook com a sua página.

Agenda semanal

Se você não tem tempo para se dedicar todos os dias, o indicado é que utilize um dia da semana para completar a sua agenda de posts. Aplicativos como Latergram podem ser muito úteis. Ao criar uma conta nele, será possível planejar visualmente suas postagens sociais, publicá-las automaticamente e obter insights personalizados para ajudá-lo a alcançar mais pessoas com o seu Instagram. Uma outra opção é gravar todos os vídeos em um mesmo período e postar ao longo da semana.

Grave vídeos no mesmo dia e poste aos poucos no IGTV | Foto: Le Buzz

Busque por interação

As etapas anteriores são importantes, mas a interação com o seu público é indispensável. É preciso ter simpatia e incentivar uma relação direta. Só assim você conseguirá feedbacks para saber como aprimorar ainda mais o seu negócio e as suas produções de conteúdo. Não se esqueça do “call-to-action“: peça para compartilharem, curtirem e inscreverem-se no canal. Com a participação do público, suas estratégias de Marketing Digital serão mais otimizadas. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *