fbpx

Confira como fazer o Youtube recomendar seus vídeos

Você provavelmente conhece o YouTube, visto que essa é uma rede social bastante utilizada para assistir a vídeos. Durante os seus acessos ao YouTube, você notou que há uma faixa de vídeos recomendados? Já se perguntou como recomendar um vídeo no YouTube? Descubra detalhes sobre esse assunto e como fazer o YouTube recomendar seus vídeos neste artigo. Leia a seguir!

A sua atividade no YouTube influencia diretamente nas recomendações e nos vídeos que são sugeridos para você. Mas é claro que existem diversas maneiras de influenciar as recomendações e os resultados de pesquisa que aparecem para você.

Então, se você está pesquisando por “YouTube vídeos recomendados” e quer saber como fazer o YouTube recomendar seus vídeos, saiba que acabou de encontrar o artigo que irá tirar todas as suas dúvidas sobre como recomendar vídeos no YouTube!

Descubra todos os detalhes sobre vídeos recomendados YouTube e como recomendar vídeos no YouTube aqui neste artigo! | Foto: Pixabay.

Como o YouTube recomenda os vídeos?

De início, antes de mostrarmos como fazer o YouTube recomendar seus vídeos, precisamos ressaltar que o YouTube é uma rede social que não possui apenas um algoritmo. Os vídeos que aparecem na página inicial do site do YouTube usa sinais parecidos com os utilizados para a aba de vídeos sugeridos, porém são projetados com finalidades diferentes.

Os dois fatores que mais importam para o sistema de recomendações dessa rede social é a intenção de auxiliar o usuário a encontrar conteúdos que irão agradá-lo e de maximizar a satisfação em longo prazo do usuário do YouTube.

Ou seja, é possível afirmar que o propósito do sistema de recomendação do YouTube é garantir que os usuários possuam uma excelente experiência com a plataforma e sintam vontade de voltar sempre.

Esse propósito é compartilhado pelos cinco meios de interação da rede social, são eles: homepage, pesquisa, vídeos sugeridos, tendências e inscrições. A partir da análise desses cinco itens é possível ter uma personalização dos conteúdos de acordo com cada usuário.

O YouTube analisa a sua audiência observando as escolhas e o comportamento de cada indivíduo dentro da plataforma com o objetivo de mantê-lo o maior tempo possível na rede social e garantir que eles voltem com frequência para a plataforma.

Resumidamente, o sistema de recomendação do YouTube considera dados de uso dos usuários, ou seja, os conteúdos mais vistos, o tempo gasto assistindo a cada vídeo, suas curtidas, seus deslikes e os conteúdos marcados com “não estou interessado”.

Porém, devem existir outros fatores e métricas que são usados pela plataforma para definir as recomendações e para moldar o conteúdo que será entregue para cada um de acordo com os interesses.

O sistema de recomendação do YouTube considera diversos fatores e, se você está interessado em saber como fazer o YouTube recomendar seus vídeos, precisa conhecê-los. Por isso, iremos te apresentar cada um deles. Vamos conferir?

Homepage

O primeiro fator diretamente ligado ao assunto sobre como fazer o YouTube recomendar seus vídeos é a página inicial da rede social, pois ela é muito utilizada pelo sistema de recomendação do site.

Na página inicial e na aba de vídeos sugeridos, há um rankeamento de conteúdos bastante personalizado, que combina o histórico de conteúdos assistidos pelo indivíduo e os critérios básicos de pesquisa.

Inscrições

As inscrições correspondem a uma seção em que são listados conteúdos de canais que o usuário é inscrito. Para isso, é levada em consideração outra métrica: a popularidade. Essa métrica considera o número de inscritos em cada canal e entrega um melhor posicionamento para vídeos com muitas visualizações.

Vídeos recomendados

Se você está interessado em saber como fazer o YouTube recomendar seus vídeos, provavelmente, é um usuário frequente dessa rede social e já reparou nos vídeos que aparecem como recomendados no site.

Os vídeos recomendados são aqueles conteúdos que aparecem na coluna à direita da plataforma do YouTube com as sugestões do canal. Essa é uma parte da plataforma que corresponde a uma das áreas de recomendação mais poderosas e que geram uma grande quantidade de engajamento. Por isso, se você quer saber como fazer o YouTube recomendar os seus vídeos, deve focar na parte que estão localizados os vídeos recomendados na rede social.

Até aqui, você descobriu como funciona o sistema de recomendação do YouTube, por isso, você deve estar curioso para descobrir como fazer o YouTube recomendar seus vídeos para que a popularidade e as visualizações do seu canal cresça. Continue a leitura para o próximo tópico e descubra as dicas sobre como fazer o YouTube recomendar seus vídeos que listamos neste artigo!

Dicas para fazer o YouTube recomendar seus vídeos

Se você está interessado em descobrir como fazer o YouTube recomendar seus vídeos, deve ler este artigo até o final para conhecer as três dicas que separamos sobre como fazer o YouTube recomendar seus vídeos. Vamos lá?

Pense em quem vai assistir

Sabemos que você quer ter conhecimento de como fazer o YouTube recomendar seus vídeos, por esse motivo, devemos mencionar a importância de pensar em quem irá assistir aos conteúdos publicados no seu canal do YouTube.

É extremamente recomendado que você invista tempo e dedicação para a criação de conteúdos que sejam relevantes para a sua audiência, visto que o sistema de recomendação do YouTube leva em consideração o gosto dos usuários da rede social.

Para criar conteúdos relevantes, você precisa saber quem é o seu público e qual o perfil do seu público, ou seja, determinar a sua persona. Assim, você irá conseguir impulsionar o seu canal na pesquisa do YouTube.

Ao pensar em quem irá assistir ao seu conteúdo, você fará a escolha de um tema que atrairá a audiência e aumentará as visualizações do seu canal no Youtube.

Use o Google Trends

Para descobrir como fazer o YouTube recomendar os seus vídeos, não basta apenas conhecer o seu público. Você também precisa usar recursos tecnológicos que irão te ajudar no assunto de como fazer o YouTube recomendar os seus vídeos, como o Google Trends.

O Google Trends pode ser utilizado para diversas finalidades, incluindo para descobrir quais são as tendências e os conteúdos que as pessoas mais estão procurando em determinado período. Ou seja, o Google Trends é uma ferramenta que irá te ajudar a construir conteúdos relevantes.

Preenchimento de dados

O preenchimento de dados é outro aspecto que você deve se atentar se está querendo descobrir como fazer o YouTube recomendar seus vídeos.

Em vista disso, quando for preencher os dados do seu vídeo que será postado na plataforma do YouTube, crie títulos e descrições que estejam de acordo com o tema abordado no vídeo, invista em utilizar palavras-chave, faça vídeos originais e que busquem abordar um assunto de uma maneira inovadora, utilize o Youtube Analytics para analisar as métricas do seu canal no YouTube e produza vídeos com frequência, pois a frequência é levada em consideração pelo sistema de recomendação dessa rede social. Agora que você descobriu como fazer o YouTube recomendar seus vídeos, saiba que se você está insatisfeito com os resultados que está obtendo a partir da utilização dos meios digitais, então, o Método Sirius foi feito para você! Para ter acesso ao Método Sirius, venha conhecer a Ser Notável!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

O que é CRO?

A conversão é uma parte essencial do Marketing Digital. Mesmo que você use diferentes canais digitais, é bem provável que a transição de lead para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *