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Linkedin para empresas: aprenda como usar e suas vantagens

O LinkedIn revolucionou a maneira de interação e abordagem do universo corporativo on-line, assim, a plataforma consegue reunir diversos benefícios que vão desde parcerias nos negócios, até a prospecção de contratos profissionais valiosos. Por isso, independente se a sua ideia é oferecer oportunidades de emprego, interagir com outros profissionais ou ganhar maior visibilidade no mercado, o sistema é uma ótima opção. Desse modo, entenda melhor como funciona LinkedIn para empresas e quais as suas vantagens.

O linkedin para empresas é focado principalmente na criação de perfis corporativos. | Foto: Pixabay.

O que é o LinkedIn para empresas?

O LinkedIn para empresas tem o mesmo funcionamento de um perfil empresarial, ou seja, tem a finalidade de divulgar a imagem da organização como uma marca empregadora e torná-la conhecida nas redes sociais, além de atrair, ampliar o alcance com o público-alvo e permitir a realização de parcerias, gerando maiores oportunidades para o seu negócio.

Desse modo, através de uma página do LinkedIn empresas, você consegue ampliar o networking (rede de contatos) e trazer melhorias para os seus processos de recrutamento e seleção, fortalecendo a interação com os stakeholders, entre outras vantagens. No entanto, muitas pessoas ainda se confundem na hora de escolher sobre manter uma página empresarial ou pessoal, pois o LinkedIn ainda é visto com desconfiança.

Por que investir no LinkedIn para empresas?

Agora que você já sabe como funciona o LinkedIn para empresas, está na hora de entender a importância que essa plataforma tem para as empresas e o motivo que você deve investir nessa estratégia.

No entanto, é preciso atenção na hora de investir no LinkedIn para empresas, ou seja, significa que toda organização pode ter o perfil corporativo na rede, porém deve ser analisado todos os detalhes. Em outras palavras, o sistema é ideal para aumentar a visibilidade da marca e compartilhar o dia a dia da corporação para os outros profissionais. Por outro lado, para ter destaque na plataforma é importante entender que esse ambiente tem o foco voltado para o mercado, assim, o conteúdo divulgado nesta rede social deve ser diferente do que é executado em outras plataformas digitais.

Desse modo, enquanto em outros aplicativos, por exemplo, o Instagram e o Facebook, as possibilidades de publicação são variadas, mas no LinkedIn a abordagem com os usuários deve ser mais corporativa. Por isso, para que a sua companhia tenha um posicionamento correto, o ideal é analisar se você tem material suficiente para essas abordagens, ou força de trabalho necessária para a produção desses conteúdos. Nesse sentido, não adianta desenvolver uma página apenas para replicar posts de outras redes, pois o LinkedIn para empresas funciona como um canal corporativo.

Entre os exemplos de conteúdos que podem ser utilizados na plataforma, estão: ações realizadas, marcos da empresa, bastidores, feiras, eventos, informações, depoimentos de clientes e colaboradores, como também a divulgação de vagas. Assim, tudo o que for divulgado nesse espaço deve apresentar diferenciais e aspectos da corporação, com a finalidade de aproximar a marca de pessoas interessantes, como potenciais clientes, colaboradores e entusiastas da empresa.

Além disso, outras possibilidades de conteúdo no LinkedIn para empresa são artigos ou notícias que se relacionem diretamente com o segmento em que a organização atua. Esse é o modelo de publicação que pode ajudar na credibilidade e engajamento da marca na rede social.

Marketing no LinkedIn para empresas

O marketing no LinkedIn para empresas funciona da mesma maneira que nas outras mídias sociais, portanto, também oferece opções de anúncios pagos na plataforma, que é uma estratégia para promover ainda mais a empresa no contexto profissional, seja sobre vagas disponíveis, eventos, comunicados importantes, artigos interessantes e anúncios para gerar leads.

Entre os benefícios estão maior capacidade de segmentação focada em cargos e tamanho da empresa, ou seja, seu perfil profissional é entregue para perfis profissionais que possuem os mesmos interesses e objetivos.

Além disso, os formatos de anúncios podem variar: conteúdo patrocinado (aparece no feed dos usuários), mensagem direta (enviada na caixa de entrada com ofertas ou divulgação de cursos), anúncio lateral (ficam na barra lateral) e os leads.

Como criar um LinkedIn para empresa

Agora, está na hora de aprender como criar um LinkedIn para empresas. Em primeiro lugar, é importante pesquisar no LinkedIn se já existe alguma organização com o mesmo nome da sua companhia. Em seguida, após esse processo, vá até a parte superior da página no menu “soluções” e clique em “criar uma LinkedIn page”, selecionando a categoria de negócio da sua empresa.

Logo depois, preencha todos os campos com o e-mail, nome da organização e escolha o nome que irá aparecer na URL, em seguida, descreva os serviços da companhia, o ideal é focar no propósito e missão de estar na plataforma. Além disso, é possível realizar a descrição em outros idiomas, dependendo do seu interesse no mercado internacional.

O LinkedIn para empresas é fundamental para as companhias anunciarem vagas e encontrarem profissionais qualificados para cargos específicos, além de ser uma ótima estratégia para divulgar a marca nas redes sociais. Por isso, o recomendado é realizar um planejamento para verificar se a criação de um perfil para a empresa nessa plataforma está alinhado com os objetivos do negócio.

O linkedin para empresas é uma ótima estratégia para recrutamento e seleção de novos colaboradores. | Foto: Pixabay.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no YouTube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a LinkedIn para empresas e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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