fbpx

Confira 5 passos para ser famosa no Instagram

Hoje, as redes sociais possuem um grande potencial de atingir milhões de pessoas em um período de tempo muito curto. Seu poder de alcance global permite que várias pessoas de lugares diferentes consigam acompanhar vivências e entrar em contato com discursos, narrativas e dicas de todos os temas imagináveis. É esse poder que tem o Instagram, de viralizar conteúdos e tornar pessoas desconhecidas em figuras influentes, o que transforma a vida de influencers que aprenderam como ser um famoso. Isso atrai muitos usuários para a plataforma e leva as pessoas a se perguntarem como ser famosa no Instagram

Se você é uma dessas pessoas que quer saber como ser uma blogueira famosa no Instagram, não deixe de continuar lendo este artigo para entender como fazer para ser famosa no Instagram e ganhar dinheiro com produção de conteúdo na plataforma!

Como é possível ficar famosa no Instagram?

O sonho de ficar famoso ou famosa no Instagram pode se tornar uma realidade, mas requer tempo, esforço e, acima de tudo, estratégia. Para desenvolver seu perfil de modo a ser um exemplo de como ser uma blogueira famosa no Instagram, ou como se tornar uma figura de influência em algum nicho da plataforma, é preciso seguir alguns princípios do marketing digital, buscando aplicar técnicas online para atrair novos negócios, criar um relacionamento com os usuários que te seguem e desenvolver uma identidade para o seu perfil, tornando-o uma marca. 

Como ser notada por um famoso no Instagram?

Ao longo do processo de como ser um famoso no Instagram, você pode se perguntar como fazer para que uma pessoa já famosa note o seu perfil e veja sua produção de conteúdo, especialmente se o influencer aborda um tema ou estilo similar ao seu. 

De fato, não há segredo: é preciso fazer com que, de alguma forma, seus posts cheguem até a pessoa, seja por meio de menções, marcações do perfil, comentários ou directs. Esse processo pode ser bem sucedido a partir de um foco maior em impulsionar o crescimento do seu próprio perfil, e entender como ser mais famosa no Instagram. Com os métodos certos para se destacar perante o público e o algoritmo, será mais fácil ser notado por algum famoso ao interagir com ele, pois o Instagram interpreta que sua conta é relevante e precisa ser vista por mais pessoas.

É importante lembrar também que, para quem deseja ir além da fama e fazer da sua presença digital algo rentável, ou seja, que traga um retorno financeiro de alguma forma, isso também é possível – e pode ser conquistado por meio de algumas dicas básicas e estratégicas para seu perfil. 

Como ser famosa no Instagram e ganhar dinheiro com isso?

Existem vários passos e pontos relevantes que podem ser citados como parte do processo de como fazer para ser famosa no Instagram. Mas por meio dessas 5 dicas básicas, você poderá ter mais seguidores e construir a base para um perfil de sucesso, alcançando a fama desejada e o retorno concreto de todo seu esforço. Como criador de conteúdo, é recomendado que você:

1- Mude as configurações do seu perfil

No momento em que sua conta foi criada, ela foi submetida às configurações normais do Instagram, apenas de usuário. Ou seja, seu acesso a métricas sobre seus posts se restringe ao número de curtidas e comentários, além da quantidade de pessoas que viram seus stories enquanto eles ainda estão disponíveis. Mas para quem usa o Instagram para fins profissionais e de criação de conteúdo, esses indicadores não são o suficiente, pois nesse caso é interessante entender com mais profundidade o impacto dos seus posts nas pessoas. 

Para começar a jornada de como ser famosa no Instagram, acesse as configurações do perfil e mude para uma conta comercial ou de criador de conteúdo. Assim, será possível visualizar métricas importantes e mais completas, além de acessar recursos de promoção de posts não disponíveis para contas simples.

2- Defina seu público-alvo

Existe um senso comum nas redes sociais que todas as pessoas precisam se interessar pelo seu conteúdo, e que você precisa buscar uma quantidade enorme de seguidores. Isso não é verdade. Ter muitos seguidores e alcançar muitos usuários é sim um ponto importante, mas você precisa saber com qual tipo de público a sua mensagem, seus ideais e o tipo de conteúdo que você produz dialogam. 

Mesmo os grandes influenciadores possuem um público-alvo, e consideram elementos como idade, gênero, classe social e profissão/ocupação para promover uma comunicação efetiva e posts interessantes para as pessoas que se interessam por ele. Delinear para quem você produz e qual público irá engajar com seu conteúdo é indispensável para crescer não só em quantidade, mas qualidade de seguidores, que irão te acompanhar no processo de como ser um famoso.

3- Aposte nas hashtags

Além de trabalhar com o domínio das métricas e um nicho bem definido no Instagram, é válido pensar em meios para se destacar no algoritmo e fazer com que seu conteúdo seja visto por mais pessoas do que seu círculo de seguidores atuais. Usar hashtags condizentes com seu post, seu conteúdo e público-alvo irá te ajudar a ficar famosa, pois colabora para que mais pessoas te encontrem na plataforma e passem a acompanhar seus trabalhos.

Saiba como ser famosa no Instagram e ganhar dinheiro
Saiba como ser famosa no Instagram e ganhar dinheiro | Foto: Cristian Dina/Pexels

4- Interaja com o público

Seu público irá se engajar com você cada vez mais se você mostrar que a comunicação com seu perfil não é uma via única, e sim um diálogo. Para quem foca em ganhar mais visibilidade no Instagram, é essencial conquistar o apreço e fidelidade do público, fazendo com que ele se interesse pelo seu conteúdo e queira interagir. 

Pense nos seus seguidores com empatia, pensando no melhor horário do dia para postar, por exemplo, para que assim haja mais interação e que seja construído um relacionamento entre você e quem te acompanha. 

5- Busque a melhor forma de monetização para seu estilo de perfil

Para quem deseja entender como ganhar dinheiro no YouTube, considerar a entrada no programa de monetização de conteúdo oferecido pela plataforma é uma das principais opções. No Instagram, essa monetização não é feita como no YouTube. A rede oferece uma grande variedade de meios, como o patrocínio de posts, venda de link para URL, as parcerias com marcas e a própria venda direta de produtos a partir do seu feed, que funciona como uma vitrine, no caso de um negócio digital. 

As possibilidades de ser famosa no Instagram e ganhar dinheiro são muitas, e podem ser uma realidade para você, mesmo que sua jornada de como ser famosa no Instagram ainda não tenha alcançado milhões de seguidores. Aos poucos, será possível receber o retorno desejado do seu esforço e da sua fama – que certamente pode ser alcançada, agora que você já conhece as dicas!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Entenda como ter engajamento no Twitter

Atualmente, é muito importante que as empresas estejam presentes nas redes sociais para conseguir uma maior divulgação dos serviços e produtos oferecidos e, consequentemente, uma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *