fbpx

Canal de Games: 4 dicas para começar e impactar no YouTube

O mercado dos games não para de crescer e atrai todos os dias a atenção de milhares de pessoas ao redor do mundo. Desse modo, os jogadores aprenderam a unir o útil ao agradável, passando a desenvolver e disponibilizar conteúdos em vídeos sobre games no YouTube, portanto, fazem dessa divertida atividade uma profissão capaz de render bastante recursos financeiros. Nesse sentido, é importante mostrar o funcionamento desse segmento e ajudar os usuários que buscam iniciar o seu próprio conteúdo. Assim, se o seu objetivo é virar um profissional dessa área e trabalhar com o que gosta, além de receber o reconhecimento no mercado dos gamers, continue a leitura para entender como criar um canal no YouTube.

Entender como criar um canal no youtube sobre games, é fundamental para o desenvolvimento de conteúdos interessantes. | Foto: Pixabay.

Youtuber gamer: como funciona o mercado?

O primeiro passo para entender como criar um canal no YouTube é compreender como é o funcionamento desse mercado, ou seja, como está o crescimento e desenvolvimento dessa área, assim, facilita a produção dos seus conteúdos.

Por isso, com a expansão do segmento de games e o avanço dos veículos de comunicação digitais, surgiu uma nova alternativa, o YouTube se transformou em um mecanismo de trabalho para os jogadores, conhecidos como pro players, que publicam seus vídeos online com o objetivo de atingir um público gamer cada vez maior.

Nesse sentido, o aumento dos influenciadores digitais também chegou ao segmento dos games, ou seja, os criadores dessa categoria de conteúdo também estão virando personalidades famosas na internet.

Atualmente, existem diversos influenciadores que são conhecidos no campo por desenvolverem produções voltadas aos jogos no ambiente online. Por outro lado, não basta apenas querer entrar nesse mercado, é preciso saber como funciona e também aprender os principais passos para obter sucesso com o público gamer.

Como começar do zero um canal sobre games?

Confira, abaixo, o passo a passo de como começar o seu canal de games:

Defina o público

Você sabe quais são os seus games preferidos? Então, o direcionamento do seu canal de game é importante, pois é necessário escolher uma categoria de conteúdo que mais combina com o seu perfil, assim, é uma etapa fundamental no aprendizado sobre como ser youtuber gamer. Desse modo, essa definição ajuda na hora de desenvolver o seu vídeo, a divulgação e identificação de quais são os usuários que tendem a manifestar interesse pelo conteúdo no seu canal.

Por isso, é importante verificar se o seu perfil está mais ligado, por exemplo, a jogos de luta, futebol, filmes, guerra, entre outros. Depois, defina de que maneira essas produções serão abordadas durante os conteúdos, tanto por meio de passo a passo quanto de apresentações de mecanismos, dicas e demonstrações de técnicas.

Divulgação

Não é recomendado você desenvolver um canal para publicar conteúdo a cada cinco meses, sem programação ou planejamento nenhum. Além disso, outra etapa fundamental na caminhada de como tornar-se um youtuber, é desenvolver vídeos e seguir uma rotina junto dos usuários que acompanham diariamente o seu conteúdo.

Outro ponto é o desenvolvimento de um calendário de publicações para ajudar o seu canal a fixar na memória das pessoas e, assim, garantir que os usuários lembrem que, pelo menos uma vez por semana, ou a cada quinzena, um vídeo será divulgado no seu canal. Desse modo, mesmo que de vez em quando pareça que não há produções suficientes disponíveis para a elaboração de pautas, é importante ter uma rotina eficiente de gravação, pois com estudo e criatividade é possível desenvolver novos jogos que possam obter sucesso no segmento. Além disso, com o desenvolvimento de conteúdos interessantes, novas produções e parcerias podem chegar para agregar ainda mais ao canal.

Análise de dados

Outra etapa importante para saber como criar um canal no YouTube é a análise de dados. Nesse sentido, trabalhar com produção de vídeos é muito divertido e garante diversas possibilidades para quem se aventura e traça objetivos no segmento. Por outro lado, é fundamental entender a ideia de como funciona a plataforma do YouTube, além de saber o que é preciso para começar o desenvolvimento do conteúdo.

A primeira etapa é compreender o mecanismo dos games que você pensa em disponibilizar aos usuários. Nesse sentido, ter um conhecimento mais avançado a respeito dos games é importante para transmitir autoridade no assunto. Em seguida, é preciso conhecer um pouco sobre desenvolvimento de conteúdo e edição de vídeo, para que o seu canal aumente a visibilidade e admiração com o público. Por isso, não se faz necessário investimentos em uma super produção, pois os usuários gostam de perceber a evolução crescente na qualidade dos seus conteúdos. Desse modo, é interessante buscar a melhora contínua.

Ferramentas

Além de entender como criar um canal no YouTube, é importante saber que não é necessário comprar ferramentas caras, antes mesmo de iniciar a produção dos seus vídeos. Portanto, como já citado, os usuários gostam de acompanhar o desenvolvimento dos youtubers gamers e essa característica é possível perceber a partir da qualidade dos vídeos. Por isso, depois de atingir os seus primeiros objetivos, comece a desenvolver planos de investimentos capazes de proporcionar ganhos reais nos seus resultados, por exemplo, a compra de câmeras com maior eficiência de gravação, novos monitores, microfones, entre outros equipamentos que possam agregar mais qualidade para os conteúdos.

4 erros comuns para evitar no YouTube sobre games

Os primeiros passos para entender como criar um canal no YouTube servem, entre outras coisas, como aprendizado para qualquer produtor de conteúdo. Por isso, nessa etapa são comuns erros naturais, portanto, você deve aprender com eles.

Os principais erros são:

  1. Não escolher um nicho específico;
  2. Esquecer de priorizar a qualidade dos vídeos;
  3. Ignorar o poder da divulgação;
  4. Não seguir um roteiro.

Por isso, agora que você já sabe como criar um canal no YouTube, além de entender quais são os erros mais comuns para quem está iniciando a sua carreira na plataforma, o recomendado é buscar maiores conhecimentos para o desenvolvimento de habilidades que possam ajudar no desenvolvimento das suas produções. Assim, com conteúdos interessantes, é mais fácil aumentar a visibilidade e atrair novos usuários.

Saber os erros mais comuns é importante para o desenvolvimento de aprendizados que possam ajudar no início da sua carreira. | Foto: Pixabay.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no YouTube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter à disposição esses recursos, como criar um canal no YouTube e ainda conhecer cases de sucesso e êxito do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Seu hobby pode virar sua profissão!

Existem muitas situações em que as pessoas acabam descobrindo um novo negócio através de um hobby. Claro que, é preciso ter muito equilíbrio ao trabalhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.