fbpx

O que são Trend Topic e por que eles podem ser informativos?

Atualmente, as redes sociais deixaram de ser um ambiente exclusivamente voltado para o entretenimento e passaram a ser um local onde as pessoas também buscam informações para poderem ficar ligadas sobre os assuntos do momento.

Tendo isso em mente, algumas plataformas estão criando seções especiais para que os usuários leiam notícias e não caiam nas fake news. Esse é o caso do Twitter, que possui o Trending Topics, no qual aparecem os temas mais falados do momento para que você possa se inteirar.

A internet é um local que permite que todos expressem sua opinião e, inclusive, passem informações. Apesar dessa liberdade ser algo positivo, permite que pessoas mal intencionadas publiquem informações falsas e gerem desinformação, o que pode ir parar no trending topics!

Trending Topics
Trending Topics: o novo método de informação online I Foto: Unsplash

Por conta disso, é muito importante que as redes sociais façam como o Twitter e criem locais seguros, onde as pessoas sabem que se as notícias estão ali é porque são verdadeiras, como é o caso dos Trending Topics.

A propósito, você sabe o que é trending topics? Continue lendo, então, e aprenda esse termo, trending topics, que está super em alta.

O que é “Trend Topics”?

O Twitter Trending Topics, ou assuntos do momento em portugês, são os temas mais falados na rede social durante aquele espaço de tempo. Eles são divididos conforme a localização, ou seja, os brasileiros acessam os trend topics Brasil e do mundo, conseguindo ter uma panorama tanto específico como geral do que os outros estão falando.

Além do Trend Topics mostrar os assuntos mais falados entre todos os temas, ele também faz algumas segmentações para ajudar aqueles que buscam informações sobre um tópico específico. Com isso, existe o Trending Topics geral, e os trending topics exclusivamente de notícias, esportes e entretenimento.

A maioria dos assuntos do momento que estão trending topics Twitter vão parar lá de maneira orgânica, ou seja, por conta de muitas pessoas estarem falando sobre esse assunto. No entanto, alguns Trending Topics são patrocinados por marcas, o que faz com que o Trending Topics seja um ferramenta  de marketing digital, que por sinal, vem sendo cada vez mais utilizada.

Uma dúvida que pode surgir ao entrar nesse mundo do Trending Topics, é a de quantas pessoas falando sobre um tema faz com que ele vá parar na seção de Trending Topics. Não existe um número exato para um tópico ir para os Trending Topics, ele só precisa ser algo que esteja em grande destaque.

Quer saber como acessar o trending topics? Continue a leitura!

Como acessar o Trend Topics no Twitter?

O Trending Topics pode ser acessado tanto pelo aplicativo do celular como pelo computador, por meio do site. Independente da escolha, a forma de chegar até o Trending Topics é semelhante.

Para conseguir acessar os Trending Topics, você deve criar uma conta, ou então fazer o login, caso você já tenha cadastro nessa rede. Depois disso, você irá para a página principal, onde você verá os tweets daqueles que você segue. Nessa aba, caso você esteja pelo celular, você irá clicar no item da lupa, que fica na parte inferior. Se você estiver pelo computador, clique no “explorar”, que fica no lado esquerdo da tela.

Após realizar essas etapas, você será direcionado para uma outra página, na qual aparecerão sugestões de conteúdo, e você precisará clicar no “assuntos do momento” ou “Trending Topics, caso seu aplicativo esteja em inglês, que fica na parte superior da tela, tanto no dispositivo móvel como no computador. E pronto, você já está na parte do Trending Topics, mais especificamente no trend topics twitter Brasil.

Caso você queira acessar o Trending Topics de outros locais, é preciso clicar no ícone de engrenagem que fica localizado no canto superior direito, desmarcar a opção de “mostrar conteúdo neste local”, acessar o “explorar locais” e escolher de qual país você quer ver os assuntos do momento.

O que normalmente aparece nos Trending Topics?

Os assuntos que aparecem no Trending Topics são variados e podem estar relacionados a diversos temas. No entanto, normalmente é mais comum ver tópicos relativos a política, esportes, saúde, entretenimento, música, desastres naturais e grandes eventos, como olimpíadas, copa do mundo, eleições, entre outros.

Quando estão acontecendo esses eventos mundiais, é comum que mais de um assunto no Trending Topics seja relacionado a isso. Por exemplo, durante as olimpíadas é comum vários esportes estarem nos assuntos mais falados. Ou, então, durante as eleições estejam o nome dos candidatos mais fortes. Isso acontece pois o algoritmo do Twitter não percebe que esses Trending Topics estão relacionados.

Por que ver o Trending Topics?

É importante acompanhar o Trending Topics para que você fique por dentro dos assuntos que estão sendo falados no momento. Por se tratar de uma rede social, algumas pessoas podem achar que o Trending Topics são apenas sobre temas supérfluos e que não agregam para a sociedade. No entanto, a maioria dos tópicos são sobre assuntos importantes que, inclusive, estão sendo falados pela grande mídia.

Ao acessar um tema presente no Trending Topics, você encontrará boas e profundas discussões, que mostram diferentes tipos de pontos de vista. Esse é outro motivo para ficar de olho no Trending Topics, pois ele permite que você entenda mais sobre o assunto por meio das diversas opiniões presentes nos debates promovidos.

Além disso, se você busca aumentar seu engajamento no Twitter para ter sucesso nessa rede social, é muito importante acompanhar o Trending Topics para que você possa falar sobre os temas presentes e, consequentemente, fazer com que mais pessoas cheguem até o seu perfil.

Trending Topics, Twitter e política no Brasil

Como visto, um dos assuntos muitas vezes abordado pelo Trending Topics é a política, seja ela nacional ou internacional. Normalmente, ao se tratar desse assunto, sempre são veiculadas notícias da grande mídia, para mostrar que o que está sendo falado não envolve a disseminação de notícias falsas.

Além de trazer informações sobre política, o Trending Topics também é um ótimo meio de entender como o público está vendo a situação do país, de candidatos e de funcionários públicos, como deputados e senadores. Essa avaliação em cima das figuras políticas normalmente é realizada quando há alguém em evidência, como eleições, acusação de corrupção, investigação, entre outros.

O Trending Topics também serve para que as pessoas subam hashtags expressando sua opinião em relação a algo que está em pauta na política, ou então para exigir que seus representantes tomem alguma atitude sobre um tema. Com isso, essa ferramenta também serve para o povo ter mais voz.

Ser Notável

Como visto, o Trending Topics é uma ferramenta que está em alta e vem sendo cada vez mais importante para que as pessoas fiquem informadas sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Isso está relacionado com o crescimento do Twitter e a inserção dessa rede social no cotidiano das pessoas.

Se você quer saber mais sobre o Twitter, o Trending Topics e outras redes sociais, fique de olho no blog da Ser Notável, empresa que ajuda as pessoas a terem negócios de sucesso na internet.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no Youtube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a tudo isso e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Entenda tudo sobre o marketing indireto

O marketing é uma área essencial para qualquer empresa. Todo empreendedor deve reconhecer que ele interfere nos resultados obtidos pela companhia, afinal suas ações são

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *