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Como utilizar as redes sociais de maneira produtiva e eficiente

As redes sociais podem ser prioridade para algumas pessoas. Isso pois, segundo a Statista, a média diária de tempo gasto com a utilização dessas plataformas em 2019 e 2020 foi de 145 minutos. Como elas são bastante usadas, é muito fácil se distrair com as postagens. Entretanto, também é possível ser ajudado com as ferramentas disponíveis no dia a dia e priorizar a produtividade e a otimização de resultados em perfis profissionais. Separamos algumas formas de utilizá-las de maneira eficaz, buscando somente benefícios para a sua empresa. Confira!

Como utilizar as redes sociais de maneira produtiva e eficiente
Saiba como ser produtivo e gastar menos tempo nas redes sociais | Foto: unsplash.com

Como ser produtivo nas redes sociais

Uma forma de aproveitar ao máximo o tempo gasto nas redes sociais é por meio da comunicação e alcance que elas proporcionam aos usuários. A velocidade da transmissão de informações ou postagens on-line é muito grande e, cada vez mais valiosa dependendo da sua ocupação na Internet, pois pode contribuir com a conclusão de um trabalho e com a criação de relatórios e conteúdos. Veja algumas formas de ser produtivo nas rede:

Comunicação

Como citado anteriormente, a comunicação é uma das principais funções das redes sociais. Dentro desses “ambientes”, é possível buscar conselhos, resolver problemas, criar laços com seus clientes, analisar o retorno de sua marca e entender melhor a sua persona. Fora a velocidade de carregamento e envio desses dados, existe uma brevidade para a execução dessas tarefas. No Twitter, por exemplo, o máximo de caracteres permitido por tweet é 280. Ou seja, você precisa ser conciso e escolher bem aquilo que deseja transmitir de forma clara aos seus leitores.

A comunicação acontece de uma forma acelerada pelas redes sociais | Foto: unsplash.com

Credibilidade on-line

As redes sociais podem servir como um impulso para as suas conquistas profissionais e pessoais, e proporcionam novas possibilidades que irão agregar na sua vida. O LinkedIn, por exemplo, é uma plataforma voltada para a área profissional e que busca oferecer empregos para pessoas que desejam se inserir no mercado de trabalho. Portanto, utilize-a para mostrar seus diferenciais, suas ações positivas, resultados de projetos e/ou pesquisas, e para divulgar sites personalizados e portfólio. Saiba dosar os seus conhecimentos para ganhar visibilidade e credibilidade on-line com os seus negócios.

Evitar debates polêmicos

Redes sociais sempre oferecem um espaço aberto para temas polêmicos e discussões “ácidas”. Não esqueça que você está utilizando-as de forma positiva e eficiente dentro da sua carreira pessoal ou profissional. Isto é, evite entrar em pautas que podem causar atrito entre uma comunidade virtual e saiba o momento de se posicionar. É muito importante ter cuidado com o que é falado e exposto dentro da Internet, pois é difícil voltar atrás depois. Sempre que for postar alguma coisa, pense sobre a repercussão que sua publicação terá e se ela realmente será benéfica aos outros usuários.

Divulgação e anúncios

Um dos maiores exemplos de boa utilização das redes sociais é a publicidade e propaganda dentro das plataformas. Para realizar vendas de sua marca, produto ou serviço, aproveite os anúncios pagos em grandes abas do Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn. Essas são formas de compartilhar o seu conteúdo digitalmente e impulsionar as buscas pela sua marca de maneira inorgânica, porém, eficaz.Outras opções para fortalecer sua divulgação nas redes sociais é a interação e investimento com publicações chamativas dentro do seu perfil. Saiba qual a plataforma que seus seguidores se concentram e entenda a linguagem solicitada para aumentar seu alcance. No Instagram, por exemplo, as postagens têm apelo visual e dependem de uma boa imagem para ganhar uma curtidas. O aplicativo também apresenta diversas ferramentas que podem ser úteis para o engajamento com novos seguidores e para a otimização de resultados e produtividade do seu negócio.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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