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Saiba como promover no instagram em 2022

Nos últimos anos, vender na internet se tornou uma opção para muitas lojas e, para obter sucesso em um mercado que só cresce e é extremamente competitivo, é preciso se destacar. Mas como fazer isso? Não são apenas boas publicações que atraem o público, é preciso de um algo a mais e o Instagram Ads pode ser o que você está procurando.

Assim como os demais serviços de anúncio, o Instagram Ads entrega seus anúncios na rede social, para que usuários comprem os seus produtos. Além disso, ele possui diversas ferramentas criadas para impulsionar suas propagandas e acompanhar seu desenvolvimento na web. É preciso, claro, além do Instagram Ads, ter boas estratégias de marketing digital, para garantir que seus anúncios sejam interessantes. Além disso, eles devem desempenhar um único papel: levar o público até sua página de vendas, para conquistar um consumidor a mais.

Veja como anunciar no Instagram Ads em 2022! | Foto: Unsplash.

Mas como fazer isso em 2022? Todos os anos, o Instagram Ads é atualizado e novas funções são adicionadas a ele. Por isso, a forma de utilizar o ads mudou e, para garantir que você irá conseguir utilizar essa nova versão, separamos, a seguir, um passo a passo para você se promover no Instagram este ano!

O que é o Instagram Ads?

Antes de compreender como utilizar o Instagram Ads em 2022, é preciso saber o que é o Instagram Ads. Pois bem, esse é o sistema de publicidades e anúncios, criado pelo Instagram, para que usuários possam garantir o amplo alcance de seus anúncios na rede social. Além disso, ele serve para aumentar o reconhecimento de sua marca nas redes, garantindo que ela chegue ao maior número de usuários possíveis.

A partir do Instagram Ads, o usuário pode criar anúncios e publicidades exclusivas, selecionar seu público-alvo, controlar as postagens dessas publicações (como dia e horário), ter acesso a informações exclusivas sobre os anúncios (como número de pessoas que viram a publicação, número de pessoas que acessaram o anúncio, número de pessoas que compartilharam, entre outras informações).

O usuário, além do Instagram Ads, pode utilizar ferramentas como o Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, entre tantos outros, para controlar tais informações. Algumas dessas ferramentas, como a do Facebook e a do Instagram, funcionam de forma integrada. Ou seja, é possível configurá-las para ter uma visão ampla de ambos os negócios.

Quais os benefícios do Instagram Ads?

Atualmente, o Instagram Ads está entre as melhores ferramentas para anúncios e publicidade. Isso porque ele permite que você crie seu anúncio dentro dele ao fornecer um espaço com tudo o que sua campanha necessita. Além disso, suas métricas são precisas e entregam informações determinantes para a melhora de seu desempenho na internet. Sendo assim, essa é uma ferramenta repleta de benefícios, sendo os principais:

  • A ferramenta permite que você crie anúncios segmentados, ou seja, orientados para os diversos públicos que sua marca possui;
  • Possibilita o aumento em relação ao alcance de suas publicações;
  • Permite contar com vários formatos de mídias para divulgar seus produtos, serviços e marca, como vídeo, texto, imagem e stories;
  • É um sistema que permite a você mensurar os resultados de sua campanha de marketing digital;
  • É uma ferramenta que garante retorno a curto prazo;
  • Possibilita que sua marca se fortaleça no ambiente digital, bem como contribui para que ela melhore a relação com os seus clientes.

Mas por que investir no Instagram

A questão que fica é: por que investir em anúncios no Instagram? Bom, o Instagram é uma rede social, fundada em 2010, que tem por objetivo compartilhar fotos e vídeos. Além disso, com o tempo, a plataforma criou seu próprio espaço de vendas, facilitando os anúncios dentro da plataforma. Desde que foi lançada, a rede conquistou milhares de usuários, isso porque apresentou diversas ferramentas inovadoras e únicas, além de uma interface simples.

Atualmente, o Instagram está entre as redes sociais mais populares no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pela Cuponation, jovens brasileiros entre 17 e 25 anos passam cerca de 1 hora e 32 minutos, por dia, na rede social. A pesquisa, inclusive, aponta que esses mesmos jovens passam mais tempo no Instagram e outras redes sociais que na televisão. Por isso, empresas que desejam alcançar esse público precisam contatá-los nos meios em que eles se encontram.

E essa vem sendo a realidade de muitas marcas, que todos os dias investem em milhares de anúncios no Instagram, por meio do Instagram Ads, e outras redes sociais. Grandes exemplos são: Nubank, Facebook, Itaú, Bradesco, entre outros.

Como anunciar no Instagram Ads em 2022

Agora que você já sabe tudo sobre o Instagram Ads, está na hora de aprender a anunciar nessa ferramenta em 2022. Confira, a seguir, o passo a passo para criar e anunciar no Instagram Ads:

Passo 1

O primeiro passo para anunciar no Instagram Ads em 2022 é acessar o gerenciador de anúncios do Facebook. Como foi dito anteriormente, algumas ferramentas de anúncios funcionam de forma integrada, e esse é o caso do Facebook Ads e Instagram Ads. Para acessar o gerenciador do Facebook, é preciso criar uma página comercial na rede social e, a partir dela, entrar no gerenciador de anúncios.

Passo 2

Assim que entrar no gerenciador de anúncios do Facebook, o usuário terá a opção de criar uma campanha. Para isso, você irá nomear sua campanha, algo que irá ajudá-la a identificá-la mais tarde, quando for analisar os resultados de seus anúncios.

Passo 3

Após nomear sua campanha, está na hora de pôr a mão na massa e criar seu primeiro anúncio com o Instagram Ads em 2022. Nesse momento, é preciso levar em consideração algumas informações cruciais, como público-alvo, objetivo do anúncio, investimento que será feito e qual o formato do anúncio que será criado.

Por isso, tenha em mente todos esses detalhes antes de criar seu anúncio no Instagram Ads. Além disso, é possível testar também, para compreender qual será o melhor tipo de anúncio para sua marca.

Passo 4

Em seguida, você irá configurar em quais redes esses anúncios irão aparecer, podendo o usuário escolher o Facebook, o Instagram ou ambas as redes sociais. Recomenda-se o investimento em ambas, para que o acesso seja o maior possível. Assim que tudo estiver organizado, está na hora de publicar sua campanha! Agora que você já sabe como anunciar no Instagram Ads em 2022, está na hora de criar seus próprios anúncios e impulsionar suas vendas na rede social. Mas se você deseja ir além e se tornar um especialista em marketing digital e vendas na web, nós temos o que você procura! Com o Método Sirius, criado por Bruno Ávila da Ser Notável, você aprende tudo sobre como criar estratégias para as redes sociais, como criar bons conteúdos, os melhores horários para publicá-los e muito mais.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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