fbpx

Como vender no Instagram: saiba converter seguidores em clientes

: Saiba utilizar o Instagram para vender o seu produto ou serviço e aumente o lucro do seu negócio. Com as estratégias corretas, é mais fácil ser notável!

O Instagram é uma rede social que pode, e deve, ser utilizada para a venda de produtos e serviços. Devido à enorme quantidade de usuários, a plataforma conta com várias ferramentas de divulgação. Você poderá aumentar consideravelmente os seus lucros e ainda atingir um público maior com planejamento e dedicação.

Busque por "seguidores Instagram" engajados e aumente suas vendas
Busque por “seguidores Instagram” engajados e aumente suas vendas

Como vender no Instagram?

Primeiro, é fundamental ter uma conta comercial. Com ela, você recolherá informações importantes sobre os seus seguidores como idade, sexo e regiões onde estão inseridos, o que facilita a produção de conteúdo. A determinação de um nicho é um ponto crucial para que as estratégias de Marketing sejam bem desenvolvidas. Além disso, é preciso criar um perfil de cliente ideal (chamado persona). Com ele, você saberá exatamente quais são as necessidades do seu público-alvo, o que promoverá uma comunicação mais assertiva.

Com o Instagram for Business, será possível alcançar outros usuários além dos seus seguidores, promover publicações já existentes e conseguir resultados satisfatórios, tanto em vendas, quanto em engajamento. Você poderá fazer anúncios de stories, fotos, carrossel (linkar matéria que fala sobre carrossel) e vídeos. Além disso, ainda é possível anunciar na aba “explorar”. Características como um feed organizado, um padrão de layout e informações na “bio” são importantes: as pessoas precisam entender quem é você e quais são os objetivos da sua conta. Utilize stories e IGTV para publicar vídeos curtos, faça enquetes e transmita informações que gerem valor ao seu possível cliente, ou seja, que “conversem” com o que você deseja vender. 

Não compre seguidores. A busca por um número maior de seguidores de maneira orgânica contempla vários objetivos além do engajamento. Um deles é que, com mais de 10.000 seguidores, você poderá inserir links direto nos stories, para que o usuário tenha acesso direto ao seu blog, site, ou à sua página de vendas. 

Fazer anúncio no Instagram

Às vezes, somente estratégias de Marketing de Conteúdo não são suficientes para vender no Instagram e isso é absolutamente normal. A ferramenta Instagram Ads serve justamente para essa situação. 

Você irá utilizá-la para anunciar publicações, sejam elas do feed ou stories. Assim, será possível contactar um público a mais, além dos seus seguidores. Você poderá aumentar o tráfego do seu site e a visibilidade do seu negócio, a sua quantidade de seguidores no Instagram e ainda construir uma identidade para a sua marca.

O Facebook e o Instagram podem ser redes sociais complementares em estratégias de Marketing | 
Foto: Solen Feyissa
O Facebook e o Instagram podem ser redes sociais complementares em estratégias de Marketing |
Foto: Solen Feyissa

Para criar o seu anúncio, utilize o “Gerador de Anúncios” do Facebook. Primeiro, escolha uma determinada forma para anunciar: a mais fácil é promover as publicações já feitas ou comprar anúncios de parceiros, caso você não tenha tempo para criar o seu próprio conteúdo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *