fbpx

Entenda de uma vez por todas se vale ou não a pena comprar views no YouTube

Uma das principais dúvidas de quem está começando no YouTube é se vale a pena comprar views na plataforma. A estratégia está se tornando popular, por ser prática, rápida e conseguir impulsionar a popularidade de alguns canais no ambiente virtual. Por outro lado, a empresa tenta de todas as maneiras remover essas visualizações falsas. Nesse sentido, entenda melhor se compensa investir nesse mercado, isto é, se vale a pena comprar views YouTube.

É essencial entender quanto o YouTube paga por view para elaborar estratégias em busca do sucesso na plataforma. | Foto: Pixabay.

Como funciona a compra de views no YouTube?

O funcionamento é bem simples, basta apenas escolher a empresa que irá promover o seu conteúdo para a audiência e, assim, aguardar a exposição necessária para atingir o número de visualizações que você deseja.

Se você for comprar views, ao acessar a plataforma das companhias que vendem esses serviços, serão apresentados diversos pacotes que variam conforme o número de visualizações que você deseja alcançar. Nesse sentido, é possível encontrar orçamentos desde 1.000 até 100.000 views.

Pode ser útil para quem está começando na plataforma. Desse modo, o processo de divulgação e compartilhamento do conteúdo fica mais prático e fácil. Por outro lado, pode ser arriscado se você não tomar algumas precauções, por exemplo, comprar views por valores muito baixos sem nenhuma qualificação. Essa atitude pode, inclusive, ser responsável por alguma punição, caso a empresa descubra que as suas visualizações são falsas.

Comprar views e curtidas pode ser feito de maneira segura, mas é necessário realizar pesquisas sobre a reputação do site em que você está comprando essas visualizações.

Quais as vantagens de comprar views?

Tudo tem o seu lado ruim e lado bom, especialmente quando estamos falando sobre comprar views. Por isso, para facilitar a compreensão, entenda quais são as vantagens de quem adquire views no YouTube.

Em primeiro lugar, pode ser uma excelente maneira de aumentar o engajamento dos seus vídeos, facilitando que o seu vídeo seja escolhido pelo algoritmo do YouTube para estar na página principal, portanto, você consegue ganhar views no YouTube de maneira mais simples.

Quanto mais visualizações, maiores são as chances do algoritmo atribuir valores ao seu vídeo, isto é, o seu conteúdo consegue se destacar e ser assinalado nas categorias de recomendado da plataforma e, consequentemente, será visto com mais frequência, aumentando o engajamento do seu canal.

O algoritmo do YouTube funciona da mesma maneira que os algoritmos de busca, então quanto maior o valor do seu canal, melhor será o posicionamento, facilitando que ele seja encontrado por novos públicos.

Além disso, mesmo que seja difícil eles admitirem, comprar views no YouTube é uma prática que pode estar sendo feita até pelos seus concorrentes. Por isso, se quiser ser um canal competitivo no mercado, é interessante adotar essa prática para se destacar na plataforma. De modo que a quantidade de views é essencial para o crescimento e continuidade do canal.

Outro benefício é que a interação com o público também aumenta. Em síntese, os usuários verificam se o vídeo tem muitas visualizações e, assim, se sentem inclinados a clicar no conteúdo com mais facilidade. Se o vídeo for agradável, a probabilidade de buscarem novos conteúdos no canal aumenta ainda mais. Desse modo, é possível conquistar mais curtidas, comentários, compartilhamentos e inscritos.

Por fim, saber como dar views no YouTube é importante para a arrecadação de dinheiro. Nesse sentido, comprar views garante maior visibilidade do canal, tornando possível dar os primeiros passos para operações de publicidade bem-sucedida com grandes empresas.

Quais as desvantagens de comprar views?

Por outro lado, existem alguns pontos negativos ao comprar views para o YouTube. Primeiramente, as visualizações adquiridas dessa maneira não são segmentadas por tópicos, ou seja, não conseguem realizar leads ou conversões diretamente.

Além do mais, esses recursos são apenas um impulso, é preciso ainda criar conteúdos de qualidade para manter a audiência e atrair seu público-alvo, como também as técnicas de comercialização são importantes para o sucesso do canal.

Comprar views no YouTube também não é um procedimento publicamente aceitável, logo, é necessário manter o processo em segredo para não sofrer alguma retaliação por parte dos concorrentes ou do próprio público.

Por fim, os golpes estão em toda parte. Nesse sentido, existem diversos fornecedores que oferecem esses serviços por preços baratos com baixa qualidade, geralmente os views são feitos por robôs e podem causar a remoção do vídeo ou até mesmo o banimento da conta. Por isso, veja sempre a reputação da empresa que está sendo contratada.

Quanto o YouTube paga por views?

Saber quanto o YouTube paga por views é essencial se você quer saber como alcançar o sucesso. Dessa forma, o mecanismo de pagamento do YouTube funciona da seguinte maneira: os criadores de conteúdo recebem o pagamento em dólares conforme a regra custo por mil (CPM), isto é, o YouTube paga entre 0,25 e 0,40 dólares a cada 1.000 visualizações, convertendo para a moeda brasileira, seria algo entre 1 e 19 reais.

Por isso, é fundamental conseguir manter uma média boa de postagens para que as visualizações não caiam e o produtor consiga uma média de recebimento mensal. No entanto, na maioria dos canais, mesmo com milhões de visualizações, o processo de monetização pode ser difícil, pois precisa seguir diversas regras definidas pela plataforma. Além disso, alguns vídeos demandam altas produções e acabam não gerando tanto lucro.

A monetização é realizada pela inserção de anúncios de terceiros nos vídeos produzidos no site, portanto, os conteúdos mais relevantes são os mais procurados pelas marcas. Para receber dinheiro com os seus vídeos, é necessário seguir alguns critérios, por exemplo, ter no mínimo 1.000 inscritos, 4.000 horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses, seguir as diretrizes do YouTube e apresentar bom desempenho nos engajamentos e comportamento do canal.

A compra de views pode ajudar no crescimento do canal e aumento das visualizações. | Foto: Pixabay.

Comprar views YouTube é uma estratégia rápida e eficiente para conseguir promover o seu canal na plataforma. No entanto, também é essencial buscar técnicas naturais para divulgação dos vídeos, aumento dos seguidores e maior engajamento do seu conteúdo. Com isso, você conseguirá alcançar o sucesso do canal sem ficar dependente da compra de views.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no YouTube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a como comprar views YouTube e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *