fbpx

Entenda formas de conquistar autoridade para o seu site

Segundo o dicionário Michaelis, o termo autoridade significa “ascendência ou influência sobre algo ou alguém”, pessoa de reconhecido “mérito ou saber em algum ramo de atividade”, assim como “credibilidade, dignidade e respeito”, além de “certeza solidamente estabelecida e poder de persuasão”. Com isso em vista, será que o mesmo vale para internet? Sim! Para saber como ter autoridade no assunto em que trabalha, além de autoridade do site e SEO, confira o texto abaixo!

Entenda formas de conquistar autoridade para o seu site
A autoridade do site é importante para gerar mais credibilidade | Foto: Igor Miske/Unsplash

Autoridade no mercado digital

Independente da área que uma pessoa atua, é essencial ter autoridade no assunto para falar com propriedade sobre os desafios profissionais e ganhar credibilidade. Demonstrar conhecimento e familiaridade com o que se propõe a fazer é essencial.

Por exemplo, se um vendedor de máquinas de lavar não entender como é feito esse processo, quais são as principais dificuldades das pessoas na hora de fazer essa tarefa doméstica ou as funcionalidade do próprio equipamento, será muito mais difícil efetivar a venda. Essa lógica não é tão diferente no mercado digital. Se você deseja trabalhar online, precisa entender as especificidades desse meio e ter autoridade do site.

O que é autoridade online?

Afinal, o que é SEO e como ter autoridade online? SEO significa Search Engine Optimization, em inglês e, em português, “otimização para mecanismos de busca”. Faz parte de um conjunto de técnicas com o intuito de otimizar sites, blogs e diversos tipos de conteúdos digitais. Essa ferramenta é importante para ter autoridade online, pois quanto mais avançada, mais refinadas e aprimoradas são as técnicas.

Em caso de websites, as táticas de SEO auxiliam na criação de autoridade do site. Melhor dizendo, na autoridade do domínio. Esse recurso funciona como ferramenta métrica para avaliar diversos fatores Off Page (estratégias aplicadas fora da página principal). Isso facilita a identificação do que é ou não relevante a respeito do seu site em relação aos concorrentes que, assim como a sua marca, também estão buscando uma boa colocação no ranking do Google.

Como ter autoridade do site?

Ao invés de pensarmos somente em ter autoridade do site, que tal refletirmos também sobre como ter autoridade no assunto proposto? Afinal, se a sua marca atua em um ramo específico, é bom que ela entenda tudo sobre o tema e busque sempre ampliar os conhecimentos, além de como ganhar dinheiro. Para ter um bom negócio digital, forte e com credibilidade, é necessário quatro pontos:

1. Ter clareza;

2. Fazer algo simples;

3. Definir um plano de negócio;

4.     Desempenhar tudo com energia e investimento.

Então, o que é autoridade de marca?

“Você não precisa mudar o mundo inteiro para construir um negócio de sucesso. Você só precisa mudar o mundo de alguém”, diz o CEO do Ser Notável, Bruno Ávila. Para ter autoridade de marca, é fundamental compreender a sua atuação online como, de fato, um negócio digital. Dessa maneira, será possível, seguir os quatro tópicos indicados acima e elaborar um plano de crescimento. Atualmente, não importa tanto a sua formação, mas a sua disposição em ensinar. E, para quem te acompanha, ter alguém confiável é um dos principais requisitos.

O que gera autoridade?

Muitos pontos são capazes de gerar mais autoridade para o seu site. Entre eles, é importante:

●      Conhecer bem o assunto abordado;

●      Demonstrar humildade para novas ideias;

●      Passar confiança para o seu público;

●      Gerar impacto positivo na vida de quem te acompanha;

●      Elaborar conteúdos de qualidade e bom nível técnico;

●  Dominar técnicas de SEO.

Como ter autoridade do site com SEO

Como dissemos, é possível criar autoridade de diversas maneiras. Contudo, no ambiente digital, não basta ter boa vontade. É essencial dominar a linguagem do meio. Por isso, as ferramentas de SEO são as principais aliadas para gerar autoridade. Para te ajudar, separamos quatro táticas:

1. Construir links internos

Construir links internos, que sejam eficientes, é essencial, pois eles facilitam o reconhecimento dos mecanismos de busca e, consequentemente, melhoram o desempenho no ranking do Google. Para isso, tente sempre conectar um conteúdo ao outro. E, sempre que possível, direcione o seu leitor para outros conteúdos do seu site por meio de links.

2. Criar conteúdo relevante e autêntico

A internet possui diversos conteúdos, mas será que todos têm qualidade e autenticidade? Para se destacar e ter autoridade, é fundamental trazer novidades e não copiar o trabalho dos seus concorrentes diretos ou indiretos.

3. Obter backlinks

Esse recurso é similar ao links, porém são feitos de outros sites para o seu. Ou seja, são conteúdos de outras pessoas que indicam o seu domínio. Para construir autoridade, essa estratégia funciona bem quando um website forte e bem reconhecido indica o seu. Além disso, quanto mais pessoas falarem de você, melhor.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Entenda como ter engajamento no Twitter

Atualmente, é muito importante que as empresas estejam presentes nas redes sociais para conseguir uma maior divulgação dos serviços e produtos oferecidos e, consequentemente, uma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *