fbpx

Edição de vídeo: 6 dicas para fazer seus conteúdos no celular

O uso das redes sociais já é uma prática bem popular no dia a dia das pessoas, assim, além de serem uma alternativa para o desenvolvimento de estratégias de comunicação, esses locais também vêm se mostrando elementos fundamentais para a mudança dos hábitos dos consumidores. No entanto, o sucesso desse segmento depende da construção de valores interessantes para o público que você deseja atingir. Em outras palavras, para aqueles que buscam utilizar os vídeos como estratégia e utilizam o smartphone como um mecanismo de trabalho, aprender como editar vídeos no celular para as suas produções no YouTube é muito importante, além de fazer toda a diferença para conseguir um alcance maior e, consequentemente, melhores resultados.

Aprender como editar vídeo no celular é uma estratégia interessante para quem busca desenvolver conteúdos no Youtube. | Foto: Pixabay.

A importância de uma boa edição nos vídeos do YouTube

Você sabia que os primeiros segundos das suas produções são fundamentais para um usuário decidir se vai assistir ou não o seu vídeo? Nesse sentido, por se tratar de uma linguagem visual, a prioridade deve ser a qualidade, ou seja, ela é obrigatória e também determinará o número de suas visualizações. Além disso, o seu canal é uma vitrine, pois é a imagem do seu trabalho, assim, em meio a tantas alternativas, é preciso pensar em estratégias para conseguir se destacar, portanto, a criatividade é muito importante e tem que andar de mãos dadas com as suas produções.

Com funcionalidades disponíveis, aprender como editar vídeos no celular fica mais simples, o ideal é abusar das imagens e principalmente dos truques que as edições nos aplicativos oferecem para o seu vídeo no YouTube.

Desse modo, essas alterações podem fazer aquele visitante do canal se transformar em um inscrito fiel, ou seja, alguém que procura diariamente o seu conteúdo. Nesse sentido, da mesma maneira que uma marca é reconhecida por suas características, não tenha medo de inovar, assim, coloque um padrão à edição dos seus vídeos e desenvolva sua identidade, pois isso cria uma memória visual para os usuários que acompanham a suas produções lembrarem e assimilarem a você.

Portanto, aprenda como editar videos no celular e invista de maneira criativa na sua imagem, abuse da sua imaginação, explore os aplicativos de edição de vídeo e as ferramentas oferecidas pela internet.

Como fazer uma boa edição de vídeos no celular?

Confira, a seguir, como fazer edição de vídeos utilizando aplicativos de edição no celular.

Aplicativos de edição

Magisto

O Magisto é um popular editor de vídeos da plataforma Vimeo, que oferece o desenvolvimento de clipes com muitos efeitos otimizados. Assim, um dos diferenciais desta ferramenta é a utilização de inteligência artificial para selecionar os melhores caminhos, detectar objetivos para a criação de novas produções sem muito trabalho, fazer estabilização, aplicar filtros, entre outras funcionalidades.

Nesse sentido, é um aplicativo para fazer vídeo no celular recomendado aos editores mais independentes, pois disponibiliza a criação de clipes com capacidade de personalização e muitos efeitos, incluindo a adição de vídeos ou fotografias, modificação das trilhas sonoras, entre outras opções. No entanto, apesar de ser uma ferramenta gratuita, para a liberação de algumas funcionalidades é necessário realizar compras internas no aplicativo.

Fxguru

O Fxguru é um ótimo mecanismo para quem está aprendendo como editar vídeos no celular, assim, o aplicativo funciona de maneira simples e prática, oferecendo aos seus usuários a oportunidade de colocar efeitos especiais em suas criações, por exemplo, a inserção de objetos e atores.

Desse modo, a ideia é fornecer aplicabilidades para deixar os conteúdos mais atrativos para a sua audiência, além de ser uma maneira mais fácil para o desenvolvimento das produções para o canal.

Videoshow

Com o VideoShow, as pessoas têm acesso a funcionalidades manuais, como também opções mais avançadas para as edições de vídeos, além de disponibilizar uma biblioteca de recursos básicos para as suas produções e exportação predefinida para as principais redes sociais utilizadas no seu dispositivo celular.

Outra vantagem é que o aplicativo conta com uma série de filtros e templates prontos que permitem mais facilidade no trabalho de edição e diversos efeitos. Além disso, outro destaque na ferramenta é a sua integração com o Snapchat, assim, ele suporta a modificação dos materiais com desenhos feitos à mão. Em outras palavras, a ferramenta é intuitiva e atende bem ao seu propósito.

Kinemaster

O Kinemaster é outro aplicativo para quem está buscando aprender como editar vídeos no celular, bastante utilizado entre os editores.

Sua popularidade se explica pelo grupo de recursos oferecidos, como adição de imagens, camadas, texto, legendas, transições 3D, vários áudios, controle de brilho, aplicação de filtros de cores e dublagens, assim, atende tanto aos editores amadores quanto aos profissionais.

A ferramenta apresenta um visual semelhante ao que é encontrado nos aplicativos mais tradicionais utilizados nos computadores. No entanto, um dos seus principais benefícios é a possibilidade de escrever ou desenhar diretamente no vídeo. Além disso, o Kinemaster suporta os sistemas Android e iOS, como também apresenta uma versão gratuita, mas somente no modelo pago você consegue acessar opções mais completas, por exemplo, a possibilidade de se livrar da marca d’água que ele coloca nos vídeos.

6 dicas para aprimorar a sua edição de vídeos no celular

Agora que você já sabe como editar vídeos no celular, é importante saber algumas dicas para o aprimoramento das suas produções, assim, com conteúdos interessantes e de maior qualidade,  fica mais fácil atrair novos usuários para o seu canal. Por isso, essas são as principais estratégias para a criação de vídeos atrativos:

  1. Buscar referências;
  2. Editar vídeos que tenham falas repetitivas;
  3. Realize as edições conforme o perfil do seu canal;
  4. Conte uma história nas duas produções;
  5. Elabore um roteiro interessante para os usuários que acompanham o seu canal;
  6. Elimine os erros dos vídeos.

Por fim, saber como editar vídeos no celular é fundamental para que você não dependa apenas do computador para realizar as suas edições.

Portanto, o ideal é sempre estar em busca de novos conhecimentos que possam ajudar no desenvolvimento de diversas habilidades que oferecem novas possibilidades para as suas produções.

Os aplicativos de edição são importantes para agregar mais qualidade aos seus vídeos. | Foto: Pixabay.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no YouTube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:​

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter à disposição esses recursos, como editar vídeos no celular e ainda conhecer cases de sucesso e êxito do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Seu hobby pode virar sua profissão!

Existem muitas situações em que as pessoas acabam descobrindo um novo negócio através de um hobby. Claro que, é preciso ter muito equilíbrio ao trabalhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.