fbpx

O que é um dark post e como usá-lo nas redes sociais

As campanhas on-line são maneiras de divulgar a sua empresa por meio do marketing digital nas redes sociais. Isso pois, a principal forma de atingir novos consumidores é o meio digital. De acordo com o relatório “Digital in 2021”, feito anualmente pela We are Social em parceria com a Hootsuite, mais de 1,3 milhão de novos usuários ingressaram nas redes sociais todos os dias durante 2020. E, só no Brasil, o tempo médio gasto na Internet é de 10 horas por dia. Por isso, propagandas como o dark post são ótimas formas de segmentar sua marca no mercado de trabalho.

dark post
Saiba como criar dark post e cresça nas redes sociais | Foto: unsplash.com

Pensando nisso, conheça mais sobre esse recurso, o dark post, e como essa estratégia pode funcionar e ser desenvolvida dentro do Facebook e Instagram. Confira! 

O que é dark post

O dark post é uma publicação feita exclusivamente para uma campanha publicitária de anúncios dentro do Facebook ou Instagram. Isto é, ao invés de você selecionar um post que já havia sido feito na sua página, você desenvolve uma postagem nova. Esse dark post aparecerá somente para o público selecionado que sua campanha quer atingir.

Essa é uma estratégia importante, pois permite personalizar suas postagens para aqueles que têm chance de tornarem-se potenciais clientes, ou seja, os perfis que poderão ser impactados serão os leads e consumidores de produtos similares ao seu. A publicação precisa ser convincente para transformar seus clientes em usuários ativos dentro da sua empresa. Caso contrário, será apenas uma repetição de anúncios que não conseguem atrair seguidores.

Como criar dark posts

Os dark posts são colocados dentro do Facebook e Instagram. As postagens são muito simples de serem programadas e precisam ser feitas por um administrador da conta oficial da empresa. Saiba como criar um dark post nessas plataformas!

Dark post Facebook

No Facebook, um dark post é feito por meio de um gerenciador de anúncios pagos na plataforma, o Facebook Ads. Na rede, a publicidade será feita na timeline do seu público-alvo, não aparecendo dentro da sua página comercial. Para criar um desses anúncios, você precisa planejar seus objetivos e configurar a audiência, decidir a forma de pagamento e programar o conteúdo para ser postado na hora ou mais adiante.

dark post Instagram
Os dark posts podem ser publicados no Facebook ou no Instagram | Foto: unsplash.com

Dark post Instagram

No Instagram, o esquema de criação é o mesmo: utilizar a plataforma de gerenciamento de anúncios pagos, Instagram Ads. Basta criar uma nova campanha ou veicular aquela que já está sendo utilizada no Facebook e marcar seu posicionamento na sua conta comercial. Outra oportunidade na rede é promover seus anúncios nos stories. Nesse caso, você precisa selecionar sua postagem e clicar na opção “promover”.

Vantagens do dark post

No marketing digital, uma das principais formas de fazer conversão em vendas é especificar o seu nicho e o público-alvo dos seus serviços. Quando pensar nas estratégias e campanhas para a Internet, o mais importante é atingir esses usuários e fazer com que eles se interessem pelo conteúdo que você está propondo. Por isso, o dark post é interessante para sua publicidade.

O dark post é uma chance de segmentar as pessoas que verão os seus conteúdos por idade, gênero, região ou comportamento, e que apresentam interesse nos produtos oferecidos pela marca. Então, a sua função no Facebook ou Instagram é causar maior impacto nos resultados da empresa. Nesse sentido, é a melhor opção para alavancar suas vendas e render conversões com novos leads.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *