fbpx

Veja 8 dicas para aprender como ser famoso no YouTube

Ter relevância na internet é muito importante para as pessoas que querem fazer seu negócio online dar certo. Afinal, o universo digital é imenso e cheio de concorrência, são milhares de marcas querendo se destacar. Por isso, é comum que muitos queiram dicas de como fazer para ser famoso nos canais digitais. Se esse é o seu caso, confira a seguir 8 dicas que vão te ensinar como ser famoso ou como ser famosa no youtube e em outras redes sociais!

Veja 8 dicas para aprender como ser famoso no YouTube
8 dicas para aprender como ser famoso rápido | Foto: Unsplash/Mateus Campos Felipe

1. Entenda como ser famoso na internet funciona

Todos os dias, milhares de vídeos são postados no youtube, mas só alguns se destacam. Grandes youtubers por aí, como Whindersson Nunes, Felipe Neto e Rezende sabem muito bem como a fama funciona. E você, tem alguma ideia?

Antes de saber como fazer para ser famoso na internet, é preciso que você entenda que a fama pode ser alcançada da noite para o dia, mas também pode ser construída tijolo por tijolo. É só comparar os famosos da internet que você conhece hoje. Alguns bombaram por um simples vídeo postado no TikTok, ou em seu canal do youtube, enquanto outros passaram anos produzindo conteúdo para ganhar reconhecimento.

Não tem nada de errado com nenhum dos dois métodos. São apenas jeitos diferentes de alcançar o mesmo objetivo. A fama por viralização é mais instantânea, ou seja, traz resultado mais rápido, mas pode ser passageira. Agora, quando a popularidade é construída com base em alguma estratégia, pode levar mais tempo, porém os resultados tendem a ser mais duradouros. 

2. Abuse da criatividade

Agora, você já sabe como funciona a fama na internet, então está na hora de começar a trabalhar para alcançar a sua. Uma das principais maneiras de fazer isso é abusando da criatividade. Isso mesmo, é preciso colocar a cabeça para funcionar e ter o máximo de ideias possíveis, de preferência originais. 

Em entrevista à revista Claudia, Foquinha, uma youtuber que já tem mais de 2 milhões de inscritos, disse o seguinte: “Se você quiser se diferenciar nessa gama, tem que haver um diferencial!”. Por isso, não economize na criatividade e crie conteúdos diversos para suas redes.

3. Fale sobre coisas que você gosta

É normal querer falar de polêmicas e coisas que estão em alta no momento, isso realmente dá audiência. Porém, é algo passageiro e dependendo do que for pode até prejudicar sua imagem. Então, em vez de tentar ir pelo caminho mais fácil, vá pelo que mais te agrada, fale sobre coisas que você gosta.

Um ótimo exemplo disso é a blogueira de maquiagem Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa. Ela sabe muito bem como ser famosa na internet e conseguiu construir público falando do que gosta. Claro que hoje ela é uma grande influencer e também aborda outros assuntos, mas a base de seu sucesso foi a maquiagem. 

Isso, inclusive, abre espaço para você entender que acompanhar tendências e falar de assuntos do momento pode ser benéfico, desde que suas convicções não sejam deixadas de lado.

4. Esteja em mais de uma rede social

O youtube é um excelente canal para se promover e tornar sua marca mais conhecida, mas não é o único. Se você quer saber como ser famoso rápido, saiba que estar presente em mais de uma rede social é uma estratégia muito interessante. Além de alcançar mais pessoas, você conseguirá divulgar seus perfis entre as mídias e incentivar seu público, mesmo que ainda pequeno, a te acompanhar em todas elas.

5. Expanda seu círculo de amizades

Expandir seu círculo de amizades vai fazer com que você se torne mais popular no mundo físico e, consequentemente, no universo virtual. Uma coisa leva a outra, quanto mais gente te conhecer no dia a dia, mais pessoas te seguirão na rede. Além disso, esses indivíduos podem ajudar muito, principalmente quando você está começando a construir uma audiência, visto que eles poderão te recomendar para amigos também.

É só olhar o exemplo de grandes influencers teens que possuem milhões de seguidores no Instagram, como Luiza Parente (7,7 milhões) e Vivi (10,7 milhões). As duas são amigas e possuem um ciclo de amizade incrivelmente amplo. Claro que estar no meio ajuda, mas esse não é um pré-requisito para conhecer pessoas. Então, se esforce para isso.

6. Saiba atrair o público

Falar é fácil, não é? Realmente, atrair o público não é uma tarefa simples. Mas com dedicação, pesquisa e bom senso você pode chegar lá. Um método bastante eficaz, e que já citamos brevemente, aqui é falar de assuntos do momento e participar de tendências.

Isso não quer dizer que você precisa se envolver em polêmicas, basta prestar atenção no que está em alta no momento e apostar nisso, se fizer sentido para sua estratégia. Diversos empreendedores divulgam suas marcas com sucesso utilizando o TikTok e, posteriormente, o Instagram para divulgar ainda mais os vídeos produzidos na outra rede. Muitas dessas pessoas se promovem utilizando as famosas “trends” da nova mídia e adaptando-as para seus negócios.

7. Faça o melhor que você puder com o que tiver

Quando se fala em ter um canal de sucesso, muitas pessoas já associam isso a equipamentos super caros, principalmente para a plataforma youtube. Mas você não precisa, necessariamente, começar de cima para fazer sucesso. É só observar grandes influencers da atualidade, como Kéfera e Whindersson Nunes. Ambos começaram na internet com pouco, seus vídeos não tinham muita qualidade, o importante é que eles começaram de algum lugar.

A Kéfera é um grande exemplo de como ser famosa começando com pouco. Hoje, a atriz e influencer já fez novela, filmes e tem mais de 13 milhões de seguidores no Instagram. Mas nem sempre foi assim, ela começou no youtube com 16 anos e demorou para fazer sucesso. 

Por isso, não importa se você não tem a melhor câmera ou iluminação, procure fazer o melhor que puder com o que possui no momento. 

8. Não se concentre apenas em ganhar seguidores

Se você quer fama, ou até mesmo saber como ganhar dinheiro no YouTube, essa dica pode parecer besteira, mas não é. Se você focar apenas em ganhar seguidores, pode acabar esquecendo de suas convicções iniciais e isso só vai te prejudicar.

Fora que para ganhar dinheiro na internet não são necessários muitos seguidores ou inscritos, diversas marcas trabalham com micro ou nano influenciadores porque, por mais que eles possuam uma audiência limitada, seus seguidores estão em determinados nichos. Portanto, se a sua dúvida era sobre como ser famosa na internet, ou como ser famoso, agora já tem uma direção. Basta seguir essas dicas e se concentrar em produzir o melhor conteúdo possível. Assim, você não só terá muitos seguidores como também pessoas que confiam verdadeiramente no seu trabalho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *