fbpx

Como subir meu canal no YouTube: aprenda a se destacar!

Se você pesquisou por: “Como subir meu canal no Youtube”, ou coisa parecida, saiba que está no lugar certo. O YouTube é uma excelente plataforma para engajar seu público, alcançar mais pessoas, promover seu negócio e ganhar dinheiro. Por isso, a seguir, vamos te explicar como criar um canal no YouTube de sucesso, como se destacar nessa rede e como ganhar dinheiro no YouTube. Confira!

Como subir meu canal no YouTube: aprenda a se destacar!
Aprenda como subir vídeo no youtube para fazer sucesso na plataforma | Foto: Pexels/Pixabay

Como subir meu canal no YouTube?

Ter um canal no YouTube não é simplesmente criar uma conta e postar vídeos. Para se destacar na rede, é necessário esforço, dedicação e conhecimento do algoritmo. Por isso, a fim de te ajudar, separamos algumas dicas sobre como criar um canal no YouTube de sucesso e, se você já tem um, como destacá-lo. Veja a seguir!

Use o algoritmo do YouTube ao seu favor

Assim como qualquer outra rede social, o YouTube possui suas próprias regras de ranqueamento. A plataforma não revela todos os detalhes sobre o funcionamento do seu algoritmo, mas alguns critérios já são públicos e beneficiam os canais que os cumprem.

Até por causa da veiculação de anúncios durante e depois dos vídeos, o YouTube leva muito em conta o índice de retenção do seu conteúdo. Isso quer dizer que, se muitas pessoas assistem a algum vídeo seu pela metade, o site vai entender que ele é desinteressante, então a possibilidade de recomendá-lo é menor. Portanto, aposte em um conteúdo interessante, que prenda a atenção do início ao fim. Além disso, é bom colocar um título que realmente tenha a ver com seu conteúdo.

Manter uma frequência certa de postagem é outra coisa importante. Se você passa semanas sem postar no YouTube, a plataforma entende que seu canal não merece tanta relevância e isso faz com que seus vídeos percam alcance.

Ainda, existem outras coisas que a plataforma leva em conta, como likes, deslikes e compartilhamentos, pois é assim que ela entende se os usuários estão realmente gostando dos seus vídeos. 

Incentive seus inscritos a te ajudarem

Por falar em likes e compartilhamentos, é importante incentivar seus inscritos a te ajudarem fazendo essas coisas. Afinal, não é à toa que tantos youtubers grandes fazem isso. É uma prática que realmente ajuda no crescimento do canal. Inclusive, pedir para ativar o sininho e se inscrever, caso ainda não seja inscrito, também são ações válidas.

Às vezes, pode ajudar se você fizer o pedido de maneira natural e descontraída. Por exemplo, ao pedir para compartilharem, ao invés de dizer simplesmente: “Compartilhe com seus amigos!”, diga: “Se você acha que esse conteúdo ajudou você, compartilhe com seus amigos para ajudá-los também!”. Percebeu a diferença?

Chame atenção para seu vídeo

Criar um bom título e uma thumbnail personalizada são excelentes maneiras de chamar atenção para o seu vídeo. Percebeu que é cada vez mais difícil encontrar vídeos com miniaturas genéricas no site? Isso é porque a personalização realmente funciona. Além de dar destaque para seu conteúdo, ela passa a ideia de profissionalismo.

Agora sobre o título, não pense que para chamar atenção você precisa escrever algo extremamente apelativo. Muitos usuários não gostam disso, e a prática pode até prejudicar a imagem do canal. Conhecer seu público, descobrir o que ele precisa e fazer uma boa pesquisa de palavras-chave é o caminho para atrair a atenção das pessoas certas para seu canal.

Divulgue seu canal fora do YouTube

Outra boa prática para te ajudar a crescer no YouTube é divulgar seu canal em outros lugares, além da plataforma. Utilize suas outras redes sociais, compartilhe com seus amigos e peça para que eles te ajudem com a divulgação. Isso pode te levar a conseguir um bom número de inscritos.

Procurar grupos que tenham a ver com seu nicho e compartilhar seus vídeos neles também pode ser de grande ajuda. Esses grupos podem ser encontrados no Facebook, por exemplo. A rede social abriga as mais diversas comunidades, focadas em todo tipo de assunto, basta escolher a que tenha mais a ver com seu conteúdo.

Mas não fique copiando e colando a mesma mensagem em vários lugares, dedique-se em adaptá-las. E, preste atenção na frequência de divulgação, se você insistir muito as pessoas podem começar a te enxergar como um incômodo.

Invista em mídia paga

Se o seu objetivo é saber como ganhar dinheiro no YouTube, essa dica pode parecer um pouco contraditória. Entretanto, investir em mídia paga pode sim ser uma ótima estratégia, basta usá-la com sabedoria. Por isso, é importante chamar a atenção do espectador logo nos primeiros segundos do anúncio e garantir que ele acesse seu canal ao término dele. 

Como encontrar e conquistar um público no YouTube?

Depois dessas dicas, você nunca mais vai achar que para crescer é preciso apenas subir vídeo no YouTube. Mas queremos que seu canal tenha ainda mais sucesso. Por isso, veja a seguir alguns conselhos para encontrar e conquistar público na plataforma!

Fale de algo que você gosta e sabe fazer

O primeiro passo para, além de criar um canal no YouTube, começar a estabelecer sua presença digital, é descobrir como seu conhecimento pode ser útil para a sociedade. Feito isso, você descobrirá a melhor maneira de ajudar as pessoas fazendo o que gosta.

Faça os conteúdos certos

Para atrair o público certo é preciso produzir conteúdo para ele. Isso quer dizer que, antes de mais nada, você precisa descobrir quem são as pessoas que quer atingir, ou seja, seu público-alvo. Depois disso, fazer vídeos pensando em como ajudar esses indivíduos. Isso vai fazer com que cada vez mais pessoas do seu nicho enxerguem valor no seu canal e passem a acompanhá-lo.

Encontre bons parceiros

Se a sua pergunta é: “Como subir meu canal no youtube?”, e, além disso, se você quiser aprender como conquistar um público no seu canal no YouTube, saiba que encontrar bons parceiros vale muito. Então, procure youtubers que produzem conteúdo para pessoas do mesmo nicho que o seu. Essa é uma ótima forma de subir vídeo no YouTube, pois seus inscritos serão levados a conhecer os canais deles e vice-versa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Entenda como ter engajamento no Twitter

Atualmente, é muito importante que as empresas estejam presentes nas redes sociais para conseguir uma maior divulgação dos serviços e produtos oferecidos e, consequentemente, uma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *