O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo, assim, a rede criada por Mark Zuckerberg possui mais de 2.2 bilhões de usuários, como também diversos resultados expressivos. Desse modo, tem um giro financeiro de aproximadamente R$127 milhões apenas no Brasil, tornando a plataforma uma ótima opção para criadores de conteúdo divulgarem seus projetos. No entanto, o sistema ainda é visto com desconfiança por empresários, portanto, a seguir, entenda melhor se vale a pena ter uma conta empresarial Facebook!
O que uma conta empresarial no Facebook?
A conta empresarial não é nada menos que uma conta criada para empresas, assim, o objetivo não é o cadastro no CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e sim no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), portanto, essa conta pode ser aberta pelo dono ou sócios da empresa, o objetivo é a divulgação da marca e, consequentemente, maior engajamento para aumentar o número de potenciais clientes, compartilhando o conteúdo da empresa nas redes sociais.
Nesse sentido, existem diversos motivos para organizações buscarem essa opção, além da facilidade e praticidade, essa categoria de cadastro é ideal para quem busca comercialização de serviços e produtos, pois o Facebook disponibiliza sistema e-commerce para divulgação de mercadorias entre os usuários. Por isso, é uma ótima opção para os negócios.
Como criar uma conta empresarial no Facebook?
Em primeiro lugar, para entender como criar conta empresarial no Facebook, é importante acessar o site da plataforma e clicar no canto superior direito, em “criar uma página”, logo depois, clique em “negócio ou marca”, assim, será disponibilizado um campo solicitando algumas informações e detalhes, por exemplo, categoria (área de atuação) e o nome da página (nome da empresa).
Desse modo, ao digitar no espaço de categoria, será possível visualizar uma lista de possíveis opções, porém se você não encontrar o segmento de mercado desejado, escolha a opção “produto/serviço”. Assim, dependendo da categoria escolhida, seu endereço será solicitado. Por isso, se você trabalha apenas no ambiente online, escolha a opção “não mostre meu endereço”.
Quando estiver pronto, vá até a opção “continuar”. Em seguida, após o término desses procedimentos, você estará de acordo com os termos e condições do Facebook para os segmentos empresariais. Nesse sentido, existem diversas regras e categorias proibidas que não são permitidas nas redes sociais, assim, o ideal é analisar o contrato para evitar imprevistos e surpresas.
Logo depois, você fará o download das imagens de capa e perfil da sua página, pois essa será a primeira impressão dos usuários que visitarem o seu site, portanto, invista um tempo para determinar quais são as fotos de qualidade e mais chamativas. Além disso, garanta que essas imagens estejam alinhadas com a marca da empresa e sejam facilmente identificáveis com a sua organização.
É importante que em primeiro lugar você faça o download da foto de perfil, ou seja, o logo da empresa. Desse modo, a imagem consegue acompanhar a interação com os usuários e sua marca alcança melhores resultados de pesquisa. Além disso, também é possível encontrar a foto no canto superior esquerdo da sua página do Facebook. Nesse sentido, o ideal é não colocar muitos detalhes, pois a imagem será recortada em um círculo.
Por isso, agora é hora de definir a sua foto de capa, ou seja, a imagem que vai ter o maior destaque da sua página. Essa definição precisa apresentar a essência da marca, portanto, pode ser alterada frequentemente para exibir eventos sazonais e promoções. Nesse sentido, a capa precisa apresentar 640 x 360 pixels no celular ou 850 x 310 pixels no computador.
O ideal é utilizar o tamanho inteiro da foto para obter melhor qualidade. Desse modo, a ferramenta Canva pode ajudar na criação de montagens no tamanho ideal. Por outro lado, se você não tem muita experiência com design, o recomendado é contratar um profissional da área.
Quais empresas podem usar?
As contas empresariais podem ser utilizadas por todas as empresas, principalmente as que buscam maior destaque e engajamento nas redes sociais. Desse modo, o ideal é que seja realizado um planejamento para tomadas de decisão melhores, como também seja realizado um estudo para verificar as melhores estratégias de marketing digital para aumentar a divulgação nas redes sociais. No entanto, o recomendado é que sejam contratados profissionais que entendam dessa área.
Conta empresarial no Facebook: vale a pena?
Atualmente, o que pode desmotivar os empreendedores no uso do facebook são a existência de outras mídias sociais, entre outras maneiras de divulgação na internet. Desse modo, existem estratégias e métodos que podem ajudar na criação de anúncios conforme os interesses e serviços apresentados pela empresa.
No entanto, é preciso analisar que o Facebook ainda é o segundo maior gerador de tráfego entre os principais sites, ficando atrás apenas do Google. Por isso, a plataforma ainda é uma ótima opção para os seus negócios, como também ajuda na criação de posts informativos e criativos, aproximando mais a marca dos usuários e ajudando na conversão de novos clientes.
Assim, a conta empresarial Facebook ainda vale muito a pena, principalmente para o engajamento de maior público e divulgação dos conteúdos da empresa. Além disso, criar conta de empresa no Facebook ajuda no crescimento e, consequentemente, no sucesso do negócio.
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