fbpx

Veja as melhores estratégias para escolher o nome do seu canal no Youtube

O primeiro passo ao criar um canal no YouTube é pensar no nome, sendo assim essa etapa é essencial para atrair pessoas e ganhar inscritos, além de ser importante para aumentar as visualizações dos seus vídeos, portanto, esse processo deve ser direcionado para o público correto. Nesse sentido, é fundamental considerar quais são os objetivos do seu canal, quando estiver criando a sua página na plataforma. Por isso, para facilitar esse procedimento, separamos algumas dicas e ideias de nomes para canal no YouTube.

Pensar em nomes criativos é fundamental para o sucesso do seu canal no YouTube. | Foto: Pixabay.

O que devo levar em conta ao escolher o nome de um canal?

Em primeiro lugar, para facilitar a sua lista de nomes para canal no YouTube, antes de lançar o seu conteúdo na plataforma, o ideal é definir o seu nicho, ou seja, saber exatamente quais os assuntos que serão abordados nas suas produções, assim, o processo para definição do nome fica mais simples e você consegue pensar em denominações que tenham relação com a linguagem e conteúdo que serão abordados no seu canal no YouTube.

Após entender qual é o segmento que você vai querer explorar, está na hora de estudar o seu público-alvo, portanto, realize uma análise dos gostos da sua persona, os temas preferidos e quais assuntos que estão faltando na plataforma, pois as novidades também são uma boa estratégia para atrair cada vez mais um número maior de pessoas.

No entanto, se você é uma empresa que já possui negócio estabelecido no mercado, uma boa opção na hora da criação de nomes de canal, é aproveitar a sua marca, ou seja, utilizar o nome da organização. Essa alternativa é ótima para conseguir atrair seus clientes que estão fora do YouTube, para a sua nova mídia, unificando os dois públicos. Além disso, é uma maneira de reforçar a sua autoridade no segmento em que atua, sendo um diferencial em relação aos concorrentes.

Reservar um tempo, por exemplo, para pensar em todas as palavras que podem definir o conteúdo que será abordado no canal, também é importante para o processo. Desse modo, você consegue determinar quais são os termos ideais e que mais transmitem a ideia das suas produções.

Outra dica valiosa, quando estiver pensando em ideias de nomes para canal no YouTube, é pensar em palavras curtas e de fácil compreensão, portanto, evite termos que você sabe que seu público não irá entender, por exemplo, expressões em inglês, palavras pouco utilizadas, entre outros. Por isso, nomes de canal no YouTube devem ser simples, apresentar boa sonoridade e devem fixar, facilmente, na memória dos usuários.

Além disso, antes de escolher, definitivamente, o nome do seu canal, verifique se já não está sendo utilizado por outros criadores de conteúdo, pois essa análise é importante para evitar processos, assim como é essencial para dar maior credibilidade ao seu conteúdo.

Por fim, peça a opinião dos seus amigos, familiares e pessoas mais próximas, pergunte o que eles acharam do nome escolhido para o canal e, então, você verá se a resposta do público será positiva à escolha. Os conhecidos também podem propor ideias de nomes para canal no YouTube, facilitando ainda mais o processo.

Quais são os nomes de canal que mais estão em alta em 2021?

Atualmente, se você quer criar canal no YouTube e ganhar dinheiro, os conteúdos para o público feminino são os que geram maior número de visualizações e, inclusive, são as produções que mais crescem na plataforma. Por isso, é um mercado abrangente e exige maior qualidade e inovação nas produções, então a dica é ser criativo na hora da criação do nome para o canal.

Por outro lado, se o seu objetivo é atender o público masculino, é importante pensar em temas específicos para atrair o seu público-alvo com maior facilidade, assim como deve pensar em inspirações que tenham relação com o estilo do seu canal.

Além disso, existem outras modalidades que estão em alta e podem ajudar na definição de nomes para o seu canal, por exemplo, nomes de canal para casal, vlog, games, entre outros.

No entanto, existe uma ótima estratégia para conseguir nomes de canal, que gerem maiores visualizações para as suas produções: pesquisar as palavras mais populares na internet. Por isso, nessa etapa é importante analisar as palavras mais procuradas nos mecanismos de busca, os últimos acontecimentos e os concorrentes que estão fazendo mais sucesso.

Conhecer o seu público demográfico é fundamental na hora de pensar em ideias de nomes para canal no YouTube. Um conteúdo sobre tutoriais de maquiagem, por exemplo, atrai jovens mulheres, então o recomendado é que os termos utilizados sejam construtivos, claros e úteis. Além disso, o nome deve refletir o seu conteúdo, assim, muitos utilizam marcas pessoais, denominações com a palavra “beleza” ou termos parecidos.

Nesse sentido, é interessante explorar a linguagem ao redor do tema, portanto, ao invés da palavra “beleza”, outros termos como “charme”, “encanto” e “fascinante” podem oferecer ótimas ideias para ajudar a atrair pessoas, como também na conversão de novos seguidores.

Portanto, as principais dicas na hora de escolher o nome são: seja único, mantenha-o curto, de fácil compreensão, utilize letras maiúsculas, sem números, seja informativo, pense em jogo de palavras (aliteração, trocadilhos e rimas) e tente não ser muito específico, para não limitar o conteúdo do seu canal.

Na hora de ter ideias de nomes para canal no YouTube, é essencial pensar no seu público-alvo, pois as produções devem ser direcionadas para os usuários que consomem aquele conteúdo, facilitando o aumento nas visualizações e no número de inscritos. Além disso, é importante analisar o que os seus concorrentes estão criando e quais as novidades do mercado, buscando sempre criar materiais de qualidade e com inovação, assim, você consegue maior destaque no segmento.

Nomes curtos e de fácil compreensão são os que mais atraem pessoas no YouTube. | Foto: Pixabay.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais, não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no YouTube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a tudo isso, além de ideias de nomes para canal no YouTube e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

O que é CRO?

A conversão é uma parte essencial do Marketing Digital. Mesmo que você use diferentes canais digitais, é bem provável que a transição de lead para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *