fbpx

Conta verificada: 4 maneiras de conquistar o selo do Youtube

Para você que cria conteúdo e deseja se consolidar no mundo virtual, ter uma conta verificada no YouTube pode ser bem interessante. O YouTube virou uma fonte de renda para milhares de produtores de conteúdo. Assim, o selo verificado ajuda a reconhecer os canais desses criadores. A seguir, saiba o que é o selo verificado, quais são os benefícios do selo verificado e como adquirir um selo verificado.

Obter o selo verificado no YouTube é um processo que deve ser feito por todos os criadores de conteúdo a fim de confirmar a propriedade do perfil. Esse selo verificado também garante à plataforma que o canal não é fake ou spam.

De qualquer maneira, muitas dúvidas surgem sobre o que é uma conta verificada de fato, como saber se seu canal no YouTube é verificado, qual é a importância de ter esse selo verificado e como verificar conta do YouTube. Não se preocupe, continue a leitura e você terá as respostas!

Selo verificado no YouTube: procure dar mais credibilidade para o seu canal. | Foto: Freepik.

O que é uma conta verificada?

Primeiro, é importante saber o que é selo verificado e o processo de verificação das contas. O primeiro, configura o selo verificado “√”, que aparece ao lado dos nomes de canais no YouTube, enquanto o processo de verificação é para todos os criadores de conteúdo que comprovem que são quem eles dizem que são, evitando fraudes e contas fake.

Assim, o selo verificado nada mais é do que um elemento visual que simboliza o processo de verificação, mostrando às pessoas que aquele determinado canal é oficialmente reconhecido pela plataforma do YouTube. A plataforma, além disso, considera o poder de divulgação daquele canal para o restante dos usuários.

Esse selo verificado é o mesmo que você encontra em perfis de outras redes sociais, como Twitter e Instagram, ambos na cor azul. No caso do YouTube, o elemento do selo verificado fica em evidência dentro de uma bolinha na cor cinza.

Como saber se sua conta é verificada no YouTube

Sua conta no YouTube ganha o selo verificado depois de passar por alguns processos e se encaixar dentro das exigências de canais que realmente podem fazer essa solicitação. Depois de aprovado, a conta verificada terá um emblema do lado do nome.

Antes, o YouTube entregava o selo de verificado para qualquer canal que tivesse mais de 100 mil inscritos. O processo era simples: o próprio usuário fazia a solicitação, depois era só aguardar uns dias até que tudo fosse aceito e a etiqueta aparecesse com o nome do canal.

Porém, agora o procedimento está um pouco mais complicado. Todos os canais que tinham mais de 100 mil inscritos e já possuíam o selo verificado foram liberados para manter o emblema, enquanto os canais abaixo desse número de inscritos receberam a informação de que perderiam o selo. 

A justificativa do YouTube foi que o selo provocava uma confusão entre os usuários, que poderiam pensar que a plataforma defende mais os vídeos de alguns canais apenas porque obtém o selo verificado.

Isso realmente pode ser confuso, uma vez que muita gente confunde o selo verificado com uma etiqueta que garante influência. Porém, o objetivo do emblema é justamente verificar a identidade do dono da conta e não o seu poder de engajamento e alcance.

Confira, abaixo, os pré-requisitos para ganhar um selo verificado no YouTube:

●    Ter no mínimo 100 mil inscritos no canal;

●    Autenticidade: criadores, marcas, empresas ou organizações precisam comprovar sua identidade. O YouTube pode solicitar informações e/ou documentos a mais;

●    Perfil completo: a conta precisa ser pública e obter informações como descrição, banner de destaque, foto de perfil e conteúdo;

●    O canal deve ser ativo, com postagens de vídeos periodicamente. Canais que estão há muito tempo inativos não podem solicitar o selo.

Qual a importância do selo de conta verificada no YouTube?

Depois de entender o que é e como funciona o processo de verificação no YouTube, é importante saber qual é a importância de obter o selo verificado. Como mencionamos, esse selo tem o objetivo de mostrar aos usuários da plataforma que aquele canal é, de fato, propriedade daquele criador que está aparecendo ou falando nos vídeos.

Além disso, é uma garantia de proteção em relação ao canal de outras pessoas com nomes parecidos e que podem tentar se passar pelo perfil original. Basicamente, o selo verificado proporciona ainda mais credibilidade ao seu canal.

Entenda que o selo em si não está exatamente relacionado com o conteúdo que aquele canal posta, mas, sim, com a identidade de quem posta e sua atividade na plataforma do YouTube. Tudo indica que esse site leva mais em consideração a autenticidade da conta e a frequência com que novos vídeos são postados.

4 maneiras de conquistar o selo no YouTube

Tirando aqueles pré-requisitos que vimos aqui no texto, conseguir um selo verificado no YouTube não é tão desafiador assim. Confira algumas dicas de como obter esse emblema, que além do YouTube, também vale para outras plataformas digitais, uma vez que tudo está relacionado com boas práticas de uso do serviço:

1.   Ainda que óbvio, é importante ressaltar: não viole os termos de serviço e comunidade do YouTube, pois essas violações e até suspensões podem prejudicar sua reputação na plataforma;

2.   Não busque métodos ilegais ou antiéticos para aumentar o alcance do seu canal, tais como comprar inscritos, enviar spam ou disseminar notícias falsas através dos seus vídeos postados. Por mais que possa ser um processo longo, sempre procure crescer de maneira orgânica em uma rede social, isso só trará benefícios à sua conta;

3.   O YouTube preza muito pela periodicidade e consistência nas postagens de vídeos. Não deixe de se organizar, criando uma rotina, um cronograma com horários fixos para divulgar novos conteúdos e tudo o que possa te ajudar nesse planejamento. Dessa maneira, o site, aos poucos, vai conhecendo como funciona o seu canal;

4.   Por fim, é ótimo para o seu canal sempre ser participativo com seus espectadores, respondendo comentários e interagindo sempre que possível.

Método Sirius

As redes sociais fazem parte da vida das pessoas em diversas formas, principalmente no ramo de empreendimentos. Porém, muitas vezes, esses empreendedores não atingem os resultados esperados. Mas não se preocupe, por isso existe o Método Sirius.

Ele é feito especialmente para te auxiliar na criação de conteúdos que chamem a atenção do público alvo, nas postagens dos conteúdos ideais, no momento ideal e na frequência certa e ainda no ganho de reconhecimento, visibilidade e seguidores em um negócio online. Confira isso e muito mais funções, inclusive dicas para canal no YouTube, e benefícios desse método para sua empresa. Agora você já está pronto para buscar sua conta verificada no YouTube e impulsionar o seu canal no site!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

O que é CRO?

A conversão é uma parte essencial do Marketing Digital. Mesmo que você use diferentes canais digitais, é bem provável que a transição de lead para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *