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Entenda as 9 siglas do marketing digital

Se você se interessa por Marketing Digital, provavelmente já se deparou com as siglas do Marketing Digital, visto que elas podem ser consideradas um desafio para quem quer embarcar em assuntos do Marketing Digital. O Marketing Digital é uma área marcada por muitas ferramentas, estratégias e métricas que podem complicar quem está iniciando.

Preocupados com que você tenha sucesso em sua estratégia de Marketing Digital, decidimos preparar este artigo com as principais siglas do Marketing Digital. Continue a leitura deste artigo!

O Marketing Digital é um segmento que pode oferecer inúmeras vantagens para um negócio, mas as siglas do Marketing Digital podem confundir bastante. Por isso, se você realmente quer utilizar o Marketing Digital a favor do seu negócio, precisa conhecer as siglas do Marketing Digital e, assim, planejar, desenvolver e executar campanhas de Marketing mais eficientes.

Gravar vídeos para YouTube é uma das estratégias ligadas ao Marketing Digital! | Foto: Pixabay.

Entenda, no próximo tópico, o que é Marketing Digital e conheça as principais estratégias do segmento do Marketing Digital!

O que é marketing digital?

O Marketing Digital consiste em um conjunto de estratégias colocadas em prática no ambiente digital, pois esse meio possibilita que os negócios se aproximem mais da sua audiência. O Marketing Digital é feito a partir do uso de ferramentas como redes sociais, e-mail marketing e sites. Em vista disso, ele demanda uma comunicação feita de um jeito diferente.

O Marketing Digital facilita a comunicação direta e personalizada entre empresa e consumidor. Por isso, o Marketing Digital é uma ferramenta importante para o fortalecimento de uma marca e para o aumento das vendas.

O uso das ferramentas e de técnicas de Marketing Digital faz com que a marca tenha mais visibilidade, o que aumenta o potencial de captação de clientes. Mas, para isso, é crucial conhecer a audiência.

Não é necessário utilizar todas as estratégias de Marketing Digital para obter bons resultados. A escolha deve ser feita de acordo com as demandas do negócio, do perfil do público e da disposição de tempo que a equipe possui.

As principais estratégias de Marketing Digital são: Marketing de Conteúdo, envio de e-mail marketing, redes sociais, landing page, Inbound Marketing, vídeos no YouTube, técnicas de SEO, Google Ads, Instagram Ads, LinkedIn Sales Navigator, entre outras.

Até aqui você entendeu o que é Marketing Digital e quais são as principais estratégias desse segmento. Afinal, por que é tão importante entender as siglas do Marketing Digital? Descubra no próximo tópico!

Qual a importância de entender as siglas do marketing digital?

O Marketing Digital é considerado a principal forma de divulgação de uma marca no ambiente virtual. Ele é bastante conhecido e colocado em prática em razão das inúmeras vantagens obtidas com plataformas virtuais.

Entretanto, as siglas do Marketing Digital podem ser desafiadoras para uma parte dos indivíduos e empresas. As siglas do Marketing Digital podem representar abordagens, técnicas, resultados, métricas e outros tipos de informações que são importantes para garantir bons resultados com estratégias de Marketing Digital.

Por esse motivo, para ter sucesso com vendas online, é imprescindível conhecer e dominar as siglas do Marketing Digital. No próximo tópico deste artigo, separamos nove siglas do Marketing Digital que você precisa conhecer. Veja!

Saiba 9 siglas do marketing digital

Conheça, agora, as nove principais siglas do Marketing Digital que são essenciais para começar a colocar em prática as estratégias de Marketing Digital.

1. KPI

KPI no inglês significa “Key Performance Indicator” ou, no português, indicador-chave de performance. KPI é uma métrica fundamental para uma empresa e para seus propósitos.

Assim, o KPI consiste em um conjunto de métricas que inclui, por exemplo, o ROI e que serve para mensurar o desempenho das estratégias que estão sendo aplicadas em uma empresa.

A análise do conjunto de KPIs disponibiliza para o gestor uma visão assertiva a respeito das estratégias que estão garantindo bons retornos para a empresa e que se alinham com os objetivos. Assim sendo, a tomada de decisões se torna mais eficiente.

2. CAC

O CAC é outra sigla que está entre as siglas do Marketing Digital que fazem parte do KPI e que são fundamentais para as estratégias desse segmento.

CAC significa Custo de Aquisição por Cliente, ou seja, é uma sigla que se refere ao valor gasto para adquirir um único novo cliente. Com essa métrica, você terá uma noção se sua marca está tendo lucro ou não.

3. CTA

CTA é uma das siglas do Marketing Digital mais conhecidas. CTA, no inglês, se refere a “Call To Action”, traduzida, a sigla corresponde à “Chamada Para Ação”.

CTA é uma sigla que diz respeito às técnicas aplicadas com o intuito de engajar e interagir com a audiência. Essas técnicas são colocadas em prática a partir do incentivo para que o usuário realize alguma ação, como solicitar um atendimento ou, por exemplo, fazer uma inscrição, no caso do YouTube.

O CTA é uma ferramenta essencial para o Marketing Digital, visto que ela gera conversões, levando o indivíduo para a próxima jornada do funil de marketing.

4. SEO

O SEO ou Search Engine Optimization é um complexo de técnicas aplicadas para a otimização do site, conteúdos do YouTube, entre outros. O SEO é uma estratégia do Marketing Digital que funciona por meio da definição de palavras-chave adequadas para um negócio, o que faz com que o seu site fique bem posicionado em mecanismos de busca da internet.

5. SEM

A sigla SEM está diretamente ligada com SEO. SEM corresponde à “Search Engine Marketing” ou, traduzida, Marketing para Mecanismos de Busca. No geral, essa sigla corresponde às estratégias de marketing que fazem uso dos mecanismos de busca. O SEM envolve o estudo de palavras-chave,  análise do público e outras técnicas que também são usadas no SEO.

6. SMO

SMO é, no inglês, “Social Media Optimization” e tem como base o SEO. Assim como o SEO, o SMO também tem como intuito principal a geração de visitantes por meio da utilização das mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

7. SMM

SMM significa “Social Media Marketing” ou, no português, “Marketing de Mídias Sociais”. SMM consiste em um serviço ou estratégia que cumpre a função de guiar a criação de um marketing para as mídias sociais. O principal objetivo do SMM é a criação de postagens e conteúdos com qualidade para interagir e engajar os usuários da internet.

8. CCD

CCD ou CPC corresponde ao Custo por Clique e é uma das siglas do Marketing Digital mais presentes na rotina dos profissionais que trabalham com anúncios pagos.

O CPC é uma das formas utilizadas para a cobrança de anúncios que são pagos de acordo com a quantidade de visitantes que partem do site que está o anúncio para o site do anunciante.

9. B2B

B2B ou, simplesmente, BM significa de empresa para empresa. Essa sigla expressa a relação de venda que é feita diretamente entre duas empresas.

Gostou de conhecer as nove principais siglas do Marketing Digital? Não está atingindo os resultados esperados para o seu negócio a partir do uso do ambiente virtual? Então, o Método Sirius foi feito para você! Para ter acesso ao Método Sirius, venha conhecer a Ser Notável!

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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