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Ganhar dinheiro com anúncios no Youtube: veja como começar!

Em plena era digital, as pessoas procuram se adaptar e encontrar novas formas de ganhar dinheiro online. Dito isso, você sabe como ganhar dinheiro com anúncios no YouTube? Não se preocupe, preparamos um conteúdo perfeito para você entender tudo sobre essa plataforma e como se dar bem dentro dela.

Claro que, essa tarefa não é tão simples e requer foco, determinação e esforço. Dá para ganhar dinheiro sendo Youtuber, fazendo divulgação de seus produtos, lives, vídeos que acaba viralizando e rendem uma boa quantia pelo programa de monetização do YouTube Programa de Parceria (YPP) e muito mais.

Continue a leitura e veja os seguintes tópicos:

●    Quanto ganha um Youtuber?

●    Por que investir em anúncios no YouTube?

●    Anúncios no YouTube: como funciona

●    Quais os tipos de anúncios no YouTube para investir?

●    3 formas de impulsionar seus anúncios no YouTube

Anúncios no YouTube como funciona: veja estratégias para te ajudar a se consolidar na plataforma. | Foto: Freepik.

Quanto ganha um Youtuber?

Muitas pessoas se perguntam quanto um Youtuber ganha. Isso vai além da curiosidade, mas também apresenta o interesse de descobrir se vale ou não a pena investir na produção de vídeos para a plataforma. No entanto, não há um valor fixo, eles são bem variáveis e dependem de diversos fatores.

Há aqueles Youtubers que realmente alcançaram milhões, enquanto outros alcançam uma quantia mais modesta, mas que não se pode reclamar. O YouTube tem mais de um bilhão de usuários e, todos os dias, as pessoas assistem mais de um bilhão de horas de vídeo, de acordo com os dados levantados pela própria plataforma.

O número de canais com receitas anuais de seis dígitos cresce mais de 40% ao ano, já aqueles com cinco dígitos recebem acréscimo superior a 50%.  Esses dados são realmente impressionantes e tornam o YouTube a maior plataforma de vídeos do mundo. Assim, fazer um canal e criar conteúdo para ele pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro.

Para você ter uma noção, os criadores de conteúdo que trabalham com o YouTube recebem seu pagamento em dólares baseado na regra de CPM (custo por mil). A cada 1000 views, o youtuber pode ganhar valores entre 2 a 34 dólares. A cada 100 mil views, o preço varia entre 500 a 2,5 mil dólares. E para 1 milhão de views, o YouTube paga algo em torno de 2 mil e 4 mil dólares.

Por que investir em anúncios no YouTube?

Outra dúvida comum é como criar anúncios no YouTube e como isso pode gerar lucros. Em contrapartida, muitas pessoas pesquisam como pular anúncio no YouTube, mas é justamente essa propaganda que gera dinheiro para quem usa a plataforma para anunciar, promover sua marca e ajudar um canal.

O fato é que uma das maneiras de ganhar dinheiro no YouTube é exibir anúncios em seus vídeos. Com esse tipo de publicidade paga, parte do dinheiro recebido de empresas que ofertam produtos ou serviços na plataforma é convertido para você.

Entenda por que investir em anúncios no YouTube:

●    Alto potencial de alcance

Como essa plataforma é uma das maiores do mundo e se tratando de ferramentas de busca, só perde para o Google, já fica subentendido que um número altíssimo de pessoas vai ter contato com o seu anúncio.

●    Diversos formatos para escolher

Os anúncios podem ser inseridos no YouTube de diversas maneiras e proporcionar diversos benefícios. Cada um deles pode ser essencial para impulsionar suas conversões, já que aparecem para o público certo no momento certo.

●    Muito popular no mobile

Acredita que mais da metade das visualizações do YouTube vêm de dispositivos móveis, como tablets e celulares? Graças à evolução dos planos de dados, as pessoas têm como rotina assistir vídeos com o celular. Isso acaba oferecendo várias oportunidades para você que anuncia, uma vez que você não precisa esperar que seus clientes em potencial acessem um computador para impactá-los.

●  Recursos gastos com o público certo

A plataforma possui opções de segmentação bem completas, portanto, possibilita que você planeje sua campanha com foco no público-alvo, ou seja, as pessoas exatas que tem perfil para se tornar seu cliente. Isso evita desperdícios e garante uma taxa de conversão maior a outros canais.

O YouTube em si é totalmente voltado aos interesses da audiência. Com o tipo de conteúdo que seu público-alvo consome determinado, você pode usar e abusar dos ricos dados de navegação do site para atingir as pessoas certas.

Quais tipos de anúncio investir?

Confira alguns tipos de anúncios no YouTube que são mais utilizados e eficazes, bem como criar anúncio no YouTube:

1. Anúncios de vídeo discovery

É aquele modelo de anúncios no YouTube que aparece para o usuário na barra de pesquisa de vídeos ou nas recomendações. Existe um ícone amarelo que indica que aquele conteúdo é um anúncio. Aqui, a cobrança é feita a cada clique dos usuários.

2. Bumper ads

Anúncios bem curtos, com 6 segundos ou até menos. Devem ser bem utilizados e com cuidado, já que são aqueles anúncios que interrompem o vídeo no início ou no meio da transmissão. Por isso, é importante se atentar em não provocar más impressões do seu produto ou serviço. A cobrança é feita a cada mil visualizações.

3. Anúncios precedentes no YouTube Ads

Esse tipo de anúncio tem duração de 20 segundos e não é possível pular esse anúncio, é necessário que o espectador do canal assista até o fim para conseguir assistir o conteúdo de fato.

4. Anúncios intermediários

Como já diz o próprio nome, o nosso quarto tipo de anúncios no YouTube se baseia em publicidades inseridas no meio dos vídeos, que não podem ser puladas e o visitante da página também precisa assistir até o fim para continuar visualizando o resto da transmissão.

5. Anúncios masthead

O anúncio masthead é aquele formato de conteúdo que aparece no topo do YouTube. Para ser divulgado, precisa ser previamente avaliado por um representante de vendas do Google. É o modelo mais utilizado por marcas famosas, pois mostram excelentes retornos em suas vendas, porém seu custo é mais elevado.

3 formas de impulsionar seus anúncios no YouTube

Para finalizarmos nosso conteúdo, confira 3 formas essenciais de impulsionar seus anúncios no YouTube:

●    Segmentação: é segmentando bem o seu público-alvo na sua campanha que você pode atingir cada vez mais as pessoas que realmente fazem o perfil de possível cliente para a sua empresa.

●    Sem desperdício: como o YouTube Ads disponibiliza opções de cobrança por cliques ou visualizações, você só pagará se o usuário realizar a ação que determina o impacto do anúncio. Além disso, fica ao seu critério o valor máximo a ser pago para cada uma dessas ações, ou seja, você investe o quanto achar necessário, considerando seu orçamento total.

●    Estude: conheça bem a sua empresa e saiba o que você quer passar para as pessoas. Estude tudo o que for possível como psicologia das cores, as melhores fontes para serem utilizadas e outros fatores para que o seu anúncio prenda a atenção das pessoas.

Método Sirius

As redes sociais hoje fazem parte da vida das pessoas em diversas formas, principalmente no ramo de empreendimentos. Porém, muitas vezes, muitos desses empreendedores não atingem os resultados esperados. Mas, não se preocupe, por isso existe o Método Sirius.

Ele é feito especialmente para te auxiliar na criação de conteúdos que chamem a atenção do público alvo, nas postagens dos conteúdos ideais, no momento certo e na frequência certa e ainda no ganho de reconhecimento, visibilidade e seguidores em um negócio online. Confira isso e muito mais funções e benefícios desse método para sua empresa clicando aqui. Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo sobre como ganhar dinheiro com anúncios no YouTube e consiga impulsionar o seu negócio por meio do marketing digital.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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