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E-commerce: 5 maneiras de conquistar a confiança do cliente

Apesar de ser uma das maneiras mais eficientes de negócio digital e ter ganhado espaço nos últimos anos, principalmente com a pandemia, o e-commerce ainda traz desconfianças para muitos dos consumidores.

Por isso, é importante fazer com que a sua loja virtual transmita credibilidade ao público. Aprenda, então, a fazer isso! Assim, você conseguirá aumentar as suas vendas e ter um e-commerce de sucesso.

As vendas do seu e-commerce aumentam depois que a confiança do cliente for conquistada. | Foto: Freepik.

Como fazer a sua e-commerce transmitir credibilidade e confiança

1. Site com design atraente e funcional

A sua loja virtual precisa ter um visual original, personalizado, atraente e funcional. Templates prontos, pouca customização e falta de recursos não inspiram confiança para o seu negócio digital. O primeiro passo para ter um e-commerce de sucesso é investir em um layout.

Quanto à funcionalidade do seu e-commerce, é importante que as fotos carreguem rápido e tenham boa qualidade. O site precisa ser aberto com praticidade no celular. A usabilidade da loja virtual é essencial para que seja construída uma credibilidade.

2. Ofereça segurança ao cliente

Muitas pessoas desistem de comprar em um negócio digital por acharem que ele não é seguro. Elas têm medo de que, ao comprar em um e-commerce, os seus dados sejam vazados na rede ou acabem caindo em um golpe.

Mas se quiser ter um e-commerce de sucesso, precisa vencer esse medo. Invista em ferramentas de proteção de dados para o site da sua loja virtual. Por exemplo, sistemas antifraude, criptografia de dados e selos de qualidade.

Também é fundamental que o seu e-commerce adote uma conexão Secure Sockets Layer (SSL). Dessa forma, quando o usuário acessar o seu negócio digital, o endereço “http” automaticamente vira “https” para mostrar que o site tem protocolo de segurança. Uma loja virtual desprotegida é rapidamente identificada pelos mecanismos de busca e isso pode fazer alguns clientes se assustarem.

Peça ainda mais informações, como o telefone, e-mail e o CPF, a fim de proteger o próprio cliente. Isso impede que compras não autorizadas aconteçam.

3. Canais de comunicação

Um e-commerce de sucesso precisa de mais um meio de relacionamento com o cliente. Logo, o seu negócio digital deve ter e divulgar atendimento telefônico, via chat, SMS, e-mail e SAC no site. Isso traz mais tranquilidade para o cliente na compra, pois ele sabe que, se algo der errado, ele poderá reclamar e saberá como entrar em contato para resolver o problema.

4. Deixe um espaço para comentários e avaliações

Isso irá agradar antigos e futuros clientes. Ter um lugar no site do seu e-commerce para feedbacks traz muita credibilidade. O principal objetivo é fazer com que as pessoas saibam que a experiência com a sua loja virtual é excelente, por exemplo, que os produtos têm qualidade e as entregas são feitas no prazo. Use as críticas para melhorar. Responda os clientes insatisfeitos. No entanto, lembre-se de que não está falando apenas com ele, mas também com todos que acessam a área de comentários do seu negócio digital. Mostrar que sabe como resolver problemas e deixar evidente que a experiência na loja virtual é agradável fará com que os cliente confiem no seu e-commerce.

5. Tenha uma política de troca e devolução

Especificar em alguma área do site que aquele negócio digital possibilita trocas e devoluções, de acordo com as exigências do Código de Defesa do Consumidor, deixará o cliente mais confortável para comprar e transmitirá ainda mais confiança e credibilidade para o seu e-commerce.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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