fbpx

Confira dicas práticas de como impulsionar publicações no Instagram

O Instagram se tornou uma das redes sociais mais procuradas por marcas para criar campanhas e divulgar produtos. Por isso, muitas pessoas começaram a se questionar: como impulsionar uma publicação no Instagram? Não basta apenas publicar e esperar que as pessoas curtam ou compartilhem seu conteúdo, é preciso criar estratégias para que esse post seja atrativo para os usuários. Além disso, o próprio Instagram possui critérios que devem ser seguidos para que as publicações sejam entregues, para que assim haja engajamento. 

Para compreender melhor o quão importante são as estratégias adotadas sobre o como impulsionar uma publicação no Instagram, estudos realizados nos últimos anos, apontam que apenas 10% dos conteúdos dessa rede social são entregues aos seguidores. Ou seja, não importa quantos conteúdos você produza, apenas uma parte será entregue, e isso pode ser prejudicial para sua marca.

A seguir, explicaremos para você como impulsionar suas publicações no Instagram. Para isso, listamos as principais dicas para que seu conteúdo seja entregue aos seus seguidores e outros usuários. 

Saiba como impulsionar uma publicação no Instagram com a própria plataforma ou app para impulsionar suas publicações. | Foto: Unsplash.

O que significa impulsionar publicações no Instagram?

Antes de aprender como impulsionar uma publicação no Instagram, é preciso saber o que é impulsionar um post na rede social. Pois bem, um post impulsionado é uma publicação que passou por uma configuração diferente, no caso feita pelo Instagram, para ser indicado aos usuários. Ou seja, é um empurrãozinho que a rede social dá a determinadas publicações. 

Provavelmente você já viu uma publicação impulsionada, isso porque elas aparecem em todos os feeds todos os dias. Elas são indicadas ao usuário de acordo com seu histórico de buscas, curtidas, comentários e interesses. Essas publicações aparecem indicadas como “Publicação patrocinada”, ou seja, elas são patrocinadas pelo próprio Instagram.

Com esse empurrãozinho de como impulsionar uma publicação no Instagram, torna- se mais fácil compartilhar seus conteúdos com os seus seguidores. Além disso, ao configurar seu conteúdo para receber o impulsionamento do Instagram, você tem acesso a determinadas configurações da plataforma, que podem te auxiliar ainda mais em sua conta.

Qual a importância de impulsionar uma publicação no Instagram?

Como dito anteriormente, apenas 10% dos conteúdos publicados diariamente no Instagram chegam aos usuários. Ou seja, não importa quantos conteúdos foram produzidos ou a qualidade desses conteúdos, importa apenas quais publicações serão priorizadas pelo algoritmo da rede social. Isso faz com que muitas marcas e criadores de conteúdo fiquem “apagados” dentro da plataforma.

Para aqueles que buscam uma forma de como impulsionar uma publicação no Instagram e ser notável nesta rede social, a melhor maneira é com o botão de impulsionar. Ao configurar seus conteúdos como patrocínios do próprio Instagram, você garante que um número maior de pessoas visualize sua publicação. Isso garante que, tanto os seus seguidores quanto usuários que não te seguem na plataforma vejam o que você está produzindo. Com isso, você consegue que as pessoas engajem seu conteúdo e sigam seu perfil, impulsionando suas vendas na internet. 

Em resumo, a importância de impulsionar publicações no Instagram é a seguinte: garantir que o seu público e os demais usuários tenham acesso ao seu conteúdo. Por consequência, você terá números maiores de engajamento e seguidores.

Quanto custa para impulsionar uma publicação no Instagram?

Além de como impulsionar uma publicação no Instagram, uma questão muito comum entre os usuários é o investimento desse engajamento. Quanto custa para impulsionar minhas publicações na rede social? O valor para impulsionar uma publicação pode variar de acordo com as configurações de sua publicação, o valor cobrado pode variar bastante, uma vez que ele depende do tipo de configuração (qual é o público-alvo, quantas pessoas devem receber esse conteúdo, entre outros), quais os resultados obtidos pela publicação, quantos dias você pretende manter o conteúdo impulsionado e qual o valor máximo que você, marca ou usuário, pretende gastar com aquela publicação.

O Instagram, no entanto, possui um valor mínimo que pode ser investido em uma publicação, que é de 1 dólar, mas o valor total do impulsionamento da publicação pode ser bem maior, variando de acordo com as configurações que citamos. Por isso, é indicado que se faça uma simulação de valores antes de impulsionar, de fato, seus conteúdos na rede social.

Como impulsionar sua publicação no Instagram?

Agora que você já sabe o que é, qual sua importância e o valor para impulsionar, está na hora de aprender, de fato, como impulsionar uma publicação no Instagram. Antes de mais nada, adiantamos que o passo a passo é simples, e deve ser seguido à risca, para que o impulsionamento de seus conteúdos ocorram de fato.

A seguir, veja o passo a passo de como impulsionar uma publicação no Instagram!

Passo 1 – Tipo de conta

O primeiro passo para impulsionar publicações no Instagram é transformar sua conta em uma conta comercial. A função está disponível apenas para esse tipo de perfil, que pode ser feito por qualquer um. 

Ou seja, se você é um criador de conteúdo digital, não possui uma marca, mas deseja uma conta comercial, é possível fazer. Essa mudança pode ser feita na aba de configurações da conta.

Passo 2 – Promoções

Assim que fizer a mudança de conta em seu perfil, o usuário deve seguir para a aba “Promoções”, abrindo seu perfil e clicando no botão disponível no canto esquerdo da tela. 

Assim que abrir, você terá acesso aos seus conteúdos impulsionados, rejeitados e as configurações para impulsionar um conteúdo. Clique em “Promover publicação popular”.

Passo 3 – Escolha sua publicação para impulsionar

O terceiro passo de como impulsionar uma publicação no Instagram é escolher o post que será turbinado. O próprio Instagram irá indicar qual o melhor post para ser impulsionado, que, na maioria das vezes, é sua publicação mais engajada. O usuário, no entanto, pode escolher qualquer outra publicação. 

Passo 4 – Metas

Em seguida, o usuário definirá metas para a sua publicação, ou seja, qual objetivo você deseja alcançar ao impulsionar o post. Entre as opções de meta estão: mais visitas ao perfil, mais acessos ao site e mais mensagens.

Passo 5 – Público-alvo

O quinto passo é o mais importante de como impulsionar uma publicação no Instagram, isso porque, ao determinar o público-alvo, você determinará que irá ver seu post. Se escolher as pessoas erradas, você não terá retorno algum e apenas gastará dinheiro à toa.  

É possível escolher o público de acordo com sua localidade, seus interesses, idade e gênero, ou de forma automática e personalizada.

Passo 6 – Investimento

Após escolher seu público, é preciso determinar o investimento daquela publicação. Ou seja, quanto de dinheiro você está disposto a gastar para que aquele post alcance o maior número de pessoas possível. Lembre-se que esse valor ficará a seu cargo, ou seja, é você quem determina e, no final, o investimento pode sair mais caro, uma vez que a cobrança depende também das configurações feitas.

 Passo 7 – Você tem certeza?

O penúltimo passo de como impulsionar uma publicação no Instagram é bem simples!  Basta você revisar todas as informações que foram adicionadas. Verifique se está tudo certo e se é realmente o que você deseja fazer. Em seguida, adicione um método de pagamento, que pode ser com cartão de crédito, cartão de débito, PayPal ou boleto bancário.

Passo 8 – Confirme

Assim que tiver certeza de tudo e tiver adicionado um método de pagamento, clique em “Cria promoção” e pronto! Sua publicação será impulsionada na hora.

Agora que você já sabe como as empresas estão utilizando o Instagram a seu favor, está na hora de se sentar e começar a usar essa rede social para sua marca. Se você deseja ir além e se tornar um especialista em marketing digital e vendas na web, nós temos o que você procura! Com o Método Sirius, criado por Bruno Ávila da Ser Notável, você aprende tudo sobre como criar estratégia de marca marketing, estratégias para as redes sociais, como criar bons conteúdos, como impulsionar uma publicação no Instagram, os melhores horários para publicá-los e muito mais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Seu hobby pode virar sua profissão!

Existem muitas situações em que as pessoas acabam descobrindo um novo negócio através de um hobby. Claro que, é preciso ter muito equilíbrio ao trabalhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.