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Quais são os negócios digitais? 

As estratégias para quem busca se posicionar enquanto marca na internet podem variar, dependendo dos seus serviços e produtos. Nesse sentido, o desemprego leva a tentativa de aproveitar o momento em que o usuário se volta para o ambiente online e a busca por uma complementação da renda são alguns dos fatores possíveis. O fato é que o volume de negócios digitais cresce dia a dia e a internet é, cada vez mais, o lugar onde todos estão presentes, buscando a monetização de seus hobbies. Portanto, saber utilizar esses processos a favor da sua empresa é ótimo para alcançar os seus objetivos.

A facilidade de acesso à rede criou, há alguns anos, um novo segmento no mercado. Atualmente, cerca de 63% da população do Brasil está conectada ao ambiente online. Desse modo, esse aspecto, somado à alteração que vem ocorrendo no comportamento dos usuários, abriu portas para inúmeras oportunidades de negócio. Em outras palavras, a verdade é que a transformação digital não apenas alterou o cenário do mercado, como também modernizou muito o que as empresas já faziam, mas trouxe uma variedade de recentes modelos de atividades e empreendimentos. Nesse artigo, vamos falar a respeito dos aspectos dos negócios digitais e como algumas organizações conseguiram alcançar seus objetivos atuando nessa nova realidade.

Ser Notável ajuda seu negócio digital a crescer além das fronteiras. | Foto: Unsplash.

O que são negócios digitais?

Os negócios digitais são aqueles que utilizam a tecnologia e o ambiente da internet para desenvolver e comercializar padrões mais modernos de serviços e produtos. Estamos em uma outra era de mercado, modernizada pela web, em que fornecedores e consumidores estão cada vez mais conectados. Por isso, as funcionalidades criadas dessa transformação já estão presentes no dia a dia das pessoas. A possibilidade de consultarmos cardápios, por exemplo, e fazermos um pedido em um restaurante com um simples toque na tela do aparelho celular. Sem contar que algumas das empresas mais rentáveis do planeta (Amazon, Airbnb, Facebook, entre outras) funcionam somente por via digital, não possuindo sequer sedes físicas para atender os clientes.

As principais características dos negócios digitais

Alguns aspectos se apresentam comuns aos negócios digitais. Desse modo, eles são inerentes às metodologias aplicadas para começar um novo empreendimento, aumentando a atuação de um comércio ou ampliando a receita. Atualização permanente é uma das primeiras etapas para ter sucesso no ambiente online, o que é importante para se preparar para o mercado. É essencial saber o que acontece digitalmente em sua área de atuação, pesquisando os concorrentes, o público, os diferenciais oferecidos por outras empresas, as experiências buscadas pelos usuários, entre outros. Nesse sentido, esse levantamento inicial de informações, na verdade, nunca deve se esgotar.

Considerando a rápida evolução das tecnologias e a inconstância do comportamento dos consumidores, é preciso renovar o aprendizado constantemente. Desse modo, a atualização de dados, informações e tendências passou a ser um aspecto importante para se manter competitivo. E são muitas as maneiras de buscar essa renovação: blogs, cursos online, fóruns, palestras, workshops, entre outras.

Outra estratégia é a conectividade,  essa é a palavra de ordem para os novos negócios. O sucesso das redes sociais da empresa e, inclusive, o sucesso nas vendas por meio delas é a prova disso. Em outras palavras, as pessoas querem estar próximas umas das outras, como também das marcas que consomem, querem manifestar suas opiniões dando feedbacks, comentando nas publicações do Instagram e, acima de tudo, querem ser ouvidas em qualquer que seja a plataforma.

 Desse modo, conquistar ambientes nas mídias sociais é resultado da construção de uma proximidade com a audiência. O benefício de ajudar na interação, respondendo comentários e dúvidas, é a obtenção de um maior conhecimento do seu público, e conhecê-lo significa perceber identificar oportunidades, tendências, corrigir erros e implementar melhorias. Se pensarmos na expansão da mobilidade digital, fica ainda mais clara a necessidade dos negócios se adaptarem. As empresas devem estar acessíveis em vários dispositivos e, principalmente, ajudar no gerenciamento remoto de suas funções corporativas.

Por fim, é importante saber mais sobre as tecnologias existentes. Para atender à demanda online, muitos aplicativos já foram desenvolvidos e facilitam as operações, alguns exemplos são os mecanismos de comunicação com o consumidor (chatbots), os formulários editáveis para pesquisas de satisfação, as diversas ferramentas de pagamento e os sistemas de gerenciamento logístico (para envio e acompanhamento de remessas de mercadoria). Cada uma dessas ferramentas são pensadas para personalizar os processos e ajudar na interação com o usuário, e podem ser encontradas, inclusive, em formatos gratuitos. Por isso, o uso dessas tecnologias é uma maneira de gerar valor emocional para o cliente, poupando custos.

Os negócios digitais são importantes para ajudar a sua empresa a ser notável no mercado e ajudar na monetização do seu negócio. Nesse sentido, busque as principais estratégias que possam destacar a sua empresa em relação aos concorrentes.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no Youtube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line de sucesso.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter à disposição todos esses recursos e ainda conhecer cases de sucesso e êxito no meio dos negócios digitais do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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