fbpx

Como ser um digital influencer? Passo a passo para ser notável nas redes sociais

Atualmente, as redes sociais são uma ferramenta muito presente no cotidiano das pessoas. E, com elas, veio a figura do influencer digital. Algumas pessoas têm dúvidas quanto ao que é um influencer digital. Eles são indivíduos tão engajados nas redes sociais que conseguem uma grande visibilidade e, inclusive, serem formadores de opiniões. 

Por conta da notabilidade e do engajamento que o influencer digital recebe, muitas pessoas estão buscando seguir essa carreira de influencer digital para poder se tornar, principalmente, um formador de opinião. Para ajudar aqueles que buscam se tornar um influencer digital, vamos falar um pouco sobre esse tema. 

Influencer digital: descubra como seguir essa carreira. | Foto: Unsplash.

O que é um influencer digital?

Mesmo que o influencer digital esteja em alta, algumas pessoas ainda tem dúvida em relação ao que é o influencer digital e, para tirar essas dúvidas, vamos falar um pouco sobre essas pessoas que trabalham sendo um influencer digital. 

O influencer digital é uma pessoa que possui uma grande audiência em suas redes sociais, a qual é muito fiel e engajada e sempre acompanha as publicações feitas pelo influencer digital. 

Esse influencer digital consegue a atenção dessas pessoas engajadas por conta do conteúdo criado e postado nas plataformas. Cada influencer digital escolhe um tema específico do qual possui conhecimento para fazer a criação das publicações, os quais podem ser voltados para esporte, beleza, saúde, gastronomia, entre outros assuntos. 

Como ser um influenciador?

Para ser um influencer digital, a pessoa precisa de muita dedicação, força de vontade e, principalmente, criatividade. Isso pois, por já existirem muitas figuras de influencer digital de sucesso nas plataformas, aqueles que desejam se tornar um influencer digital precisam pensar em conteúdos diferentes e que os diferencie perante a audiência. 

A pessoa que quer se tornar um influencer digital também precisa ser engajada com seu próprio conteúdo. Com isso, é preciso que o influencer digital divulgue as suas redes sociais e suas publicações, além de fazer networking para conhecer outras pessoas que trabalham como influencer digital. Com isso, ela conseguirá que mais indivíduos a conheçam, conseguindo obter um maior sucesso e se tornando um influencer digital notável.

Por onde começar na trajetória de ser notado nas redes sociais?

Para iniciar a sua trajetória de influencer digital, é fundamental que você tenha em mente qual tema você irá tratar, ou seja, de qual assunto você será um influencer digital. É importante que o influencer digital fale sobre um tema que tem conhecimento, pois assim fica mais fácil de criar conteúdos.

Depois disso, para começar nesse caminho de influencer digital, é preciso que o influencer digital faça um planejamento geral, envolvendo temas, formato do conteúdo, periodicidade e muito mais. Isso para que o influencer digital possa se programar para fazer a criação e a publicação de tudo de maneira que gere muito engajamento. 

Para ser um influencer digital, é importante entender o que é engajamento, pois essa métrica será uma maneira de analisar como está o seu desempenho nas redes sociais como influencer digital. Por isso, busque estudar sobre o engajamento significado para facilitar essa avaliação de seus resultados como influencer digital.. 

Por que ser um influencer digital?

Algumas pessoas podem ficar em dúvida quanto ao porquê de se tornar um influencer digital. O motivo mais aparente é o da visibilidade, ao se tornar um influencer digital, a pessoa começa a alcançar uma grande audiência, conseguindo expor seus pontos de vista e ideias para mais pessoas. 

Outra razão de muitos indivíduos buscarem a carreira de influencer digital é pela parte financeira. Ao conseguir certo engajamento e sucesso nas redes sociais, o influencer digital consegue fazer parcerias e, até mesmo, receber pelos números que você, como influencer digital, consegue nas plataformas. Com isso, se tornar um influencer digital é algo rentável. Como visto, saber o que significa engajamento é importante para diversos aspectos da sua jornada de influencer digital. 

Principais influenciadores digitais no Brasil

No Brasil, assim como no mundo, existem diversas figuras que trabalham como influencer digital que fazem muito sucesso na internet, mostrando que essa carreira de influencer digital é algo que está em alta. Um exemplo de influencer digital brasileiro é o Whindersson Nunes, que, com seus vídeos de comédia, conseguiu mais de 42 milhões de inscritos no YouTube e mais de 52 milhões de seguidores no Instagram. Atualmente, ele é um dos maiores, senão o maior influencer digital do Brasil.

Além dele, podemos citar a influencer digital Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa. Essa influencer digital cresceu por conta de seu conteúdo voltado para beleza e maquiagem. Atualmente, ela possui mais de 5 milhões de inscritos no YouTube e mais de 15 milhões no Instagram. 

Quanto ganha um influenciador

Como já citado, dependendo do sucesso do influencer digital, é possível conseguir obter renda por meio das redes sociais. O valor recebido pelo influenciador digital varia muito conforme o engajamento e a plataforma utilizada pelo influencer digital.

O YouTube, por exemplo, paga o influencer digital conforme as visualizações nos anúncios que aparecem antes dos vídeos. Já a plataforma do Instagram, não paga diretamente o influenciador digital, é preciso que o influencer digital faça parcerias e publicidades com empresas para obter renda. 

Plataformas mais abertas para novos influenciadores

Para o influencer digital que está começando, o ideal é criar conteúdo para plataformas que possuem um algoritmo que ajude o influencer digital iniciante. Um exemplo disso é o TikTok, que permite ao influencer digital novo ter vídeos virais que aumentem sua fama e engajamento. 

Piores plataformas para quem quer começar a ser um influenciador

Assim como existem plataformas que ajudam o influencer digital, há aquelas que dificultam a vida do influencer digital que está começando. Como é o caso do Instagram, que possui um algoritmo que auxilia mais aquele influencer digital que já possui um bom engajamento. 

Ser um influenciador demanda conteúdo

Ser influencer digital é, basicamente, uma pessoa que posta conteúdos nas redes sociais. Com isso, a criação é o que mais demanda do influencer digital, pois é o principal produto vendido pelo influencer digital. 

Por isso, é muito importante que o influencer digital tenha um bom planejamento para que possa criar diversos conteúdos, que sejam diferentes, originais e, principalmente, gerem um bom engajamento. Com isso, ele se diferencia como influencer digital.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no YouTube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá: 

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a tudo isso e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Então, se você é influencer digital que busca obter ótimos resultados e, em consequência disso, se tornar um influencer de sucesso com vários seguidores engajados, entre em contato para saber mais sobre o método Sirius.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Entenda tudo sobre o marketing indireto

O marketing é uma área essencial para qualquer empresa. Todo empreendedor deve reconhecer que ele interfere nos resultados obtidos pela companhia, afinal suas ações são

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *