fbpx

Impulsionar Instagram: saiba como

Impulsionar Instagram é uma tarefa que ajuda na visibilidade da sua marca dentro da plataforma e pode gerar mais engajamento em seus conteúdos. Essa é uma etapa importante no processo de vender no Instagram, pois proporcionará mais cliques e, consequentemente, melhores resultados. Mas, por onde começar tudo isso? Continue a leitura e saiba como fazer isso por meio de cinco etapas diferentes. Confira!

ganhar seguidores
Veja como impulsionar Instagram | Foto: unsplash.com

Impulsionar Instagram

O Instagram é uma das redes sociais com maior alcance e possibilidades de engajamento. De acordo com a plataforma Hootsuite, 50% de seus usuários efetuaram uma compra em sites externos após verem o produto dentro de um perfil. Por isso, investir nesse impulsionamento garante crescimento constante para a sua conta e torna a plataforma muito atraente para empresas, negócios digitais e empreendedores.

Antes de começar, converta seu perfil para conta comercial ou profissional. Isso já mostra como o seu blog deve destacar-se na rede. A seguir, conheça seis maneiras de impulsionar seu Instagram e melhorar as conversões on-line.

1. Ganhar seguidores

Uma das bases para o engajamento no Instagram é criar sua comunidade fiel. Mas, como conseguir seguidores que curtam o seu trabalho? Existem muitas formas de alavancar sua rede de consumidores dentro da plataforma. Você pode testar as ferramentas disponíveis para variar o seu engajamento no perfil, com stories, reels, IGTV, lives, caixas de perguntas ou outros tipos de interação.

Também é possível usar o famoso storytelling, uma forma de compartilhar a jornada do seu perfil, mostrar seus diferenciais e destacar a trajetória da empresa. Por fim, crie uma linha editorial na sua conta e foque nos conteúdos que se relacionam com essa escolha. Isto é, defina os principais temas, seu nicho, público-alvo e produtos da marca.

2. Instagram Ads

Investir em Instagram Ads é interessante para conseguir lucros mesmo com a compra dos anúncios. A publicidade nesta rede social é bem direta e fácil de ser criada, podendo impactar de maneira rápida ao seu público. Dessa forma, você melhora o seu tráfego com stories, postagens ou perfis com propagandas e, alcançando as pessoas certas, o impulsionamento é certeiro. Por isso, você pode escolher a faixa etária do público que deseja atingir e criar mais eficiência para suas propagandas. 

impulsionar Instagram
Invista no Instagram Ads para ter maior alcance na plataforma | Foto: unsplash.com

3. Impulsionar uma publicação

Também, de maneira paga, é possível impulsionar uma publicação para outros perfis do Instagram e tornar a propaganda mais eficiente. Você pode fazer isso com uma postagem que já está no seu perfil, ou com um dark post (uma publicação que só aparece como propaganda para o público-alvo selecionado). Basta criar uma promoção da sua foto, vídeo, reels ou story, selecionar o pagamento e aproveitar o alcance que ela trará para sua marca.

4. Usar links externos

Os links externos podem ser adicionados dentro da bio no Instagram e direcionam o usuário a um site personalizado, blog ou caixa de compras. Essa ferramenta ajuda a converter mais vendas para sua marca e permite que mais pessoas visitem diretamente o seu site. Outra opção é colocar o link dentro do seu story. Mas, para isso, você precisa de um número específico de seguidores. Além disso, não se esqueça de conectar suas outras redes sociais dentro do aplicativo e divulgar mais plataformas dos seus serviços para o público.

5. Interação com o público

Mesmo que você ainda não tenha tantos seguidores, é importante que se comunique com todos que já estão presentes em seu perfil. Não deixe de responder todos os comentários e directs e não se esqueça de abrir a “caixinha de perguntas”. Uma boa dica é gravar as respostas como stories, e não somente escrever: isso faz com que as pessoas tenham mais intimidade com você e com o seu negócio, o que é fundamental para uma presença digital consolidada. Ainda, é importante estimular todo esse contato por meio de frases no imperativo que compõem o que é chamado de call-to-action.

CTA (call-to-action, em inglês) pode ser traduzido como “chamada para uma ação”. Ou seja, são as frases que farão o seu público clicar em algum link, fazer alguma compra ou compartilhar o conteúdo para mais amigos. Destaque essa parte dentro dos seus posts e veja como isso irá auxiliar em novas conversões ou alcançar mais pessoas on-line. Alguns exemplos de CTA são: “Gostou do conteúdo? Curta e envie para algum amigo!”, ou até mesmo “compartilhe com alguém que você sabe que irá gostar do conteúdo”, entre muitas outras opções. Utilize a criatividade.

6. Postagens regulares

Um dos erros de quem não consegue impulsionar Instagram é a falta de postagens regulares dentro do perfil. Ter posts frequentes auxilia no compartilhamento dos seus conteúdos para novos seguidores e no aumento do engajamento com os seus conteúdos dentro da rede. Os usuários do Instagram são bem ativos. Por isso, produzir diariamente publicações com informações relevantes pode aumentar a fidelização e o número de clientes da sua marca ou negócio digital.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *