fbpx

Linkedin Learning: cursos que vão te ajudar profissionalmente

O LinkedIn é uma das redes preferidas de quem está em busca de ficar por dentro do que acontece no mundo dos negócios, assim, a plataforma é uma das tendências nas redes sociais e vem buscando inovações para proporcionar novas experiências e atrair mais usuários. Desse modo, recentemente foi lançado o LinkedIn Learning, espaço de cursos sobre diversos temas, principalmente no âmbito profissional e de desenvolvimento pessoal.

A seguir, entenda melhor como funciona o LinkedIn Learning!

LinkedIn Learning: o LinkedIn é uma ótima estratégia para o desenvolvimento pessoal e profissional. | Foto: Pixabay/mohamed_hassan.

O que é o LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social focada no relacionamento profissional, portanto, pode ser utilizado para o anúncio de vagas, procura de emprego, realização de parcerias e networking. Nesse sentido, é útil para quem quer desenvolver a carreira, ganhar posição de destaque no mercado ou criar um currículo online. Além disso, o acesso é, em grande parte, gratuito e possui um sistema simples e prático, também proporciona a interação entre os usuários, assim como em outras mídias sociais.

Por outro lado, essa interação está relacionada diretamente com o sucesso da sua empresa ou com a sua carreira profissional, permitindo que você estabeleça conexões com outras pessoas da área, ajudando a melhorar a troca de experiências e o desenvolvimento de conhecimento e habilidades que podem ser positivas para a sua vida profissional. Outro ponto interessante é a facilidade em conquistar a atenção do público, pois as empresas não precisam competir com publicações de família e amigos.

Entre as suas principais funcionalidades estão: conectar profissionais do mundo inteiro, compartilhar conteúdos, trocar experiências sobre o mercado de trabalho, desenvolver marketing pessoal ou para a empresa, facilitar a busca por profissionais capacitados que podem agregar maior valor ao seu negócio. Além disso, pode funcionar como uma vitrine, ou seja, uma estratégia para você destacar as suas competências e qualificações para conseguir atrair algumas empresas.

O que é o LinkedIn Learning?

O LinkedIn Learning cursos é uma plataforma de cursos no próprio LinkedIn que disponibiliza vídeos sobre os mais variados assuntos, por exemplo, ciência de dados, gestão de projetos, atendimento ao cliente, marketing, liderança, inteligência emocional, além de  cursos sobre softwares (Office 365, Excel, entre outros). Desse modo, o LinkedIn Learning oferece mais de 16 mil opções divididas entre cursos gratuitos e pagos, além de possuir muitas aulas ministradas em português.

Nesse sentido, para conseguir ter acesso aos cursos é necessário que o usuário tenha conta premium na plataforma, porém é possível realizar uma assinatura à parte com planos mensais e anuais, além disso, esse acesso também pode ser fornecido pela sua empresa. Assim, a organização pode criar uma conta e oferecer cursos profissionalizantes para o desenvolvimento dos seus colaboradores, ajudando na melhoria das habilidades de cada funcionário e, consequentemente, melhorando a produtividade do negócio.

Se você está se questionando quanto custa o LinkedIn Learning, atualmente, a versão mais barata do LinkedIn Learning está em torno de R$ 39,90, mas você deve enxergar esse gasto como um investimento, pois você irá ter acesso a mais de 16 mil cursos com especialistas, recomendações personalizadas, disponibilidade para assistir aulas no celular, certificação no final do curso, exercícios e testes para prática, disponibilidade de conteúdo offline e acesso aos recursos do LinkedIn Premium.

Como funciona o LinkedIn Learning?

O funcionamento do LinkedIn Learning é simples e prático, portanto, ao se cadastrar no sistema, as marcas encontram diversos recursos que podem ser utilizados para o marketing, porém devem ir além da divulgação, incentivando a capacitação de profissionais com cursos técnicos e comportamentais, dividindo a equipe em grupos ou realizando o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades de maneira individual. Além disso, é possível realizar a integração das aulas com outras plataformas online.

Por outro lado, se a sua intenção é comprar um plano mensal ou anual, mas você não possui a conta Premium no LinkedIn, então é possível adquirir o curso individualmente. Essa estratégia é recomendada para as pessoas que buscam temas mais específicos, inclusive, existem opções em que os usuários conseguem analisar o conteúdo antes de assinarem, verificando se aquele curso é o ideal para os objetivos estabelecidos na sua carreira profissional.

Os cursos do LinkedIn Learning

Os cursos do LinkedIn Learning são segmentados em categorias de softwares, assuntos e tópicos, assim, são apresentados na plataforma da seguinte maneira: business (gestão de negócios e estratégias), creative (criação) e technology (tecnologia). Além disso, existem três maneiras para apresentar o conteúdo, por vídeos, cursos e rotas de aprendizagem, divididos pelos níveis iniciante, intermediário e avançado.

Desse modo, os cursos apresentam durações e dificuldades variadas, os vídeos geralmente são de curta duração com dicas para os profissionais e as rotas de aprendizagem são diversos cursos com maiores durações, algumas chegam a ter mais de 20 horas de gravação.

Certificados dos cursos

O LinkedIn Learning é uma ótima ferramenta para adquirir novas habilidades e conhecimentos, portanto, um de seus benefícios é poder exibir as suas conquistas no seu perfil, assim, você consegue maior credibilidade e reconhecimento, ajudando que a sua conta seja encontrada por recrutadores. Por isso, ao final do curso, a plataforma emite automaticamente um certificado de conclusão, então você consegue adicionar ao seu perfil na seção “licenças e certificados”.

O LinkedIn Learning pode ajudar no desenvolvimento do seu perfil na plataforma. | Foto: Pixabay/PhotoMIX-Company.

Atualmente, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, então é essencial buscar novas maneiras para aumentar os seus conhecimentos e habilidades. Nesse sentido, o LinkedIn Learning é uma ótima maneira de buscar desenvolvimento profissional e pessoal para se destacar no mundo dos negócios. Além disso, os cursos podem agregar competências e qualificações positivas para o seu currículo.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no Youtube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a tudo isso e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.