fbpx

O que gravar para o YouTube em 2022?

O YouTube é uma plataforma que abriga canais de todos os tipos de produtores de conteúdo para públicos diferentes. A escolha do conteúdo a ser gravado deve levar em consideração a necessidade de se destacar em meio a tanto conteúdo disponível na plataforma de vídeos. Está interessado em produzir vídeos para YouTube, mas não sabe o que gravar? Para te ajudar nisso, produzimos este artigo que lista as tendências de ideias de vídeos para o YouTube que irão gerar mais interesse do público em 2022. Continue a leitura!

Se você consome conteúdos no YouTube, com certeza, já percebeu que existem conteúdos que atraem mais a atenção do público. Porém, para saber quais são, é fundamental ter conhecimento sobre o público.

Neste artigo, vamos mostrar as cinco principais ideias de vídeos para YouTube para que você encontre o que mais se encaixa com o seu perfil e com o seu canal. Veja!

Quer gravar vídeos para YouTube? Veja as ideias de conteúdos que trouxemos neste artigo! | Foto: Pixabay.

5 tendências para o próximo ano em vídeos no YouTube

O YouTube é uma plataforma de vídeos que atinge uma grande quantidade de usuários que consomem conteúdos de diversos assuntos. Mas quais serão as tendências do ano de 2022 de ideias de vídeos para o YouTube? Descubra a seguir!

1. Perguntas e respostas

O jogo de perguntas e respostas é uma tendência de ideias de vídeos para o YouTube de 2022 graças à simplicidade dessa brincadeira e por ela ser bastante interessante. O mais legal e que chama mais atenção do público é alinhar essa brincadeira com o tema do seu canal.

Esse conteúdo é leve, divertido e traz conhecimento para quem está assistindo. Por isso, é considerada uma das ideias de vídeos para YouTube que são assertivas!

2. Reviews

Fazer resenha e review sobre produtos é um dos conteúdos do YouTube que mais fazem sucesso na plataforma de vídeos, pois muitas pessoas buscam opiniões a respeito de produtos e serviços antes de adquiri-los.

Você pode optar por avaliar todos os tipos de produtos como maquiagens, roupas, tênis, eletrônicos e muitos outros. Para fazer esses reviews, é fundamental que você comente sobre a especificação técnica, a aparência e testes do produto que está sendo analisado, ou seja, faça reviews completos.

3. Faça você mesmo (DIY)

Você provavelmente já ouviu falar em DIY, já que essa categoria prende a atenção do público do YouTube. Esse conteúdo se resume a ensinar nos vídeos a desenvolver algo a partir da utilização de materiais fáceis e que são encontrados rapidamente. DIY é tão interessante porque ensina as pessoas a fazerem itens legais com o uso de recursos baratos e por conta própria.

4. Unboxing de produtos

Unboxing de produtos está diretamente relacionado com o review, mas são propostas diferentes. A ideia do unboxing é mostrar a experiência completa de uma compra, desde a abertura da caixa até a checagem do produto.

5. Desafios

Os desafios são considerados tendência de ideias de vídeos para o YouTube, pois proporcionam muitas visualizações e engajamento. Lembre-se de que desafios podem ser divertidos para o público, mas nunca se esqueça de que não existe a necessidade de apelar para fazer algo chocante e que ultrapasse os limites do entretenimento.

Até aqui você conheceu cinco tendências de ideias de vídeos para o YouTube que irão fazer sucesso no ano de 2022. Você deve estar curioso para conhecer ideias de vídeos para o YouTube, então, deve prosseguir com a leitura para o próximo tópico e entender tudo sobre assunto!

Confira ideias de vídeos para o YouTube

Neste tópico, separamos dicas de ideias de vídeos para o YouTube para que você crie um conteúdo de qualidade e capaz de gerar audiência e engajamento. Vamos conferir?

1. Fale a respeito dos assuntos que te agradam

Se você quer fazer um canal no YouTube, mas não sabe sobre o que falar nos seus vídeos, saiba que você pode compartilhar com o seu público os seus gostos pessoais falando sobre séries, bandas, cantores ou outros assuntos que você gosta.

É bastante interessante ter a iniciativa de mostrar a todos os seus gostos, pois isso pode atrair pessoas que possuem os mesmos interesses que você e que, com certeza, ficarão interessadas no seu canal.

2. Compartilhe truques que você utiliza no seu cotidiano

Se você tem um jeito próprio de estudar ou de se organizar e que ajuda bastante no seu cotidiano, saiba que esse também pode ser um assunto para o seu vídeo no YouTube. Dicas de como levar a vida de um jeito simples e organizado são ótimos pontos a serem abordados em vídeos, pois muitas pessoas irão poder se beneficiar delas.

3. Compartilhe histórias e conhecimento

Essa é outra ideia que está entre as principais ideias de vídeos para o YouTube. O que você precisa fazer para criar esse tipo de conteúdo é, basicamente, contar histórias pessoais ou conhecimentos que você tem e que poderão ajudar outra pessoa que está passando pela mesma situação. Portanto, o propósito desse conteúdo é compartilhar experiências, o que gera bastante empatia e poderá reter público para o seu canal no YouTube.

Agora, você sabe as principais ideias de vídeos para YouTube. Mas não se esqueça de que você pode utilizar a criatividade para produzir conteúdos ainda mais interessantes e originais com a intenção de atingir um maior público. Quer saber como estimular a criatividade nas ideias de vídeos para o YouTube? Veja o próximo tópico!

Saiba como estimular a criatividade nas ideias de vídeos para o YouTube

O processo criativo é fundamental para qualquer produtor de conteúdo e, durante esse processo, é comum ter um espaço para anotar as ideias de vídeos que podem surgir.

Para conseguir ter ideias de vídeos criativos, você precisa trabalhar na sua bagagem cultural, pois o conhecimento adquirido por meio de experiências pessoais é o que enriquece o conteúdo produzido por você.

Para fazer um processo criativo, existem três etapas: o planejamento, a geração de ideias e a execução de ideias.

  1. Planejamento: Na etapa de planejamento do seu processo criativo para ter ideias de vídeos para o YouTube, você deve definir o tema central e os subtemas que serão abordados nos conteúdos.
  2. Geração de ideias: Nesse momento, você deve anotar todas as ideias que surgirem. É interessante, também, utilizar um mapa de ideias para organizá-las melhor.
  3. Execução das ideias: Após fazer o planejamento, pensar em ideias e anotá-las, chegou o momento de colocá-las em prática. Durante essa etapa, você irá perceber que muitas ideias podem parecer ótimas, mas, quando são colocadas em execução, não saem como o esperado.

Ser criativo é a capacidade de estimular a competência de invenção e de criação. Então, qualquer indivíduo pode ser alguém criativo, basta estimular a sua habilidade. De forma resumida, entenda que não há uma fórmula mágica para ter ideias de vídeos criativos que irão dar certo para o YouTube. Porém, seguindo as etapas que mencionamos neste artigo, pode ser que você atinja resultados legais. Ao final da leitura deste artigo, esperamos que você tenha gostado do nosso texto sobre ideias de vídeos para o YouTube. Se você não está atingindo resultados esperados para a sua empresa por meio da utilização do ambiente virtual e das mídias digitais, saiba que o Método Sirius foi feito para você! Para ter acesso ao Método Sirius, venha conhecer a Ser Notável!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Guia de como melhorar o blog

Atualmente, onde o mundo vive o virtual, onde todos tentamos nos destacar mais que os outros. Se você busca estar à frente da sua concorrência,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.