fbpx

Como ganhar dinheiro com Youtube e Blog?

Atualmente, as redes sociais se tornaram uma ferramenta que vai além da função de entretenimento, elas servem como um ambiente de trabalho para milhares de pessoas. O crescimento dessas plataformas fez com que fosse possível torná-las em algo rentável, permitindo que diversos indivíduos escolhessem essa carreira para se dedicar.

A maneira mais utilizada para ganhar dinheiro na internet é por meio da criação de conteúdos no Youtube e blog, duas plataformas que, trabalhadas em conjunto, conseguem muito engajamento. Por conta disso, iremos falar um pouco sobre como ganhar dinheiro com blog e Youtube.

Algumas pessoas podem ficar receosas quanto ao uso de blogs nos dias atuais, no entanto, de acordo com um relatório realizado pelo Finances Online, o Brasil é o 13º país na proporção de posts em blogs e o tamanho da população. Isso mostra que há espaço para aqueles que buscam fazer sucesso nessa área. Veja como ganhar dinheiro no youtube!

como ganhar dinheiro com blog e youtube
Impulsionando o seu Youtube e blog, é possível tornar as plataformas em algo rentável I Foto: Unsplash

O Youtube, por ser uma plataforma mais antiga, também pode gerar dúvidas nos indivíduos em relação à sua utilização. Mas ela possui mais de dois bilhões de usuários, o que mostra a sua força.

Como ganhar dinheiro com blog e youtube: o Youtube

É comum que os criadores de conteúdo, sejam iniciantes ou não, fiquem em dúvidas em relação ao que precisam fazer para ganhar dinheiro com o Youtube. Sabendo disso, iremos mostrar quais são os requisitos para conseguir ser monetizado.

Como ganhar dinheiro com blog e youtube: passo 1

Primeiro, e mais importante passo, para que você ganhe dinheiro nessa plataforma é possuir um canal no Youtube. Para isso, basta entrar no site ou aplicativo e criar a sua conta.

Como ganhar dinheiro com blog e youtube: passo 2

Depois disso, você precisa conseguir mil inscritos e possuir quatro mil horas assistidas no último ano. Com isso, não basta ter um canal, é necessário que ele esteja ativo a pelo menos 12 meses e faça sucesso, atingindo essas metas relacionadas à engajamento.

Como ganhar dinheiro com blog e youtube: passo 3

Além disso, também, é preciso seguir as políticas de monetização e possuir uma conta no Google Adsense, plataforma parceira do Youtube. Esses são os requisitos que você precisa saber para entender como funciona ganhar dinheiro com Youtube.

Como visto, o importante para conseguir monetização nessa rede social é conseguir ter um bom engajamento. Logo, é fundamental que você invista na criação de bons e frequentes conteúdos, para construir uma boa audiência e se enquadrar nos requisitos.

Como ganhar dinheiro com blog e youtube: o blog

Para conseguir arrecadação, é fundamental possuir um bom blog.

Passo 1, plataforma

Para isso, você pode utilizar o WordPress ou Wix para criar o site e fazer as publicações. É importante que, durante a criação, você escolha um tema de postagens e uma identidade visual, para que as pessoas tenham em mente sobre o que serão seus conteúdos.

Passo 2, engajamento

Depois que você começar a ter uma frequência nos posts e conseguir um bom número de leitores que gere bons números de engajamento, é possível começar a pensar em ganhar dinheiro com o blog.

Passo 3, monetização

Existem diversas formas de monetização por meio do blog, mas as mais comuns são por meio de anúncios, divulgação de marcas e a criação de conteúdos pagos.

Opção 1

A primeira opção consiste em ter uma conta em alguma plataforma de anúncios, como a Google Adsense, para que eles coloquem os anúncios no seu site. Com isso, você ganha pelo número de pessoas que viram a publicidade no seu site.

Opção 2

A segunda alternativa é criar conteúdos específicos para divulgar os produtos e serviços de uma marca. Por exemplo, você faz um texto sobre as comidas japonesas mais consumidas no Brasil para divulgar um restaurante de culinária japonesa.

Opção 3

A outra possibilidade é a criação de conteúdos específicos para quem paga uma taxa mensal para incentivar o seu trabalho. Com isso, além da criação das publicações gerais, você elabora posts exclusivos e diferentes para seus assinantes.

Como impulsionar blog e canal do Youtube

Depois de cativar o público e ter um bom engajamento, fica fácil de conseguir monetizar o seu trabalho. No entanto, principalmente no início, é difícil alavancar seu conteúdo. Pensando nisso, iremos dar algumas dicas para impulsionar seu blog e Youtube.

SEO

Um fator muito importante é a utilização de SEO, recursos de otimização para mecanismos de busca, que melhoram a posição do seu site e canal do Youtube nas páginas de procura por meio de um conjunto de estratégias, fazendo com que seu conteúdo seja mais facilmente achado pelas pessoas. Utilizando isso, mais pessoas conhecerão seu conteúdo de maneira orgânica, melhorando seu engajamento.

Tendências

Também é fundamental seguir as tendências da época, isso fará com que mais pessoas cheguem a conhecer o seu conteúdo, pois ele fará parte daquilo que está em alta. No Youtube, o que mais tem dado certo são os conteúdos educacionais, como tutoriais. Já nos blogs a moda são os textos mais longos, que segundo um relatório da OrbitMedia, estão obtendo melhor desempenho.

Multimídia

Além disso, a integração multimídia vem sendo o diferencial para quem quer impulsionar o seu trabalho. Fazer com que seus seguidores naveguem entre os conteúdos do seu blog e Youtube é uma ótima maneira de melhorar a sua performance em ambas as plataformas, além de incentivar que as pessoas conheçam outros trabalhos seus.

Uma empresa que faz muito bem essa transição entre mídias é a Ser Notável, que possui um blog e um canal no Youtube para ajudar as pessoas a melhorarem seu desempenho em negócios online. Ao publicar um vídeo no Youtube sobre determinado assunto, o canal incentiva os inscritos a acessarem o blog para entender mais sobre o tema, e vice-versa. Com isso, é criado um maior tráfego entre o Youtube e o blog.

Ser Notável

A Ser Notável, além de ser um exemplo na comunicação entre mídias, é uma ótima empresa para te ajudar a melhorar o resultado do seu Youtube, blog e outras redes sociais. Além dos textos e vídeos, eles possuem e-books e um método eficiente que auxilia a pessoa a ter sucesso na internet e ser reconhecida pelo seu trabalho.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no Youtube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a tudo isso e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Entenda tudo sobre o marketing indireto

O marketing é uma área essencial para qualquer empresa. Todo empreendedor deve reconhecer que ele interfere nos resultados obtidos pela companhia, afinal suas ações são

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *