fbpx

Aprenda de uma vez por todas a baixar um vídeo no Youtube

Antigamente o processo para baixar vídeos no YouTube era muito complexo, porque eram necessárias várias etapas e ainda corria o risco de passar algum vírus para o computador, portanto, o procedimento não era visto com bons olhos por algumas pessoas. No entanto, com o avanço da tecnologia, o sistema ficou mais simples e prático e, assim, abriu um mundo de possibilidades para os usuários. Por outro lado, se você ainda tem dificuldade, fizemos um passo a passo para você entender como baixar um vídeo no YouTube e aprenda de uma vez por todas a baixar um vídeo no YouTube.

Baixar vídeo no YouTube pode ajudar na criação de conteúdo para o seu projeto. | Foto: Pixabay.

É possível baixar um vídeo do YouTube?

Sim! Atualmente, é possível baixar um vídeo do YouTube com mais facilidade, assim, com algumas dicas você vai conseguir entender como baixar vídeo no YouTube para celular e computador, como também vai descobrir o passo a passo desse processo.

Em primeiro lugar, é importante saber que dá para fazer o download do conteúdo no YouTube sem precisar instalar nenhuma ferramenta, apenas fazendo a troca do URL: abra o vídeo que você deseja baixar, em seguida, faça a alteração na URL, adicionando “ss” entre o “www.” e o “youtube.com” e depois, pressione “enter”.

Com isso, você será direcionado para um site gratuito e basta clicar no download que o vídeo irá começar a ser baixado. Para realizar o processo da maneira correta, é importante escolher o formato e a qualidade do conteúdo.

Buscando alternativas para evitar que as pessoas baixem os vídeos em sites paralelos, a plataforma criou o YouTube Premium, uma assinatura mensal que os usuários fazem para conseguir baixar vídeo sem precisar instalar aplicativos.

O download fica salvo na biblioteca de músicas baixadas, na própria plataforma. No entanto, ficam disponíveis por apenas 30 dias, após esse período, é necessário realizar a renovação do conteúdo salvo. Além disso, por estar dentro do próprio aplicativo, em caso de cancelamento os vídeos são excluídos.

Por outro lado, se você está querendo baixar vídeo no celular, o processo é um pouco diferente, pois é necessário procurar por ferramentas on-line na loja do seu dispositivo e o procedimento consiste em: copiar o link do vídeo no YouTube, colar no local indicado e iniciar o download.

É seguro baixar vídeos do YouTube?

O processo de baixar vídeo no YouTube é seguro, porém são necessários alguns cuidados, por exemplo, verificar as restrições sobre utilização de determinados conteúdos, além de analisar se você não está praticando pirataria ou infringindo direitos autorais.

Para baixar vídeo no YouTube com segurança é importante buscar as melhores soluções disponíveis no mercado, como também é necessário manter a integridade dos seus dados e aparelhos. Então, faça downloads apenas em sites confiáveis que possuem o ícone do cadeado na URL, pois significa que eles têm o certificado SSL e atestado de segurança.

Nesse sentido, para ter uma experiência agradável na hora de baixar o conteúdo, verifique se existem atualizações no sistema operacional ou navegador e não compartilhe informações pessoais ou arquivos em troca de downloads. Em caso de dúvidas, busque por alternativas confiáveis ou pesquise outras opções de aplicativo para baixar vídeo no YouTube.

Ferramentas para baixar um vídeo no YouTube

Snaptube

O Snaptube é um dos aplicativos gratuitos mais conhecidos para baixar vídeo no YouTube, além disso, é uma das principais alternativas entre os usuários que costumam baixar conteúdo na plataforma.

Com uma interface objetiva, simples e diversas opções para atender às suas necessidades, a ferramenta também oferece a possibilidade de baixar vídeos de outras fontes on-line, por exemplo, Facebook, Instagram, Vevo, Vimeo, entre outros. Além do mais, o aplicativo cria listas de reprodução e o download pode ser feito simultaneamente.

Videoder

O Videoder é o aplicativo que baixa vídeo no YouTube e oferece, também, muitas outras vantagens, como: conversão e transmissão de músicas e filmes. Desse modo, os formatos suportados por essa ferramenta incluem GHD, FHD, 2K e UHD (4K), ou seja, é possível realizar o download sem perder a qualidade da imagem e som original.

Esse mecanismo possui motor de busca que facilita a busca por títulos e pode ser acessado pelo site por meio do computador ou por aplicativos nos celulares.

Video Grabber

O Video Grabber também é uma opção gratuita e pode ser utilizado para baixar conteúdos do Twitter, Facebook, Vevo, Vimeo e, claro, do YouTube. Além disso, possui uma interface simples e intuitiva, como também tem a opção de reprodução dos vídeos. Com isso, é necessário apenas um clique para ter acesso a uma variedade de formatos, entre eles: FLV, MP4, 3GP e MP3. Desse modo, é possível baixar apenas o áudio ou outras opções que incluem qualidade e tamanho menores.

A ferramenta também oferece a função de gravação de tela, assim, permite gravar qualquer atividade no seu computador, por exemplo, imagens ou vídeos.

VDownloader

É um dos aplicativos mais tradicionais sobre o tema, inclusive, também um dos mais antigos. O VDownloader pode ser usado para baixar arquivos de diferentes sites, como: YouTube, Vine, Vimeo, entre outros, além de possuir resoluções Full HD e 4K.

Essa ferramenta pode ser encontrada tanto na versão gratuita quanto na paga, no entanto, a versão paga possui mais funcionalidades. No aplicativo, é possível consultar o andamento do download, como também realizar a conversão dos conteúdos que já foram baixados.

O mecanismo apresenta diversos formatos: MPG, AVI, PSP, 3GP, SVCD, VCD e MP3. Ademais, existem as funções de verificar o histórico de atividades, buscar por títulos e salvar vídeos.

É importante ter cuidado ao baixar os vídeos com segurança e seguindo as diretrizes do YouTube. | Foto: Pixabay.

Agora que você sabe como baixar um vídeo no YouTube, esperamos que as dicas facilitem o seu processo de criação e produção de conteúdo. Contudo, é essencial seguir as normas e diretrizes da plataforma para não sofrer punições. Por isso, realize pesquisas e esteja sempre atento sobre as novidades do mercado.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no YouTube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você, pois com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você pode conferir como baixar um vídeo no YouTube, terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a tudo isso e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *