fbpx

9 formas de conseguir mais seguidores no Instagram, TikTok e Twitter

Se você deseja saber como ter mais seguidores, chegou ao post certo! Seja no perfil pessoal ou profissional, a maior parte das pessoas deseja ter muitos seguidores e várias curtidas nas redes sociais. Afinal, quanto mais like, mais o seu post aparece na timeline dos outros usuários e, consequentemente, o seu engajamento aumenta. Para quem atua em algum tipo de negócio digital, então, esse fator pode ser decisivo para o sucesso de vendas. Dessa forma, será que vale a pena comprar seguidores? Além disso, como fazer para ter mais seguidores no Instagram? Como ter mais seguidores no TikTok? Como ter mais seguidores no Twitter? Confira a seguir!

9 formas de conseguir mais seguidores no Instagram, TikTok e Twitter
Veja como ter mais seguidores no Instagram pessoal | Foto: Freepik

Como ter mais seguidores

Quando falamos de redes sociais, o que vale mais é a qualidade ao invés da quantidade. Anote essa dica, porque vai destravar o sucesso do seu negócio digital! Então, independente da rede social em que a sua marca atua (ou deseja ingressar), a dica principal para ter mais seguidores é: oferecer bons conteúdos e abusar da criatividade para se destacar no meio dos concorrentes. Além disso, o ponto-chave é manter-se sempre em evidência.

Afinal, como diz um velho ditado: “quem não é visto, não é lembrado”. Faça postagens periódicas, converse com o seu público e faça desse espaço um referencial de conexão com seus clientes. Para te ajudar nesse desafio, separamos nove dicas sobre como ter mais seguidores nas redes sociais – TikTok, Twitter e Instagram – três sugestões para cada uma. Veja mais!

Como ter mais seguidores no TikTok

Atualmente, o TikTok é o aplicativo que mais está bombando na internet. Por quê? Basicamente, porque é divertido e dinâmico. Em agosto de 2020, a plataforma tornou-se líder em downloads, tanto na Apple Store quanto no Google Play. Por isso, vale a pena a sua marca investir no app. Veja três dicas:

1. Ofereça um conteúdo original e autêntico

O TikTok ficou famoso, principalmente, pelas danças divertidas e dublagens. Contudo, pense se isso tem a ver com a identidade da sua marca. Se tiver, aproveite a oportunidade. Caso contrário, faça outros tipos de conteúdos que conversem melhor com o seu público, sem perder a originalidade, a autenticidade e a essência leve que o app proporciona.

2. Lance desafios para seus seguidores

Essa dica é muito bacana e já foi motivo para muito negócio digital viralizar na internet e ficar famoso. Planeje desafios divertidos para os seus seguidores e incentive para que eles compartilhem e marquem mais pessoas. Para aproveitar bem essa estratégia, promova hashtags e faça parcerias com influenciadores digitais.

3. Invista em influenciadores digitais

Não importa se a pessoa tem 1 milhão de seguidores ou 100 mil, o importante é gerar uma parceria de qualidade. Então, que tal chamar algum criador de conteúdo para alguma campanha? Isso pode te proporcionar uma boa experiência e, melhor, um aumento de seguidores considerável.

Como ter mais seguidores no Twitter

O Twitter é uma rede social dinâmica, rápida e que com mais apelo escrito do que visual. Então, como ter mais seguidores no Twitter?

1. Faça conteúdos que são compartilháveis

“Ué, como assim? Achei que fosse possível compartilhar qualquer tipo de conteúdo.” Isso é verdade, mas quando falamos em termos de marketing digital, esse termo é mais aprofundado. Fazer um conteúdo compartilhável significa produzir algo que cative o interesse e gere uma motivação de compartilhamento. Por exemplo: “se você tem um amigo dorminhoco, compartilhe essa foto com ele”. Para isso, faça títulos interessantes, utilize imagens atrativas e aborde temas que são relevantes para o seu público-alvo.

2. Interaja com seus seguidores

Você fez um post e várias pessoas estão comentando? Então, responda! Continue a interação, pois dessa forma o algoritmo da plataforma entenderá que o seu post é interessante, e assim entregará seu tweet para mais pessoas que tenham a ver com o assunto.

3. Utilize hashtags de maneira estratégica

As hashtags podem ser utilizadas em diversas redes sociais, principalmente no Twitter. Como a dinâmica da plataforma é muito acelerada, esse tipo de marcação especifica o tema do seu post e ajuda as pessoas a te encontrarem. Além disso, se o conteúdo for compartilhável e cair no gosto do público, pode chegar aos trending topics (postagens de maior repercussão).

Como ter mais seguidores no Instagram

Com apenas um mês de lançamento, o Instagram já tinha mais de 1 milhão de usuários. Sabia disso? E, atualmente, o app já possui mais de 800 milhões de contas ativas. Ou seja, a plataforma é cheia de ferramentas interessantes e tem um público enorme à sua disposição, em diferentes nichos, temáticas, idiomas, países e necessidades. Para te ajudar, separamos 3 dicas:

1. Elabore uma biografia chamativa e cativante

Ao abrir o seu perfil, a pessoa deve compreender facilmente o que você faz, em que área atua e o que tem a oferecer. Nada de enrolação ou fontes diferentes. Veja esse espaço como um “outdoor” e use-o com sabedoria, de forma estratégica!

2. Aproveite os recursos visuais ao seu favor!

Essa dica é fundamental para o Instagram, pois esse app funciona principalmente como recurso visual. Então, publique fotos originais, bonitas, com uma edição interessante e postagens criativas.

3. Poste conteúdos regularmente e utilize todas as ferramentas disponíveis

Ter conteúdos semanais, e se possível diários, é essencial se você procura ter mais seguidores no Instagram. É assim que o algoritmo funciona. Quanto mais posts você faz, mais ele entrega o seu conteúdo aos seus seguidores. Além disso, não fique apenas no feed de notícias. Utilize outros recursos, como Reels, Stories, filtros e muito mais. Isso deixa o perfil mais completo e atrai diversos tipos de personalidades.

Comprar seguidores vale a pena?

Por fim, uma pergunta que muita gente faz é: vale a pena comprar seguidores? Bom, nossa resposta é simples: não! Comprar seguidores não é uma boa forma de como ter mais seguidores no Instagram, Twitter, TikTok ou qualquer outra rede. Isso ocorre por diversos motivos, como seguidores fantasmas, falta de engajamento e queda na credibilidade do seu produto ou serviço. Por isso, se você deseja saber como ter mais seguidores, não procure atalhos. Não compensa. A melhor opção é conhecer as estratégias certas e ter táticas de marketing digital assertivas sobre como ganhar dinheiro no YouTube, Instagram, TikTok, Twitter e demais redes sociais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Entenda como ter engajamento no Twitter

Atualmente, é muito importante que as empresas estejam presentes nas redes sociais para conseguir uma maior divulgação dos serviços e produtos oferecidos e, consequentemente, uma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *