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Conta empresarial no Facebook: entenda as vantagens

O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo, assim, a rede criada por Mark Zuckerberg possui mais de 2.2 bilhões de usuários, como também diversos resultados expressivos. Desse modo, tem um giro financeiro de aproximadamente R$127 milhões apenas no Brasil, tornando a plataforma uma ótima opção para criadores de conteúdo divulgarem seus projetos. No entanto, o sistema ainda é visto com desconfiança por empresários, portanto, a seguir, entenda melhor se vale a pena ter uma conta empresarial Facebook!

A conta empresarial pode ser uma ótima opção para divulgar a marca nas redes sociais. | Foto: Pixabay/Firmbee.

O que uma conta empresarial no Facebook?

A conta empresarial não é nada menos que uma conta criada para empresas, assim, o objetivo não é o cadastro no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e sim no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), portanto, essa conta pode ser aberta pelo dono ou sócios da empresa, o objetivo é a divulgação da marca e, consequentemente, maior engajamento para aumentar o número de potenciais clientes, compartilhando o conteúdo da empresa nas redes sociais.

Nesse sentido, existem diversos motivos para organizações buscarem essa opção, além da facilidade e praticidade, essa categoria de cadastro é ideal para quem busca comercialização de serviços e produtos, pois o Facebook disponibiliza sistema e-commerce para divulgação de mercadorias entre os usuários. Por isso, é uma ótima opção para os negócios.

Como criar uma conta empresarial no Facebook?

Em primeiro lugar, para entender como criar conta empresarial no Facebook, é importante acessar o site da plataforma e clicar no canto superior direito, em “criar uma página”, logo depois, clique em “negócio ou marca”, assim, será disponibilizado um campo solicitando algumas informações e detalhes, por exemplo, categoria (área de atuação) e o nome da página (nome da empresa).

Desse modo, ao digitar no espaço de categoria, será possível visualizar uma lista de possíveis opções, porém se você não encontrar o segmento de mercado desejado, escolha a opção “produto/serviço”. Assim, dependendo da categoria escolhida, seu endereço será solicitado. Por isso, se você trabalha apenas no ambiente online, escolha a opção “não mostre meu endereço”.

Quando estiver pronto, vá até a opção “continuar”. Em seguida, após o término desses procedimentos, você estará de acordo com os termos e condições do Facebook para os segmentos empresariais. Nesse sentido, existem diversas regras e categorias proibidas que não são permitidas nas redes sociais, assim, o ideal é analisar o contrato para evitar imprevistos e surpresas.

Logo depois, você fará o download das imagens de capa e perfil da sua página, pois essa será a primeira impressão dos usuários que visitarem o seu site, portanto, invista um tempo para determinar quais são as fotos de qualidade e mais chamativas. Além disso, garanta que essas imagens estejam alinhadas com a marca da empresa e sejam facilmente identificáveis com a sua organização.

É importante que em primeiro lugar você faça o download da foto de perfil, ou seja, o logo da empresa. Desse modo, a imagem consegue acompanhar a interação com os usuários e sua marca alcança melhores resultados de pesquisa. Além disso, também é possível encontrar a foto no canto superior esquerdo da sua página do Facebook. Nesse sentido, o ideal é não colocar muitos detalhes, pois a imagem será recortada em um círculo.

Por isso, agora é hora de definir a sua foto de capa, ou seja, a imagem que vai ter o maior destaque da sua página. Essa definição precisa apresentar a essência da marca, portanto, pode ser alterada frequentemente para exibir eventos sazonais e promoções. Nesse sentido, a capa precisa apresentar 640 x 360 pixels no celular ou 850 x 310 pixels no computador.

O ideal é utilizar o tamanho inteiro da foto para obter melhor qualidade. Desse modo, a ferramenta Canva pode ajudar na criação de montagens no tamanho ideal. Por outro lado, se você não tem muita experiência com design, o recomendado é contratar um profissional da área.

Quais empresas podem usar?

As contas empresariais podem ser utilizadas por todas as empresas, principalmente as que buscam maior destaque e engajamento nas redes sociais. Desse modo, o ideal é que seja realizado um planejamento para tomadas de decisão melhores, como também seja realizado um estudo para verificar as melhores estratégias de marketing digital para aumentar a divulgação nas redes sociais. No entanto, o recomendado é que sejam contratados profissionais que entendam dessa área.

Conta empresarial no Facebook: vale a pena?

Atualmente, o que pode desmotivar os empreendedores no uso do facebook são a existência de outras mídias sociais, entre outras maneiras de divulgação na internet. Desse modo, existem estratégias e métodos que podem ajudar na criação de anúncios conforme os interesses e serviços apresentados pela empresa.

No entanto, é preciso analisar que o Facebook ainda é o segundo maior gerador de tráfego entre os principais sites, ficando atrás apenas do Google. Por isso, a plataforma ainda é uma ótima opção para os seus negócios, como também ajuda na criação de posts informativos e criativos, aproximando mais a marca dos usuários e ajudando na conversão de novos clientes.

O Facebook é uma das principais plataformas de tráfego de usuários. | Foto: Pixabay/LoboStudioHamburg.

Assim, a conta empresarial Facebook ainda vale muito a pena, principalmente para o engajamento de maior público e divulgação dos conteúdos da empresa. Além disso, criar conta de empresa no Facebook ajuda no crescimento e, consequentemente, no sucesso do negócio.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no Youtube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
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Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a tudo isso e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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