fbpx

Entenda como ter conta verificada no Instagram!

A verificação de contas no Instagram foi criada para garantir a credibilidade de contas que sejam de pessoas públicas, empresas ou de alguém notável. A intenção do selo azul do Instagram é prevenir a existência de perfis fakes que possam enganar outros usuários para ganhar alguma vantagem. Quer ter uma conta verificada? Então, leia este artigo e compreenda como ter conta verificada no Instagram.

De maneira geral, qualquer usuário pode solicitar o selo de verificação ao Instagram e todos os pedidos são submetidos a uma avaliação bem rígida da plataforma. A avaliação do Instagram leva em conta a importância e a autenticidade do perfil que solicitou o selo de verificação.

Pesquisando por “conta verificada Instagram”? Então, acabou de encontrar o artigo perfeito! | Foto: Pixabay.

O que significa ter uma conta verificada no Instagram?

O selo de verificação do Instagram serve para que as pessoas saibam que as contas de pessoas notáveis como celebridades, políticos ou empresas, pertencem de fato a essas personalidades. Portanto, é possível afirmar que o selo de verificação do Instagram tem como papel a confirmação da autenticidade de uma conta, evitando que surjam perfis falsos. Então, a vantagem de ter um selo de verificação no perfil é a credibilidade que esse selo de verificação passa para os usuários do Instagram.

Vale ressaltar que o selo de verificação não é um endosso do Instagram a respeito do que está sendo postado naquele perfil. A plataforma Instagram afirma que o conteúdo de uma conta com o selo de verificação não possui vantagens de distribuição em relação ao algoritmo da rede social.

O Instagram não solicita nenhum pagamento para conceder o selo de verificação para um perfil. Porém, para que o selo de verificação aconteça, é preciso fazer uma solicitação que será analisada pela rede social. Depois dessa análise, o usuário recebe uma notificação em “Atividade” informando se foi aceita ou não. Essa informação chega em um prazo de até 30 dias após a solicitação.

Até aqui, você entendeu o que é conta verificada no Instagram. Mas, afinal, o que é preciso fazer para ter o selo de verificação no perfil do Instagram? Prossiga com a leitura e descubra!

Instagram: O que é preciso para ter conta verificada?

O selo de verificação do Instagram ajuda a evitar contas falsas e a encontrar facilmente os perfis verdadeiros de marcas ou personalidades que o usuário deseja seguir. O selo de verificação fica aparente não só no perfil, como também em postagens, garantindo que as pessoas encontrem de forma rápida o perfil autêntico que estão procurando. Ademais, o selo de verificação também é visto por muitos como sinônimo de status, já que é uma evidência de que aquele perfil pertence a alguém notável.

O primeiro passo para conseguir o selo de verificação do Instagram é seguir direitinho os Termos de Uso e as Diretrizes da Comunidade. Então, se você quer ter um perfil com o selo de verificação, tenha conhecimento sobre o que pode e não pode ser postado na rede social, além das regras da plataforma.

Outro ponto crucial é que, a conta que deseja ter o selo de verificação, deve ser de uma pessoa real, de uma empresa ou de uma entidade conhecida e frequentemente procurada pelos usuários na rede social. O perfil precisa ser público, conter uma biografia, foto de perfil e pelo menos um post.

O perfil deve ser a presença única da pessoa, empresa ou entidade. Portanto, alguém ou uma instituição que tenha mais de um perfil só pode ter o selo de verificação em um. A seguir, você irá ver o passo a passo para solicitar o selo de verificação para uma conta no Instagram, veja!

Passo 1

De início, você precisa estar logado na conta que deseja pedir a verificação e procurar pelo ícone que está localizado no canto superior direito na página do perfil.

Passo 2

O segundo passo consiste em escolher a opção “Configurações”. Em seguida, clique em “Conta” e na opção “Solicitar verificação”.

Passo 3

Feito isso, irá aparecer um formulário que você deve preencher com os seus dados, escolher uma categoria para o perfil e enviar o documento de identidade. Por fim, aperte em ”Enviar”.

Depois de pressionar o botão “Enviar”, a rede social vai analisar o seu pedido de verificação e levará em consideração vários fatores. A rede social menciona que procura por “confirmar a autenticidade, a exclusividade, a integridade e a notabilidade” da conta.

Após a análise da sua solicitação para ter o selo de verificação, o Instagram irá te notificar se ela foi aprovada ou rejeitada. Agora que você já sabe como fazer para ter um selo de verificação no Instagram, conheça as cinco maneiras que separamos para ter a conta verificada na rede social.

5 maneiras de ter conta verificada no Instagram

Fazer a solicitação do selo de verificação no Instagram é um processo simples e fácil, porém é muito difícil conseguir que ela seja aprovada. Por esse motivo, separamos cinco maneiras para aumentar as chances de um perfil ser verificado pelo Instagram. Conheça!

1. Escreva uma biografia de qualidade

Para ter um perfil completo no Instagram, a biografia é um item essencial, visto que é um dos fatores que o Instagram leva em consideração na hora de decidir se o seu perfil será verificado ou não. Dessa forma, preencha todos os campos da biografia do Instagram com informações precisas, relevantes e verdadeiras sobre você ou sobre o seu negócio.

2. Mantenha a honestidade nas informações

Tenha informações precisas e verdadeiras em todas as etapas, para conseguir o processo de verificação do Instagram. Ou seja, use sempre o seu nome verdadeiro e escolha uma categoria que tenha a ver realmente com a sua conta. O mais importante é enviar um documento real e que prove sua identidade.

3. Tenha regularidade de postagens no Instagram

Para ter o selo de verificação, as regras do Instagram dizem que é preciso ter pelo menos uma postagem na rede social. Porém, para aumentar ainda mais as chances de conseguir que a solicitação de verificação seja aprovada, é crucial ter mais postagens, já que uma conta que pareça inativa não é uma ótima candidata à verificação do Instagram.

4. A quantidade de seguidores também é importante

Para ser verificado no Instagram, não é preciso um mínimo de seguidores. Porém, é claro que o número de seguidores também é importante para demonstrar que aquele perfil é notável, ou seja, mais seguidores é um indicador chave de notabilidade.

5. Procure manter o seu perfil engajado com os outros usuários

O engajamento é um ótimo sinal de que o perfil é autêntico e notável. Portanto, para destacar que o seu perfil tem autenticidade, é preciso que você tome algumas atitudes para aumentar o engajamento do seu perfil. Para isso, o Instagram sugere que você instigue os clientes a divulgar seu negócio e os seguidores a interagir com as postagens.

É possível transferir selo de verificação?

A resposta para essa pergunta é não. As contas que possuem selo de verificação não podem transferir ou mudar o selo para outra conta, assim como não podem mais mudar o nome de usuário.

Portanto, para saber mais sobre isso e conhecer o meio digital, acesse “Dicas para Canal no YouTube”. Ao final da leitura deste artigo, você compreendeu como ter conta verificada no Instagram. Se você não está atingindo os resultados esperados a partir da utilização dos meios digitais, então, o Método Sirius foi feito para você! Para ter acesso ao Método Sirius, venha conhecer a Ser Notável!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.