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Usar hack para ganhar inscritos no YouTube vale a pena?

O primeiro upload do YouTube foi feito em 23 de abril de 2005 e cerca de um ano após sua criação ele já abrigava 65 mil vídeos e recebia 100 milhões de visualizações por dia. De lá para cá, o site se tornou gigante e conquistou fama mundial. Segundo a revista Rolling Stone, canais de todo o mundo hospedados na plataforma sobem 500 horas de vídeos por minuto. E, em 2019, eram assistidas diariamente 1 bilhão de horas de vídeo. Por isso, muitas pessoas procuram por um hack para ganhar inscritos no YouTube. Saiba, a seguir, o que é hack de inscritos, como ganhar inscritos no YouTube hack, com quantos inscritos começa a ganhar dinheiro no YouTube e estratégias para aumentar o tráfego.

Usar hack para ganhar inscritos no YouTube vale a pena?
Inscritos Youtube: a importância de ter público na plataforma | Foto: Unsplash/Christian Wiediger

O YouTube é um excelente canal para ganhar público. A plataforma recebe milhões de usuários diariamente e possui um grande poder no engajamento e geração de leads. E, se seu objetivo é rentabilizar sua presença digital e promover seu negócio na internet, ter um canal com muitos inscritos já é boa parte do caminho andado.

Então, leia a seguir como conseguir mais inscritos em seu canal do YouTube e qual é a relevância disso para seus negócios.

Entenda a relevância de ter muitos inscritos no YouTube

O YouTube continua sendo a primeira opção das pessoas quando o assunto é assistir a vídeos na internet. Apesar de redes sociais, como o Instagram e Facebook, apostarem em formatos parecidos, a preferência pela plataforma de vídeos continua soberana. São milhões de pessoas por dia consumindo conteúdo no site. 

É verdade que manter um perfil em qualquer uma dessas redes em que o conteúdo audiovisual não é foco dá menos trabalho do que criar um canal no YouTube. Isso porque, até mesmo de início, essa mídia exige um investimento, ainda que pequeno, em equipamentos. E, existe todo um processo ligado à roteirização, gravação e edição. Ou seja, não é a opção mais fácil. Entretanto, é uma das mais vantajosas.

Colocar seu negócio no YouTube significa abrir um leque incrível de opções, seja para se conectar melhor com seu público já conquistado, conseguir mais dinheiro, ou, até mesmo, receber uma remuneração do Youtube. 

Inscritos para vender no YouTube

A internet é um conjunto de vitrines interativas. Existem diversos canais em que é possível promover seus produtos, a fim de que o público ainda não fiel conheça a marca, ao mesmo tempo em que permite a interação com clientes mais antigos que já possuem um relacionamento de longo prazo com a empresa e seus produtos.    

O YouTube é uma das vitrines mais promissoras do universo digital. A exposição é incrível, o formato favorece o engajamento da audiência e tudo isso torna o canal extremamente promissor para a promoção de produtos. Ou seja, se você tem um negócio e está precisando promovê-lo, vale a pena investir na rede como meio de divulgação.

Entretanto, para que isso funcione como deve e resulte em um bom número de vendas, é necessário que seu canal tenha um público amplo e interessado no que você tem a dizer. Dessa forma, essas pessoas confiarão em você e a chance de comprarem seus produtos será muito maior.

Um exemplo de youtuber que faz isso muito bem é o Bruno Miranda. No final de quase todos os seus vídeos ele faz uma chamada para ação, a fim de que seus inscritos comprem o seu livro. Ou seja, ele usa sua audiência de quase 1,4 milhões para vender seu produto. No geral, seu canal é pensado para o entretenimento, mas serve de exemplo quando o assunto é se aproveitar do alcance conseguido em uma rede social para promover coisas. 

Inscritos para receber do YouTube

O YouTube é uma empresa que, como qualquer outra, precisa lucrar, e uma dessas formas de lucro é justamente a veiculação de anúncios antes, durante e depois dos vídeos. Por isso, a plataforma remunera os criadores de conteúdo com uma porcentagem recebida desses patrocinadores. Mas, não são todos os conteudistas do site que são remunerados.

É fato que as marcas escolhem o YouTube para anunciar porque querem ser vistas. Então, a plataforma precisa mostrar esses anúncios em locais que possam influenciar pessoas, ou seja, em canais que já possuem um certo público. Então, se você quer saber com quantos inscritos começa a ganhar dinheiro no YouTube, tenha em mente que são necessários 1 mil inscritos e no mínimo 4 mil horas de visualizações para que seu canal seja monetizado. 

No geral, é possível ganhar um bom dinheiro assim. O YouTube utiliza o método CPM para repassar os valores, ou seja, ele toma como base o custo por cada mil visualizações. Então, quanto maior seu público, mais significativo é o seu pagamento. Os valores variam bastante e podem chegar a uma quantia bem interessante. De acordo com a IstoÉ Dinheiro, o influenciador Paul Kousky ganha por volta de 97 mil dólares com 150 milhões de visualizações.

A plataforma está cheia de oportunidades para fazer dinheiro, mas apenas duas foram citadas até aqui, a monetização indireta e a receita de publicidade. Abaixo serão listadas algumas outras maneiras, assim, quando alguém te perguntar sobre como ganhar dinheiro no YouTube, você poderá responder tranquilamente. 

  • YouTube Premium;
  • Estante de produtos;
  • Clubes dos canais;
  • Ferramentas de transmissão ao vivo. 

Veja qual a vantagem de usar hack para ganhar inscritos no YouTube

Se sua dúvida é como ganhar inscritos no YouTube, saiba que existem diversos métodos, mas nenhum deles é mágico. A verdade é que alguns são mais simples para colocar em prática, porém ainda exigem certo esforço por parte do dono do canal. 

É importante esclarecer isso porque diversas pessoas procuram por hack de inscritos e esperam encontrar soluções instantâneas para conseguir alcançar a quantidade de seguidores que desejam. Existem caminhos mais rápidos, como a compra de visualizações e inscritos, mas optar pelo mais fácil pode custar caro no futuro.

Investir nesse atalho não é barato e tem pouca serventia para você, tendo em vista que a audiência comprada é de baixa qualidade e não se interessa pelo seu conteúdo, muito menos pelo que você está tentando vender. Afinal, qual a utilidade de ter 10 mil pessoas seguindo você se nem 5% delas dá a mínima para o que você está falando?

Além disso, a imagem da sua marca ainda pode ser prejudicada e sua conta banida pelo YouTube, caso a plataforma descubra que robôs estão sendo utilizados para manipular suas métricas. Os prejuízos do caminho mais curto realmente não valem a pena.

O principal objetivo das redes sociais é justamente a interação, é essa característica que as torna tão interessantes para sua marca. A possibilidade de conectar-se com sua audiência e interagir com ela é realmente mágica. Por isso, não busque atalhos. E, quando pensar em investir em hacks, pense nos do bem, que realmente trarão bons resultados para seu negócio. 

Aprenda como conseguir inscritos no YouTube: 10 hacks do bem

Agora que você já sabe o quanto é prejudicial optar pelo caminho mais fácil, entenda que existem muitos hacks para ganhar inscritos no YouTube extremamente eficazes e benéficos para seu canal. Então, a fim de te ajudar a crescer na plataforma, reunimos uma lista com 10 hacks do bem, funcionais e gratuitos. Confira! 

1. Crie um excelente título

Um bom título é essencial para chamar a atenção das pessoas e fazer com que elas se sintam tentadas a assistir aos seus vídeos. Essa lógica funciona em diversos conceitos, em blog posts, e-mails marketing, e-books e até em livros físicos. Certamente você já clicou em um e-mail por que o assunto chamou sua atenção ou quis saber mais sobre um livro depois de ler seu título.

No YouTube não é diferente, milhares de conteúdos são postados na plataforma todos os dias. E, mesmo que você produza para um nicho específico, a concorrência é absurda. Pois, ainda assim, você terá que dividir a atenção do seu público com vários outros canais. Por isso, invista em seus títulos, eles poderão ditar o sucesso ou fracasso do seu vídeo.

Uma excelente dica é utilizar palavras-chave estratégicas. Procure pelos termos mais buscados dentro do assunto que você falará no vídeo. Assim, seu conteúdo será localizado bem mais rápido e justamente pelas pessoas que estão procurando por ele. Também, vale fazer alguns testes para experimentar o que dá certo com seu público. O ideal é que depois de perceber o que funciona melhor, você padronize os títulos, a fim de que eles identifiquem seu canal.

2. Utilize técnicas de SEO para descrever seus vídeos

Outro excelente hack de inscritos é utilizar técnicas de SEO para fazer uma descrição otimizada. Esse conteúdo é quase tão importante quanto o título, pois, se bem escrito, pode te fazer subir nos resultados do YouTube. Essa é a forma que a plataforma tem de saber se seu conteúdo é realmente relevante para aquele usuário que está pesquisando sobre determinado assunto, visto que é por meio da descrição que a plataforma descobre sobre o que falam seus vídeos.

A maneira ideal de escrever esse texto é de forma fluida, utilizando as palavras-chave organicamente. Isso significa que não é interessante listar palavras-chave como se fossem tags. A descrição precisa conter uma introdução forte com a palavra-chave principal e um conteúdo bom de ler. Além disso, adicionar links para suas redes sociais no texto incentiva o espectador a te acompanhar em outros lugares e, com isso, é muito mais provável que a relação de vocês se solidifique.

3. Preste atenção nas suas thumbnails

Tão importante quanto o título e a descrição é a thumbnail do vídeo. Você deve ter percebido que de uns meses para cá tem ficado cada vez mais comum encontrar thumbs personalizadas, ao invés da imagem automática oferecida pelo YouTube. Isso só mostra o quanto a estratégia tem sido eficiente para os canais. 

Essa imagem em miniatura é a responsável por ilustrar seu vídeo e, consequentemente, atrair a atenção dos que estão rolando a barra de pesquisas. Por isso, ela precisa dar uma prévia do assunto que será tratado no vídeo, a fim de que as pessoas consigam ter uma ideia sobre o assunto antes mesmo de abri-lo. 

Uma ótima dica para criar thumbnails eficazes é escolher cores que contrastam com os tons do YouTube. Fazer uma miniatura onde o preto ou vermelho predomina, pode acabar deixando-a apagada. Aposte em laranja, azul, verde e amarelo.

4. Publique vídeos com frequência

Postar conteúdos com frequência faz com que seu canal dê uma ideia de continuidade. Isso demonstra que você tem compromisso com seu público e se esforça para não postar vídeos esporadicamente, apenas quando dá na telha. As pessoas de fora percebem isso e seus inscritos também. Ou seja, ao ter um cronograma bem definido, além de conseguir mais seguidores, você evita perder os que já tem.

Isso não quer dizer que precisa sair vídeo no canal toda semana. Afinal, não adianta nada postar conteúdo todo dia se eles não oferecem valor para os espectadores. Às vezes, vale mais a pena aparecer apenas uma vez na semana, mas com uma coisa interessante para dizer e um jeito cativante de apresentar. Na verdade, a frequência é definida considerando diversos fatores, entre eles:

  • Tamanho do canal;
  • Objetivos do criador de conteúdo;
  • Público-alvo.

Portanto, realize sua pesquisa e decida o que faz mais sentido para você, postar uma, duas, três vezes na semana, ou mais que isso. O interessante é que seu canal tenha constância. Portanto, depois de decidir dias e horários e avisar para seus inscritos, mantenha sua palavra e continue honrando essa decisão. 

5. Fale de temas atuais

O conteúdo abordado em seu canal é tão importante quanto qualquer outro hack de inscritos ensinado até aqui. Por isso, invista em temas atuais para chamar a audiência. Se você posta vídeos no YouTube, significa que é um comunicador e uma das principais tarefas do bom comunicador é manter-se sempre bem informado.

Fique por dentro dos assuntos em alta do Twitter, perceba sobre o que sua audiência está falando e acompanhe sites de notícias confiáveis. Isso vai te ajudar a sempre saber o que está acontecendo no mundo. Assim, quando você compartilhar um conteúdo ele terá mais possibilidade de ser bem aceito pelos usuários do YouTube.

6. Faça parcerias com outros youtubers

Fazer parcerias é uma ótima maneira de conquistar o público de outros produtores de conteúdo do mesmo nicho que o seu. Essa estratégia é eficaz para atrair público porque as pessoas que gostam desses outros canais tendem a se interessar pelo seu conteúdo também. 

Não é à toa que as collabs têm feito tanto sucesso no YouTube. Essa é a modalidade em que um conteudista se junta com outro a fim de produzir conteúdos para públicos parecidos, se não iguais. E, isso é exatamente o que você tem que fazer se quer ganhar inscritos e aumentar o tráfego do seu canal.

7. Divulgue seus vídeos em outras redes sociais

O melhor da internet é a possibilidade de interação multicanal que ela oferece, aproveite-se disso. Compartilhe o canal do YouTube da marca em suas outras redes, traga o público já conquistado em outros locais e faça com que ele perceba as vantagens de continuar inscrito no canal.

Isso quer dizer que os conteúdos do YouTube precisam servir de complemento para os que são compartilhados em redes sociais como o Facebook e Instagram, por exemplo. Isso fará com que seu público tenha uma experiência mais completa e você mais inscritos. 

8. Ganhe a audiência dos seus concorrentes

Não seria interessante trazer o público do concorrente direto para seu canal? Saiba que você pode fazer isso, basta utilizar as mesmas tags que ele. Esse hack vai fazer com que seu vídeo apareça como sugestão para as pessoas que estiverem assistindo ao vídeo dele.

Assim, você não ficará dependente apenas do tráfego gerado pelas buscas, seu conteúdo também aparecerá para os inscritos do seu concorrente. Isso é interessante porque as pessoas que clicarem em seu vídeo realmente serão qualificadas, visto que estavam assistindo a algo na mesma linha, minutos antes. 

9. Pense no tempo dos seus vídeos

O algoritmo do YouTube dá preferência para conteúdos que mantêm as pessoas na plataforma e conteúdos mais longos tendem a prender a atenção do espectador por mais tempo. Se a mídia percebe que seus vídeos estão incentivando as pessoas a continuarem navegando, ela recomendará ainda mais seu canal para outras pessoas.

Mas, isso não quer dizer que os vídeos mais longos trarão melhores resultados. Na verdade, caso seu conteúdo não seja interessante e o espectador não assista até o final, sua reputação pode cair. Também, pode acontecer de, por ser um vídeo muito longo, as pessoas saírem do YouTube logo depois de assisti-lo, então a plataforma pode entender que seu canal faz os usuários deixarem o site e, consequentemente, a entrega dos seus conteúdos diminui. O segredo é investir na qualidade do conteúdo. 

10. Ajude sua audiência a te ajudar

Por fim, o último hack de inscritos é sempre incentivar a audiência a apoiar seu canal. Isso quer dizer deixar o like, comentar, inscrever-se, ativar o sininho e compartilhar com os amigos. Pode parecer repetitivo, mas esse lembrete no início, meio ou fim do vídeo nunca é demais. 

Usar hack para ganhar inscritos no YouTube vale a pena?
Como ganhar inscritos no youtube hack | Foto: Unsplash/Szabo Viktor

Agora você já sabe como conseguir inscritos no YouTube e como ganhar dinheiro no YouTube. Portanto, se você quer encontrar hack para ganhar inscritos no YouTube porque deseja atingir logo os requisitos da plataforma para ter o canal remunerado, essas dicas serão muito úteis, visto que elas te ajudarão a alcançar os 1 mil inscritos necessários e as 4 mil horas de visualização mais rápido do que você imagina.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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