fbpx

Youtube investimentos: como investir nas ações dessa plataforma digital?

Você já se perguntou como investir dinheiro no youtube? Caso nunca tenha se perguntado, saiba que isso é perfeitamente possível.

No entanto, antes de você se aventurar nesse vasto universo financeiro/online do youtube, é necessário ter um profundo conhecimento sobre o tema e, claro, estudar muito, além de conhecer as tendências da área.

Confira nosso texto sobre Youtube investimentos, esse grande negócio online!

O que são ações?

As ações são pequenas parcelas do capital social de uma companhia ou empresa. Também podem ser conhecidas como título patrimonial, que concede aos investidores os direitos e deveres de um sócio. Ao comprar uma ação, o investidor adquire uma pequena parte de uma companhia, portanto, se torna um acionista minoritário da empresa.

Esses pequenos pedaços das empresas ficam disponíveis na Bolsa de Valores, o mercado onde esses produtos de investimento são negociados. As companhias que têm ações disponíveis na bolsa de valores são chamadas de empresas de capital aberto.

Portanto, são empresas que possuem fins lucrativos e têm o capital dividido em ações. É na bolsa de valores que as empresas arrecadam fundos para investir em novos projetos ou pagar dívidas.

O Brasil é um país que possui apenas uma bolsa de valores, a B3 (Brasil, Bolsa e Balcão), e nela são negociadas as ações de ativos do mercado brasileiro. Algumas das principais empresas que fazem parte da bolsa do Brasil são a Vale, Petrobras, Itaú entre muitas outras empresas que compõem o mercado brasileiro.

Ela é importante, pois permite que as grandes empresas possam ampliar seus horizontes sem precisar de empréstimos, por conta desse sistema de ações para investidores, que oferecem dinheiro em troca da participação no lucro e do crescimento da companhia.

Por que o número de investidores tem aumentado?

Cada vez mais é possível notar a presença de novos investidores na bolsa de valores. Isso se dá pelo fato de que cada vez mais as pessoas têm tido acesso a conteúdos informativos sobre o assunto, garantindo maior entrada nesse mercado.

Aquele papo de que só grandes investidores podiam atuar nesse mercado acabou caindo por terra. As pessoas têm tentado a sorte nessa vida, em busca de uma renda passiva ou até mesmo uma renda extra para auxiliar no dia a dia.

Uma mudança no perfil dos investidores nos últimos anos também pode ser observada, as pessoas estão mais propensas a abrir mão da segurança da poupança, e se arriscarem na bolsa de valores, buscando maior lucro. A maior parte dos investidores da bolsa, atualmente, são homens, na faixa de 26 e 35 anos de idade.

Os benefícios de investir na plataforma de vídeo

As corretoras também são um fator que colaborou para o crescimento no número de investidores no mercado. Elas são responsáveis por fazer uma conexão entre o investidor e o mercado financeiro, atuando como uma vitrine.

Em meio a esse cenário de maior liberdade para investir, novas corretoras surgiram, aumentando ainda mais a segurança dos investidores a procurar fazer parte desse mercado.

Além disso, investir no youtube é vantajoso, pois:

  • Tem grande potencial de alcance;
  • Tem variedade de formatos;
  • Tem popularidade alta em mobile;
  • Tem recursos direcionados para o público certo.

Como funcionam as ações do Youtube?

Não é novidade que muitas empresas fazem parte do sistema de capital aberto, e o gigante YouTube, que pertence ao Google, não fica de fora. A empresa é um conglomerado fundado em 2015.

Nasceu com o objetivo de reestruturar o Google, movendo as subsidiárias da empresa para a Alphabet, para dividir os negócios relacionados à internet dos demais. Portanto, se um investidor quiser comprar uma ação do YouTube, na verdade, ele estará comprando uma ação do Google e, consequentemente, da Alphabet. As ações dele atualmente são umas das mais procuradas da bolsa, ficando atrás apenas da Amazon e Apple.

Como investir em ações do Youtube?

Para comprar uma ação da Google, o investidor deverá adquirir o BDRs (Brazilian Depositary Receipts), um certificado que funciona como um ativo que representa ações de empresas estrangeiras, e é adquirido por meio da corretora do investidor.

Para investir na Alphabet, o investidor deve entrar em contato com um banco ou corretora autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários. Atualmente, o BDR da Alphabet está em R$92,36 e tem apresentado altas no primeiro semestre do ano de 2021.

ações youtube
Investindo nas ações do Google, o investidor também estará investindo em todas as empresas pertencentes, assim como o Youtube I Foto: Unsplash

Ações para investir em 2021

No mercado brasileiro, existem diversas opções de ações que podem ser um ótimo caminho para quem quer começar a trajetória nesse ramo. Não é possível afirmar com certeza quais as melhores ações para investir.

Mas é possível indicar aquelas que podem ser promissoras no futuro. Para ter uma base de boas ações para ficar de olho em 2021, confira a lista com algumas delas:

Vale (VALE3)

A mineradora Vale superou as expectativas no início do ano, e, só no primeiro trimestre, lucrou R$5,5 bilhões. Mesmo após todos os problemas e desastres ambientais que essa empresa causou, teve benefícios por conta da alta do Dólar e gerou bastante lucro para os seus acionistas. A alta do minério de ferro também ajudou aqueles que investiram na Vale no primeiro semestre de 2021, e ela segue sendo uma boa opção para investir.

Magazine Luiza (MGLU3)

A Magazine Luiza é uma das maiores empresas de varejo do Brasil. Além disso, vem investindo bastante no meio digital, com um sistema de cartão de crédito de cashback de 4% (o maior entre as outras lojas de varejo). A loja também se tornou interesse de muitos investidores, portanto é uma empresa a se observar nesse segundo semestre.

BTG (BPAC11)

O banco BTG tem feito muitos investimentos no meio digital, tendo um grande avanço nesse mercado. Além disso, o banco efetuou diversas compras no último trimestre, como a Fintech Kinvo Tecnologia, a Fator Corretora e obteve participação relevante no Banco Pan. Esses investimentos podem garantir bastante lucro para os acionistas desse banco.

Lojas Renner (LREN3)

Outra empresa que tem investido bastante no meio digital são as Lojas Renner, por conta dos programas de pontuação para os consumidores que garante pontos para cada real gasto na loja, a rede de varejo de roupas tende a ter bons resultados nesse mês de julho. A reabertura dos shoppings também pode influenciar e trazer destaque para essa rede nesse semestre de 2021.

Multiplan (MULT3)

A Multiplan é uma gerenciadora de Shoppings Centers que possui ativos consolidados e produtivos, que vem se recuperando rapidamente da pandemia do Covid-19. Com a reabertura de shoppings centers e a flexibilização das medidas de segurança do combate ao Covid-19, e junto a isso a vacinação avançando, a recuperação financeira das lojas terá maior expressão nesse segundo semestre. Portanto, as ações da Multiplan provavelmente irão se valorizar nessa última metade do ano.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no Youtube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a tudo isso e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Entenda tudo sobre o marketing indireto

O marketing é uma área essencial para qualquer empresa. Todo empreendedor deve reconhecer que ele interfere nos resultados obtidos pela companhia, afinal suas ações são

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *