fbpx

Primeira placa do YouTube: o que fazer para ganhar

A internet mudou a maneira como as pessoas se comunicam, além de aproximar, também criou meios de comunicação que estão ficando cada vez mais populares na sociedade, por exemplo, o YouTube. Com isso, a plataforma que, antigamente, era apenas um espaço para divulgação de vídeos, agora é responsável pelo desenvolvimento da carreira profissional de muitos usuários. Por isso, para você que busca ascensão com essa ferramenta, entenda melhor como ganhar a primeira placa do YouTube.

Para conseguir a primeira placa do YouTube é importante pensar em estratégias para melhorar o conteúdo. | Foto: Pixabay.

O que são as placas do YouTube?

A placa do YouTube é um prêmio de reconhecimento da empresa para os canais mais populares, é uma estratégia para incentivar constantes melhorias nos conteúdos produzidos pelos artistas na plataforma, despertando a vontade de muitas pessoas que buscam maneiras para saber como ganhar a primeira placa do YouTube.

O prêmio tem o formato do botão play do YouTube e possui cinco categorias que seguem uma espécie de meta, ou seja, cada placa do YouTube corresponde a um número de inscritos alcançados. Por ser no formato do botão de reprodução, ganhou o nome de “Botão Play”. Além disso, os tamanhos variam conforme o nível, isto é, a primeira placa é a menor, então, se o número de inscritos for aumentando, consequentemente, o criador de conteúdo consegue chegar à última placa, que é a maior.

No entanto, a primeira placa e as demais são diferentes dos prêmios oferecidos pela empresa para os melhores vídeos da plataforma, como também são direcionadas apenas para os canais que seguem os critérios das diretrizes do YouTube. Por isso, quanto mais interações, engajamento e números de inscritos, maiores são as chances do seu conteúdo se destacar na plataforma e, assim, ser reconhecido pela empresa.

Atualmente, o marketing digital é essencial para conseguir se destacar no site e gerar conteúdo. Além de seguir algumas especificações para conseguir ir em busca da primeira placa e de prêmios maiores, é preciso entender algumas estratégias e maneiras de conseguir melhorar o número de inscritos no seu canal do YouTube.

Qual a ordem das placas do YouTube?

Placa de Prata

Ao começar no YouTube, algumas pessoas sempre têm dúvidas em relação aos prêmios “qual é a primeira placa do YouTube?”, “com quantos inscritos ganha a primeira placa do YouTube?”. Nesse sentido, a primeira placa do YouTube que você vai ter acesso é a placa de prata.

Para conseguir esse reconhecimento, é necessário alcançar a marca de 100 mil inscritos no seu canal. Não existem informações que mostram qual foi o primeiro criador de conteúdo a atingir essa meta, porém acredita-se que tenha sido o canal do YouTube Smosh, em meados de 2007, dos norte-americanos Anthony Padilla e Ian Hecox.

Placa de Ouro

Após a primeira placa, em seguida, está a placa de ouro. Esse prêmio é para os canais que conseguem 1 milhão de inscritos, o primeiro criador de conteúdo a atingir essa meta foi o norte-americano Lucas Cruikshank, em 2009, com o canal Fred, personagem criado por ele que, logo depois, ganhou até uma trilogia de filme.

Para conseguir essa placa do YouTube, é necessário saber as técnicas para gerar audiência e criar conteúdo, assim sendo, facilita para que o canal alcance grandes quantidades de inscritos.

Placa de Diamante

Essa placa do YouTube é destinada apenas aos canais que atingem a marca de 10 milhões de inscritos. Desse modo, o Smosh foi novamente o primeiro canal criador de conteúdo a conseguir atingir esse número de inscritos em maio de 2013.

Até 2016, essa era a maior placa do YouTube, o máximo que um canal poderia chegar. No entanto, os conteúdos foram ficando mais sérios e a plataforma crescendo a cada dia. Com isso, outros prêmios foram desenvolvidos para continuar motivando as pessoas a buscarem melhorias para o canal.

Placa de Rubi

Essa categoria é apenas para os canais que conseguem alcançar a marca de 50 milhões de inscritos. A primeira placa de rubi foi feita especialmente para o criador de conteúdo PewDiePie, após ele ter conseguido esse feito em 2016.

Poucos canais conseguiram alcançar esse número. No Brasil, apenas o KondZilla, maior canal do País e o único brasileiro nesta lista. Por isso, é referência para quem está dando os primeiros passos na plataforma e sonha em ganhar essa placa do YouTube.

Placa de Diamante Vermelho

Para ganhar essa placa do YouTube, é necessário ter 100 milhões de inscritos no seu canal. Desse modo, apenas quatro canais no mundo inteiro conseguiram atingir essa meta, são eles: YouTube Music, YouTube Movies, PewDiePie e T-Series, considerado o maior canal do YouTube, com mais de 190 milhões de inscritos.

Como ganhar a primeira placa do YouTube?

Para ganhar a primeira placa do YouTube, é necessário ter 100 mil inscritos no seu canal. Por outro lado, apenas alcançar essa meta não é garantia de que você vai receber o prêmio, pois é preciso solicitar ao YouTube para que seja produzida e enviada.

O resgate da placa pode ser feito no YouTube Studio, central dos criadores de conteúdo, sendo necessário aguardar uma análise feita pela empresa no canal. Essa verificação é feita para o YouTube ter certeza de que o canal está qualificado para receber o prêmio. Se o canal se encaixar nas diretrizes da plataforma, então será feita a próxima etapa.

Será enviado um código ao criador para cadastro no portal de prêmios, esse código demora cerca de uma semana para ser enviado. Logo depois, basta apenas informar os dados corretos e endereços, a placa do YouTube chega em até três semanas.

Dicas para ganhar seguidores no YouTube

Crie um tema para o canal

Em primeiro lugar, é importante criar um tema para o seu canal. Com isso, os seus esforços futuros serão facilitados e, logo, a geração de conteúdo será feita de maneira mais simples. Além disso, ao determinar um nicho específico, é mais fácil atrair pessoas que se interessem por aquele assunto.

Por outro lado, se você estiver com dificuldades para encontrar um tema para o seu canal, pense em assuntos que você tenha facilidade, soluções úteis para as pessoas e produza vídeos baseados nesses temas.

Publique conteúdos relevantes

A criação de conteúdos relevantes adianta muito as estratégias para aumento dos inscritos, porque quando o material é bom, as pessoas não se importam de assistir a diversos vídeos novamente, além de terem uma interação inicial positiva e compartilhar o canal com amigos e familiares.

Encontre palavras-chave que o seu público utiliza

Uma estratégia muito utilizada no marketing digital e que pode ajudar no crescimento do seu canal é a utilização de palavras-chave, ou seja, técnica que consiste em colocar nos vídeos e textos as palavras mais buscadas nos mecanismos de busca.

Esse método ajuda na criação de conteúdos relevantes e que podem ser sugeridos para as pessoas quando elas pesquisarem sobre o assunto.

Publique com frequência

Quando você publica constantemente, você motiva as pessoas a se inscreverem no seu canal. Afinal, os usuários são menos dispostos a assinarem conteúdos que não são atualizados frequentemente.

Outra estratégia para saber a frequência que os vídeos devem ser postados é analisar quantos conteúdos os seus concorrentes estão postando na semana, é uma maneira de ficar um passo à frente e se destacar na plataforma.

Compartilhe os vídeos com o seu público

Assim que publicar o vídeo, é essencial programar o compartilhamento dele com o seu público. Essa estratégia garante que as notificações dos outros aplicativos sejam enviadas em sincronia após a publicação do vídeo. Além disso, você pode criar uma lista de e-mail para enviar mensagens personalizadas, mas cuidado para não bombardear os inscritos com várias notificações em diversos aplicativos.

Os conteúdos de qualidade têm mais facilidade para atrair o público e gerar maior engajamento. | Foto: Pixabay.

A primeira placa do YouTube é muito significativa e deve servir de motivação para você buscar melhorias no canal para ir em busca dos outros prêmios. Portanto, agora que você já sabe qual a primeira placa do YouTube e com quantos inscritos ganha a primeira placa do YouTube, está na hora de criar o seu canal. Além do mais, é essencial estar sempre em busca das novidades na plataforma.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no YouTube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a tudo sobre primeira placa do YouTube e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *