fbpx

Quanto tempo um canal demora pra crescer?

É comum as pessoas terem dúvidas de como crescer no youtube, inclusive, todo influenciador de sucesso já se viu diante desse problema. Nesse sentido, você pode desenvolver conteúdos interessantes para o público, gravar bons vídeos e, consequentemente, facilitar o sucesso do seu canal, afinal não adianta ter um ótimo material se não tiver um número de usuários suficiente para o crescimento na plataforma. Por isso, para te ajudar nessa missão, confira algumas dicas que podem oferecer a estratégia ideal.

Conteúdos interessantes é o passo inicial para crescer no youtube. Saiba mais sobre como crescer no Youtube. | Foto: Pixabay.

Como crescer no Youtube em 2022?

Confira algumas dicas:

Criação de títulos

Em primeiro lugar, o canal no youtube deve ter ótimos títulos nos vídeos, pois assim facilita que eles sejam encontrados na plataforma pelos outros usuários, principalmente nos mecanismos de busca direta. Além disso, os títulos criativos são ótimas estratégias para chamar a atenção do público.

Nesse sentido, conforme ele verifica na página as opções recomendadas, o ideal é garantir que o clique seja no seu conteúdo. Desse modo, a melhor maneira de conseguir acertar nesse método, é escolher um bom título, portanto, precisa ser atraente e informativa.

Além disso, é importante observar o que os seus concorrentes estão fazendo no mercado, sendo assim, busque maneiras de se diferenciar deles, mas lembre-se que é necessário prestar atenção no tamanho do título, sendo o recomendado não ter mais de 60 caracteres. Afinal, se você conseguir ser objetivo, mais fácil o seu conteúdo será compartilhado no ambiente online.

 Otimização de conteúdo

É essencial que, conforme o usuário pesquisa na plataforma, o ideal é que seu conteúdo seja um dos primeiros a aparecer. Se você não sabe como, o segredo está no SEO, ou seja, no Search Engine Optimization, um processo de otimização de conteúdo que oferece o seu posicionamento à frente dos demais como opção de resultados de pesquisa.

Nesse sentido, a principal dica de SEO é desenvolver boas palavras-chave, as expressões mais procuradas pelos usuários nos mecanismos de busca. Desse modo, a ideia é que o público realize a pesquisa e, automaticamente, o Youtube apresenta o seu conteúdo como uma das primeiras opções.

Além disso, a palavra-chave deve ser de interesse do usuário, como também ter um bom número de pesquisa. Outro ponto é a adequação à persona, ou seja, precisa ter relação com os interesses do público.

É possível encontrar boas opções de palavras-chave em ferramentas gratuitas, como Ubersuggest e Google Keyword Planner. Nesse sentido, o melhor é a otimização e a possibilidade de maior divulgação do seu canal.

 Criação de miniaturas

Ao contrário do que acontece no Google e no YouTube, os resultados são divulgados com o título do vídeo junto a imagens. Portanto, são miniaturas, ou seja, uma prévia do vídeo que ajuda nas tomadas de decisão.

Para a criação da miniatura, algumas dicas são importantes, por exemplo, procurar criar uma identificação com o usuário, algumas edições no rosto, utilização de logotipo, efeitos, contornos e fundos que possam interessar o público.

 Por que investir no Youtube?

Primeiramente, a principal vantagem em investir na plataforma está na ótima exposição para o seu negócio, ou seja, crescer no youtube oferece maior visibilidade para o seu conteúdo, além de ser uma boa ideia mostrar os bastidores para maior aproximação com o público.

Essa estratégia também pode servir como uma fonte extra de tráfego, direcionando cada vez mais usuários para o site, assim, você pode utilizar um CTA (Call to action) e vincular o seu e-commerce e blog nas descrições dos conteúdos, incentivando o público a clicar nos vídeos. Além disso, é importante promover eventos online e ganhar dinheiro na plataforma.

5 dicas de como crescer no Youtube

Confira, a seguir, algumas dicas para crescer na plataforma:

 Divulgação

Para a divulgação do canal no youtube, o ideal é contar com toda ajuda possível, ou seja, promover o seu conteúdo em outras redes sociais sempre que tiver a oportunidade. Se você tem um blog, por exemplo, uma boa opção é incorporar as publicações em vídeos junto aos artigos.

Além disso, você pode utilizar blogs parceiros, voltados para usuários que tenham interesses nos temas abordados pelo seu canal. No entanto, as redes sociais como Instagram e Facebook são plataformas de divulgação obrigatórias, principalmente pela visibilidade que elas podem proporcionar para o conteúdo.

Nesse sentido, é importante não utilizar essas plataformas apenas para anunciar novos vídeos, mas para desenvolver um suspense e, assim, despertar a curiosidade dos usuários que acompanham os seus vídeos. Essa estratégia ajuda em maior engajamento, atraindo o público e identificando o canal.

 Engajamento

É importante separar algum investimento para anúncios do canal, aumentando o engajamento. Por outro lado, não se preocupe em investir uma grande quantia de dinheiro, pois existem estratégias baratas para a divulgação do conteúdo.

O Google Ads é um ótimo mecanismo para ser utilizado no aumento do engajamento e publicidade nos mecanismos de busca, portanto, explore as possibilidades para definir o que melhor atende às suas necessidades e encaixar no orçamento.

Em outras palavras, a simples exibição do vídeo não gera nenhum custo para você, então o único gasto será quando o seu conteúdo for assistido.

Estratégias de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para divulgação de conteúdos no youtube, principalmente porque ele ajuda a destacar os seus vídeos nos mecanismos de busca. Nesse sentido, é uma boa estratégia para que os seus conteúdos sejam encontrados com maior facilidade em relação aos seus concorrentes, assim, as oportunidades de negócio podem ser melhores.

Além disso, a busca por essas palavras-chave, ou seja, as expressões mais utilizadas pelos usuários, aumentam a visibilidade do seu canal para o público, então desenvolve um reconhecimento e credibilidade da marca, essencial para ter sucesso no youtube.

Planejamento estratégico

Não adianta nada ter ótimos materiais com conteúdos interessantes, mas que não são constantemente atualizados, portanto, o recomendado é que você tenha um planejamento estratégico para que as publicações sejam realizadas com frequência.

Em outras palavras, é o mesmo que comprar um jornal com a mesma capa, chega uma hora que o público não se interessa mais por aquele conteúdo, no youtube o mecanismo não é diferente, assim, é importante sempre buscar por novidades e por conteúdos que estejam atualizados conforme as tendências.

Além disso, uma boa opção é desenvolver uma programação para facilitar que os vídeos sejam postados constantemente, como também é uma ótima maneira para organizar os conteúdos semanais.

 Análise de métricas

A análise das métricas é essencial após você colocar em prática todas as estratégias utilizadas, afinal é importante observar os resultados das estratégias de marketing na prática. Nesse sentido, você pode investir no método que oferece o melhor retorno, além de promover ajustes nos que não estão funcionando bem.

Para análise desses resultados, serão necessárias as métricas, assim, no youtube é possível encontrar na ferramenta do Youtube Analytics. Além disso, é possível encontrar outras informações, por exemplo, os conteúdos mais assistidos, os que geram maior engajamento e por quanto tempo, em média, o público está assistindo os seus vídeos.

Agora que você já sabe como crescer no youtube, está na hora de buscar as melhores estratégias para o seu canal, assim, o ideal é pesquisar todas as vantagens de cada método para saber o que pode trazer maiores resultados para os seus conteúdos e como crescer no Youtube.

A mensuração dos resultados ajuda a entender quais estratégias estão funcionando a favor do seu negócio. Fique por dentro de como crescer no Youtube. | Foto: Pixabay.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no Youtube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a como crescer no Youtube e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Seu hobby pode virar sua profissão!

Existem muitas situações em que as pessoas acabam descobrindo um novo negócio através de um hobby. Claro que, é preciso ter muito equilíbrio ao trabalhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.