Impulsionar Instagram é uma tarefa que ajuda na visibilidade da sua marca dentro da plataforma e pode gerar mais engajamento em seus conteúdos. Essa é uma etapa importante no processo de vender no Instagram, pois proporcionará mais cliques e, consequentemente, melhores resultados. Mas, por onde começar tudo isso? Continue a leitura e saiba como fazer isso por meio de cinco etapas diferentes. Confira!
O Instagram é uma das redes sociais com maior alcance e possibilidades de engajamento. De acordo com a plataforma Hootsuite, 50% de seus usuários efetuaram uma compra em sites externos após verem o produto dentro de um perfil. Por isso, investir nesse impulsionamento garante crescimento constante para a sua conta e torna a plataforma muito atraente para empresas, negócios digitais e empreendedores.
Antes de começar, converta seu perfil para conta comercial ou profissional. Isso já mostra como o seu blog deve destacar-se na rede. A seguir, conheça seis maneiras de impulsionar seu Instagram e melhorar as conversões on-line.
Uma das bases para o engajamento no Instagram é criar sua comunidade fiel. Mas, como conseguir seguidores que curtam o seu trabalho? Existem muitas formas de alavancar sua rede de consumidores dentro da plataforma. Você pode testar as ferramentas disponíveis para variar o seu engajamento no perfil, com stories, reels, IGTV, lives, caixas de perguntas ou outros tipos de interação.
Também é possível usar o famoso storytelling, uma forma de compartilhar a jornada do seu perfil, mostrar seus diferenciais e destacar a trajetória da empresa. Por fim, crie uma linha editorial na sua conta e foque nos conteúdos que se relacionam com essa escolha. Isto é, defina os principais temas, seu nicho, público-alvo e produtos da marca.
Investir em Instagram Ads é interessante para conseguir lucros mesmo com a compra dos anúncios. A publicidade nesta rede social é bem direta e fácil de ser criada, podendo impactar de maneira rápida ao seu público. Dessa forma, você melhora o seu tráfego com stories, postagens ou perfis com propagandas e, alcançando as pessoas certas, o impulsionamento é certeiro. Por isso, você pode escolher a faixa etária do público que deseja atingir e criar mais eficiência para suas propagandas.
Também, de maneira paga, é possível impulsionar uma publicação para outros perfis do Instagram e tornar a propaganda mais eficiente. Você pode fazer isso com uma postagem que já está no seu perfil, ou com um dark post (uma publicação que só aparece como propaganda para o público-alvo selecionado). Basta criar uma promoção da sua foto, vídeo, reels ou story, selecionar o pagamento e aproveitar o alcance que ela trará para sua marca.
Os links externos podem ser adicionados dentro da bio no Instagram e direcionam o usuário a um site personalizado, blog ou caixa de compras. Essa ferramenta ajuda a converter mais vendas para sua marca e permite que mais pessoas visitem diretamente o seu site. Outra opção é colocar o link dentro do seu story. Mas, para isso, você precisa de um número específico de seguidores. Além disso, não se esqueça de conectar suas outras redes sociais dentro do aplicativo e divulgar mais plataformas dos seus serviços para o público.
Mesmo que você ainda não tenha tantos seguidores, é importante que se comunique com todos que já estão presentes em seu perfil. Não deixe de responder todos os comentários e directs e não se esqueça de abrir a “caixinha de perguntas”. Uma boa dica é gravar as respostas como stories, e não somente escrever: isso faz com que as pessoas tenham mais intimidade com você e com o seu negócio, o que é fundamental para uma presença digital consolidada. Ainda, é importante estimular todo esse contato por meio de frases no imperativo que compõem o que é chamado de call-to-action.
CTA (call-to-action, em inglês) pode ser traduzido como “chamada para uma ação”. Ou seja, são as frases que farão o seu público clicar em algum link, fazer alguma compra ou compartilhar o conteúdo para mais amigos. Destaque essa parte dentro dos seus posts e veja como isso irá auxiliar em novas conversões ou alcançar mais pessoas on-line. Alguns exemplos de CTA são: “Gostou do conteúdo? Curta e envie para algum amigo!”, ou até mesmo “compartilhe com alguém que você sabe que irá gostar do conteúdo”, entre muitas outras opções. Utilize a criatividade.
Um dos erros de quem não consegue impulsionar Instagram é a falta de postagens regulares dentro do perfil. Ter posts frequentes auxilia no compartilhamento dos seus conteúdos para novos seguidores e no aumento do engajamento com os seus conteúdos dentro da rede. Os usuários do Instagram são bem ativos. Por isso, produzir diariamente publicações com informações relevantes pode aumentar a fidelização e o número de clientes da sua marca ou negócio digital.
Você já se pegou em um momento sem inspiração? Sabe aqueles dias em que as…
Nos últimos anos, o Marketing e o Marketing Digital se tornaram fundamentais para muitas empresas,…
No mundo online, o tráfego digital se refere à movimentação de pessoas que navegam entre…
Nos últimos anos, o Marketing se tornou uma área primorosa, fundamental para todos os tipos…
Quem é ou pretende ser empreendedor, precisa entender o mercado digital. Desse modo, a tecnologia…
A luta pela atenção dos internautas no mundo online se torna cada vez mais complexa…