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Benefícios do marketing terceirizado

A terceirização é um assunto bastante recorrente no mundo corporativo. Geralmente, terceirizar serviços traz maior flexibilidade e eficiência em alguns casos. Se você é um empreendedor ou colaborador, é essencial que você saiba o que é terceirizar e entenda como o departamento de marketing terceirizado pode colaborar para um negócio. Sendo assim, continue a leitura para conferir tudo sobre o assunto. 

Primeiramente, é imprescindível explicar no que consiste a terceirização. Terceirizar serviços é contratar outra empresa para a realização de determinadas atividades dentro do processo de produção da organização contratante.

Resumidamente, a empresa contrata é uma intermediadora, ou seja, as relações trabalhistas são entre colaboradores e a empresa prestadora de serviços. Assim, terceirizar é fazer a transferência para um terceiro das responsabilidades da execução de determinado processo.

Veja por que terceirizar serviços. | Foto: Freepik.

Por que terceirizar serviços?

Agora, por que terceirizar? A verdade é que existem diversos motivos para isso. Ao terceirizar, o empreendedor terá maior disponibilidade para se dedicar ao crescimento do negócio, conseguirá a oportunidade de maior flexibilização do quadro de funcionários e, além disso, terá a garantia de contar com profissionais especializados e bem treinados.

Separamos os três principais benefícios que uma empresa terá ao terceirizar serviços. Confira abaixo!

  • Redução de custos operacionais: Os custos associados à folha de pagamento podem diminuir para uma empresa que opta terceirizar, pois a responsável por pagamentos é a empresa contratada.
  • Melhor direcionamento dos investimentos: Com os custos reduzidos e com um menor número de imprevistos, há um direcionamento melhor para os investimentos.
  • Otimização: Terceirizar promove a otimização de atividades dentro da empresa. Os colaboradores não se sentem sobrecarregados, visto que as atividades são distribuídas de maneira adequada.

O que é marketing terceirizado?

Agora que você já sabe o que é terceirizar serviços e suas vantagens, conheça mais sobre o marketing terceirizado. 

O marketing é um setor estratégico da empresa. O marketing está envolvido em todas as operações, desde a produção até o pós-venda de produtos ou serviços. Porém, para contratar uma equipe de marketing bem qualificada, os custos costumam ser altos. Nesse contexto, o marketing terceirizado entra como uma solução para esse problema.

O marketing terceirizado é a contratação de agências que oferecem serviços especializados nessa área sem gerar cobranças relacionadas aos benefícios que devem ser pagos aos colaboradores.

Resumidamente, o marketing terceirizado consiste na contratação de uma agência para gerir a comunicação de uma empresa. O marketing terceirizado pode ser a solução para os gestores que não sabem lidar com essa área e não possuem um valor para investir no pagamento de uma equipe de marketing.

Como funciona o marketing terceirizado na prática?

Como mencionamos, as tarefas de estabelecer um relacionamento com o público e de reforçar a marca institucional são de responsabilidade do marketing terceirizado quando ele é utilizado por uma empresa. Porém, é importante lembrar que o gestor deve estar sempre presente, já que a relação entre empresa contratante e empresa contratada é essencial para que sejam obtidos os melhores resultados.

Em vista disso, na prática, o marketing terceirizado funciona a partir da criação de estratégias para promoção e execução delas. O marketing terceirizado costuma ser benéfico para empresas novas ou que estão crescendo.

Como aplicar a terceirização no marketing da sua empresa?

O marketing terceirizado é uma alternativa de rápido impacto para uma empresa. Os profissionais do marketing terceirizado são aptos para lidar com todas as particularidades da empresa contratante.

Porém, antes de decidir que o marketing terceirizado fará parte de uma organização, é necessário saber como aplicá-lo. Por esse motivo, continue a leitura para descobrir quatro dicas de como aplicar o marketing terceirizado em um negócio.

Existem alguns aspectos que devem ser analisados para contratar serviços de empresas de marketing. Primeiramente, é fundamental analisar o portfólio da empresa a ser contratada, dessa forma, o gestor consegue conhecer melhor os serviços e identificar se a agência se alinha com as suas necessidades.

Logo em seguida, o empreendedor deve pesquisar sobre a reputação da agência no mercado para garantir que ela possui qualidade e credibilidade. Feito isso, a empresa contratante e a contratada deve estabelecer um alinhamento de interesses e abordagens com o intuito de deixar o planejamento de comunicação coerente com os valores do negócio.

Com essas dicas de como aplicar o marketing terceirizado, o empreendedor garante que está tomando uma decisão assertiva e que terá um retorno positivo.

3 benefícios do marketing terceirizado

O departamento de marketing de uma empresa costuma ser lotado de tarefas e isso pode acabar sobrecarregando a equipe interna de uma empresa. Dessa forma, terceirizar essa área é uma alternativa possível para realizar a implementação de campanhas de marketing e, também, para auxiliar os profissionais do marketing interno. 

Confira uma lista dos principais benefícios do marketing terceirizado!

1. Ganho de experiência

O marketing terceirizado conta com profissionais com muita experiência na área e isso pode ser vantajoso tanto para os colaboradores da equipe interna quanto para o gestor. O profissional terceirizado agrega conhecimento e experiência dentro da organização.

2. Suporte contínuo

Terceirizar o marketing faz com que existam profissionais da área sempre disponíveis. Se a equipe interna for limitada, as empresas de marketing terceirizadas estão disponíveis para atender a uma necessidade contínua.

3. Flexibilidade de orçamento

Terceirizar o marketing permite que as empresas invistam conforme necessário. É possível empregar recursos terceirizados mensalmente.

Durante a leitura, você conheceu os benefícios do marketing terceirizado. Agora, adaptando esse setor para o mundo digital, o marketing terceirizado também agrega positivamente aos negócios on-line.

Um dos principais motivos para terceirizar o marketing digital de uma empresa está a redução dos custos e a disponibilidade de uma equipe que irá cuidar da imagem da marca on-line. Além disso, descubra outros benefícios que o marketing digital terceirizado possibilita para os negócios:

  • Uso de tecnologia de ponta;
  • Qualidade;
  • Melhor custo-benefício;
  • Equipe atualizada com as práticas de marketing.
Terceirizar o marketing pode valer a pena para um negócio digital! | Foto: Pixabay.

Ao final da leitura, você tirou todas as suas dúvidas sobre o marketing terceirizado. Ficou interessado em terceirizar esse departamento na sua empresa? Se precisar de ajuda, conte conosco! A Ser Notável já ajudou milhares de pessoas a conquistarem o sucesso com negócios digitais, por meio do Método Sirius.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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