fbpx

Como ter mais curtidas nas redes sociais

Utilizar as redes sociais para promover negócios é sempre uma boa ideia. Afinal, o universo virtual é enorme e a possibilidade de encontrar pessoas que simpatizam com você no ambiente online é maior ainda. Mas, a internet é um lugar muito disputado, por isso é importante investir em estratégias de marketing digital para alcançar metas importantes, como ter mais curtidas em redes sociais como o Facebook, Instagram e YouTube. Quer aprender como ter mais seguidores e curtidas no Instagram e Facebook e como ganhar dinheiro no YouTube? Continue a leitura!

Entenda como ter mais curtidas nas redes sociais

As redes sociais são excelentes ferramentas para aumentar a visibilidade do seu negócio. Segundo o Valor Econômico, uma pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (PwC) aponta que 77% das pessoas têm suas decisões de compra influenciadas por esses canais. E, o engajamento nas postagens, o que inclui o número de curtidas, é vital para que sua marca influencie cada vez mais indivíduos. 

Então, para conseguir bons resultados nesses ambientes, é essencial aprender como ter mais curtidas em seus posts. Compartilhar conteúdos aleatórios não é uma boa prática, por isso vale a pena apostar em estratégias de marketing digital para alcançar seus objetivos.

Estratégias de marketing digital podem ajudar

O inbound marketing e o marketing de conteúdo são estratégias utilizadas frequentemente nas redes sociais, principalmente por trazerem muito retorno. O primeiro é chamado também de marketing de atração e, diferente do que acontece em métodos tradicionais, nesse caso a tática não é puxar o consumidor, mas fazer ele ir até você. 

Com o marketing de conteúdo a dinâmica é parecida. Uma maneira muito eficaz de estimular o engajamento do público é falando de assuntos que agreguem valor, isto é, produzindo conteúdos de qualidade que ajudem a resolver seus problemas. E, é exatamente isso que essa estratégia promove.

Para deixar as coisas mais claras, o marketing de conteúdo é, na verdade, um dos principais pilares do inbound marketing. Por isso, as duas estratégias estão diretamente relacionadas e tanto uma como a outra podem te ajudar a ter mais curtidas em suas postagens. 

Então, agora você já conhece métodos gerais para fazer com que seus seguidores interajam com seus perfis, mas fique sabendo que cada rede social tem seus próprios critérios. Por isso, confira como ter mais seguidores e curtidas no Instagram, Facebook e YouTube.

Se você pesquisou por “como fazer minha foto ter mais curtidas”, saiba aqui!
Se você pesquisou por “como fazer minha foto ter mais curtidas”, saiba aqui! | Foto: Unsplash/Prateek Katyal

Veja como ter mais curtidas no Instagram

Muitos podem pensar que o número de curtidas não é o mais importante no Instagram e realmente não é. Mas, se esse assunto não fosse relevante, não estaríamos falando dele aqui. Além de ajudar no engajamento e, consequentemente, na entrega de suas postagens, essa métrica funciona como um termômetro para que você entenda o que está dando certo, ou não, em sua estratégia. Por isso, leia, a seguir, dicas de como ter mais curtidas no Instagram:

Aposte em conteúdo relevante

Um bom conteúdo é responsável por boa parte do seu sucesso nas redes. Apostar em conteúdos relevantes significa conhecer seu público e fazer postagens que agreguem valor, de modo que possa ajudá-lo a resolver algum ou alguns de seus problemas. Fazendo isso, é muito mais provável que essas pessoas se identifiquem e deixem seu like como forma de agradecimento.

Escolha as hashtags certas

As hashtags auxiliam muito na entrega de seus conteúdos nas redes. Isso porque existe quem as utilize para pesquisar sobre determinados assuntos. Então, se você utilizar esse recurso na legenda de uma postagem, terá mais chance de encontrar pessoas que precisam dela e, consequentemente, conseguir mais curtidas.

Estimule a interação dos seus seguidores

Quando o assunto é Instagram, muitas pessoas fazem a mesma pergunta: “como fazer minha foto ter mais curtidas?”. Se é o seu caso, saiba que é sempre bom lembrar seus seguidores do que eles precisam fazer para apoiar seu perfil. Sendo assim, procure incentivá-los a se engajar com o post, seja curtindo, comentando ou compartilhando com os amigos. 

Saiba como ter mais curtidas no Facebook

O Facebook também é uma rede social importante para sua estratégia de marketing, por isso, saber como ter mais curtidas no Facebook é essencial para ganhar autoridade na internet. Veja, a seguir, algumas dicas:

Peça apoio dos seus amigos e familiares

Essa estratégia não deve aumentar muito seus números, mas já será o suficiente para conseguir alguma credibilidade. Isso ajudará também na entrega de seus conteúdos, assim mais pessoas terão a possibilidade de ver suas postagens e curti-las. 

Divulgue sua página em outros canais

Divulgar sua página deve surtir bastante efeito e resultar em muitas curtidas nos seus posts, seja no Instagram, YouTube, blog ou qualquer outro canal digital. Por isso, comece a divulgar seus canais entre si. 

Invista em tráfego pago

A entrega orgânica do Facebook não é das melhores, mas, por outro lado, a rede oferece uma gama de ferramentas para ajudar os que desejam promover suas postagens. Entre elas, a segmentação de público que é bastante eficaz. 

Aprenda a ganhar likes no YouTube

O YouTube é uma rede social que serve muito bem, tanto para conseguir uma renda, quanto para tornar sua marca mais conhecida. Por isso, muitos querem saber como ganhar dinheiro no YouTube e se tornarem conhecidos na plataforma. 

Atraia visualizações para seus vídeos

Parece óbvio, mas é sempre bom reforçar que quanto mais visualizações em seus vídeos, maiores são as chances de eles serem mais curtidos. Algumas formas de fazer isso é usando títulos que chamem atenção, escrevendo boas descrições e apostando em miniaturas personalizadas.

Incentive o engajamento do público

Uma vez que você já atraiu algumas pessoas para o seu canal, fica muito mais fácil convencê-las a curtirem, comentarem e/ou compartilharem seus vídeos. Inclusive, uma boa estratégia que diversos youtubers utilizam é fazer chamadas durante o vídeo a fim de estimular os que estão assistindo a realizarem determinadas ações. Por fim, agora que você já sabe como ter mais curtidas no Instagram, como ter mais curtidas no Facebook e como ter mais curtidas no YouTube, basta colocar as dicas em prática e aproveitar os resultados. Mas, lembre-se de que para colocar qualquer uma dessas estratégias em ação é importante conhecer seu público-alvo, a fim de que suas redes alcancem os resultados esperados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Entenda como ter engajamento no Twitter

Atualmente, é muito importante que as empresas estejam presentes nas redes sociais para conseguir uma maior divulgação dos serviços e produtos oferecidos e, consequentemente, uma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *