fbpx

Como fazer anúncio no Instagram: Confira o passo a passo

Saiba como anunciar no Instagram e no Facebook e melhore consideravelmente as conversões em vendas da sua empresa em 2021!

Desde 2016, o Instagram oferece ferramentas específicas para que empresas possam utilizar a plataforma para vender produtos ou serviços e conquistar mais clientes. Uma delas são os anúncios pagos, que contemplam diversas vantagens ao negócio. Segundo um estudo  de 2018 da Opinion Box, empresa de pesquisas de mercado on-line, 50% dos usuários já compraram produtos ou contrataram serviços que descobriram no Instagram. Além disso, mais da metade dos usuários no Brasil confere o feed várias vezes ao dia. Por essas e outras razões, anunciar nesta rede social vale muito a pena.

Saiba como vender no Instagram | Foto: Kate Torline
Saiba como vender no Instagram | Foto: Kate Torline

Primeiro, escolha uma determinada forma para anunciar: a mais fácil é promover as publicações já feitas ou comprar anúncios de parceiros, caso você não tenha tempo para criar o seu próprio conteúdo. Entretanto, a ferramenta mais completa é o “Gerenciador de Negócios do Facebook”, que oferece recursos específicos para criar e acompanhar as campanhas.

Como fazer anúncio no Instagram?

Crie a conta

Acesse o Gerenciador de Negócios do Facebook e crie uma conta, se você ainda não tiver. Em seguida, associe a fanpage da sua empresa nas configurações básicas. Por último, configure sua conta do Instagram para possibilitar a criação dos anúncios.

Defina os objetivos

Para configurar o seu anúncio, escolha entre os objetivos disponíveis: alcance, tráfego, visualizações, conversões e envolvimento, por exemplo. Cada um dos objetivos pode ser adicionado em reconhecimento, consideração ou conversão, de acordo com o tipo de anúncio. Todo o direcionamento da campanha está relacionado aos objetivos/ estratégias de marketing.

Delimite um orçamento

Defina o quanto pode gastar com os anúncios. Existem diferentes opções, cada uma de acordo com algum objetivo de marketing escolhido.

Segmente o seu público

O Instagram oferece inúmeras segmentações: idade, gênero, localização, interesses e forma de interação são algumas delas. Nas opções avançadas, atente-se ao termo “conexões”, onde você pode selecionar públicos que curtiram sua página e estão mais próximos da marca.

Abuse da criatividade (H3)

Escolha entre os cinco formatos disponibilizados. Normalmente, os vídeos geram mais resultados do que somente fotos. Atente-se ao formato da imagem, como também ao tamanho do arquivo. Escreva uma chamada e uma descrição de acordo com o número de caracteres disponíveis e escolha um botão call-to-action e uma URL de destino. Outras dicas para a criação dos anúncios são: incluir localização, marcar outros usuários, adicionar textos curtos e objetivos, moderar no uso das hashtags e utilizar stories. Além disso, crie conteúdos relevantes para o seu público-alvo, que transmitam credibilidade. Não se esqueça de colocar o nome da sua marca no nome da conta. Se possível, crie e insira um logo na foto do perfil: isso garante personalidade à sua empresa. 

Não se esqueça de definir se deseja veicular o anúncio somente no Instagram ou também no Facebook. É sempre uma boa alternativa anunciar em ambos. Escolha também se as visualizações serão somente em desktops ou em mobiles.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *