fbpx

Veja como usar o Inshot e 3 dicas valiosas para se dar bem no aplicativo

O Inshot é um aplicativo para edição de vídeos e fotos disponível para Android e IOS. Desse modo, apesar de possuir uma versão paga com todos os recursos da ferramenta, a versão gratuita oferece algumas funções interessantes para os usuários.

Por isso, esse mecanismo é muito conhecido pelo público, ajudando no dia a dia por ser simples e prático. Nesse sentido, entenda melhor o que é esse sistema, como utilizá-lo e quais as principais vantagens oferecidas pelo aplicativo.

O Inshot é uma ferramenta ideal para a edição de vídeos e fotos. | Foto: Pixabay.

O que é o Inshot?

O Inshot é uma ferramenta de edição de fotos e vídeos, portanto, entender a utilização do Inshot para PC é essencial para a otimização do trabalho diário, principalmente para as pessoas que não abrem mão do uso desse sistema de edição de vídeos.

Por isso, o aplicativo bastante popular entre o público, está disponível para dispositivos móveis, por exemplo, Android e IOS. Desse modo, pode ser usado no computador, porém é necessário que todas as configurações sejam realizadas, garantindo melhor experiência para os usuários. No entanto, sem a presença da ferramenta ideal, o recomendado é realizar algumas adaptações para o Inshot app rodar de maneira funcional.

Como funciona o Inshot?

Em primeiro lugar, é importante baixar a ferramenta no computador ou celular, assim, o processo não deve demorar mais que cinco minutos. No entanto, para melhorar a sua experiência de instalação, o recomendado é que o equipamento seja um notebook para o trabalho ou que tenha uma boa placa de vídeo para suportar o processo de download e uso do aplicativo.

Após a instalação, é importante acessar o programa através do atalho na área de trabalho, em seguida, fazer o login na sua conta ou realizar o cadastro no Google Play. Logo depois, sua tela estará autorizada, permitindo a entrada na loja de aplicativos do celular para realizar o download. Assim, busque o aplicativo Inshot Pro dentro da loja e faça a instalação normalmente.

Desse modo, após a conclusão do download, dê um duplo clique e aguarde o emulador abrir o aplicativo automaticamente. Assim, você estará visualizando a tela inicial do aplicativo. Nesse sentido, caso não tenha assinado a ferramenta, é possível efetuar a compra pelo computador, mas como estará vinculado à sua conta do Google, deve abrir na sua conta principal.

Por fim, basta começar a utilizar o Inshot, uma vez que o funcionamento é simples e prático. Além disso, para contar com uma melhor experiência, o ideal é contar com um monitor Full HD para fazer as edições de vídeos e imagens. Afinal, esse equipamento é fundamental para auxiliar usuários que buscam maior qualidade, com cores mais próximas à realidade.

Como funciona o Inshot Pro?

O Inshot Pro é uma ferramenta recomendada para pessoas que utilizam com frequência o celular, portanto, buscam maior produtividade e agilidade durante as atividades do trabalho. Nesse sentido, é possível fazer as tarefas em tempo menor, além de contar com recursos essenciais para o apoio durante o processo de criação.

No entanto, para garantir melhorias na edição a longo prazo, é importante saber como salvar arquivos mais pesados, por exemplo, os vídeos, pois essa habilidade pode fazer a diferença nas atividades pessoais e profissionais.

Dicas para utilizar o melhor do Inshot

Saiba, a seguir, dicas para utilizar o Inshot:

Insira textos

Vários desafios são apresentados às pessoas com textos. No InShot, é possível inserir caixas de texto, com cores, fontes, tamanhos e destaques diferentes uns dos outros. Por isso, primeiro toque na ferramenta “Texto”, em seguida no menu principal e digite a frase ou palavra. Feito isso, selecione as ferramentas de fonte, cor e alinhamento para formatação do texto.

Além disso, se quiser aplicar animação na palavra, basta tocar no botão com uma bolinha em movimento, escolhendo o efeito para entrada e saída da palavra, em seguida, aperte o botão de check para inserir a frase no vídeo. Por fim, aumente a barra do texto, ajustando a duração da exibição ao longo do clipe.

Adicione músicas

As plataformas TikTok, Reels do Instagram e demais aplicativos de vídeos curtos são sinônimos de clipes de dublagem. Desse modo, para fazer essa função no Inshot, é necessário entrar no menu “Música”, selecionando os efeitos, canções e gravações. Nesse sentido, a segunda opção disponibiliza as músicas no próprio aplicativo. No submenu, também é possível a extração do áudio de outros conteúdos, assim como adicionar faixas já salvas no aparelho móvel.

Depois de selecionar a canção, é possível editar, alterando o volume e fazendo com que aumente ou diminua o tom, conforme inicia ou termina a filmagem. Além disso, a ferramenta permite que seja feita a divisão e duplicação da faixa, permitindo a criação de loops sonoros.

Transições

Uma das funções essenciais, para quem busca editar desafios, são as transições entre as cenas. Por isso, ao inserir dois ou mais conteúdos no Inshot, o sistema exibirá um quadro branco no intervalo entre os vídeos. Assim, é necessário tocar para abrir o menu de transições, uma vez que essa funcionalidade conta com diversos efeitos para a passagem dos cortes.

Nesse sentido, o Inshot possui 12 efeitos de transição disponibilizados na versão gratuita do aplicativo, que estão reunidos na categoria básica. Por outro lado, as demais transições, por exemplo, falha, super, fatia e luz, são oferecidos no plano premium, ou seja, apenas para os usuários que têm acesso a versão paga do sistema.

O Inshot é um aplicativo essencial para quem busca qualidade aliada com simplicidade e facilidade, portanto, a ferramenta é indicada para as pessoas que trabalham com edição de vídeos e fotos, assim como os usuários que buscam a criação de conteúdos para a internet. No entanto, para verificar se a versão paga vale a pena, é importante analisar quais as funções ideais para o seu negócio.

O Inshot oferece diversas funções interessantes para criação de conteúdos na internet. | Foto: Pixabay.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no YouTube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso à ferramenta do Inshot e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site Ser Notável e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

O que é CRO?

A conversão é uma parte essencial do Marketing Digital. Mesmo que você use diferentes canais digitais, é bem provável que a transição de lead para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *