Determinadas cores combinam mais com determinados tipos de negócio. Confira os significados de alguns tons e quando eles devem ser utilizados. Dessa forma, o seu Marketing Digital será muito mais otimizado e as estratégias de Marketing de Conteúdo farão muito mais sentido. Afinal, as cores têm o poder de despertar emoções e sentimentos de forma inconsciente nas pessoas.
A escolha das cores certas determinará o sucesso de seu negócio | Fonte: Ahmed Raza Kz
A Psicologia das Cores é uma área que estuda justamente sobre isso. As cores, com o poder de influência que têm, podem atrair ou repelir a atenção dos clientes. Assim, é fundamental que a sua escolha seja condizente com a mensagem que você deseja transmitir para que a comunicação seja efetiva.
Significado de algumas cores
Para a identidade visual da sua empresa, você pode escolher uma cor principal e outras secundárias. Assim, é mais fácil desenvolver um padrão de layout e organizar o feed do Instagram. Além disso, será mais fácil que os clientes identifiquem o seu negócio.
Branco
Minimalismo, pureza, suavidade e leveza.
Preto
Elegância, luxo, autoridade e poder.
Amarelo
Otimismo, jovialidade e energia.
Azul
Seriedade, paciência, calma e confiança.
Vermelho
Dinamismo, ação, intensidade e paixão. Não é à toa que é a cor escolhida pela maioria dos fast foods.
Rosa
Remete ao amor, à delicadeza e ao doce.
Cinza
Neutralidade, estabilidade e sabedoria.
Bege
Suavidade, conforto, leveza e equilíbrio.
Verde
Temas relacionados à saúde, à natureza e ao crescimento. Por isso, é indicado para lojas de produtos naturais e alimentação saudável.
Laranja
Lembra alegria, segurança e atividade. É uma cor atrativa/chamativa.
Roxo
Novidade, mistério e espiritualidade.
Azul marinho
Conservadorismo, força e credibilidade.
Vinho
Amor, coragem, luxo e sensualidade.
Existem muitas opções. Entretanto, com esses exemplos, já é mais fácil começar a pensar em uma paleta de cores para a sua marca.