fbpx

Quais plataformas usar para a edição de vídeos no Youtube? Confira

A edição de vídeo para YouTube pode ser uma grande dúvida para algumas pessoas, principalmente para aquelas que estão iniciando no mundo das edições e dos vídeos.

Editar vídeos pode ser muito fácil para quem já têm alguma habilidade com esse tipo de aplicativo. Assim como pode ser muito complexo para quem apresenta dificuldades na área.

Um vídeo pode até mesmo impulsionar uma marca ou empresa no mercado. Quando é bem editado, pode ser uma ferramenta ainda mais poderosa. É por isso que usar um bom aplicativo de edição de vídeo é muito importante.

edição de vídeo para youtube
Qual o melhor aplicativo de edição de vídeo para YouTube? | Fonte: Unsplash

O YouTube não é um site que as pessoas usam apenas para passar o tempo, assistindo vídeos. Muitos usam como fonte de renda, produzindo seus conteúdos e publicando lá.

Contudo, para quem deseja aprender a como trabalhar no YouTube, é fundamental entender sobre quais são os melhores aplicativos de edição de vídeo para YouTube.

As plataformas de edição de vídeo mais usadas pelos Youtubers são: Filmora9, Adobe Premiere Pro, Sony Vegas Pro e Final Cut Pro X.

Para saber como fazer edição de vídeo para YouTube com e quais as melhores plataformas, confira a lista abaixo!

Edição de vídeo para YouTube: Adobe Premiere

O Adobe Premiere Pro CC é considerado uns dos programas de edição mais completos do mercado. Conta com diversas funções que são um diferencial quando comparado a outros editores menos robustos.

Como seus recursos são mais complexos, ele costuma ser usado por profissionais com mais experiência na área.

Entre as ferramentas pagas de edição de vídeo, essa é a que possui o melhor custo-benefício. Além disso, por fazer parte do pacote Adobe, é possível ter acesso a outros aplicativos de edição, como Photoshop e Illustrator, dependendo do plano adquirido.

Esse aplicativo de edição de vídeo para YouTube permite que vários vídeos sejam editados ao mesmo tempo, bem como vídeos em 360º e ainda suporta todos os formatos.

Para quem gosta do Premiere, existe o Adobe Premiere Clip para smartphones, com a presença de bastante funções que fazem parte da versão desktop.

Sony Vegas Pro

O Sony Vegas Pro é um aplicativo de edição de vídeo para Youtube de nível profissional, chegando num nível bem próximo ao do Premiere.

Apesar de possuir menos recursos quando comparado ao Premiere, ele é muito mais fácil de ser usado, estando entre os editores pagos mais utilizados.

O sistema desse aplicativo é baseado em uma linha do tempo e possui diversas funcionalidades, como zoom, corte, transição, aceleração e efeitos audiovisuais.

Porém, ao contrário do Premiere, esse editor não aceita formatos como MP3 e AVI.

Filmora9

É um aplicativo de edição de vídeo que tem como objetivo deixar as etapas de criação mais simples. Ou seja, o editor é fácil de usar até mesmo para quem não possui experiência.

Entre as funcionalidades disponibilizadas na plataforma, a pessoa tem a possibilidade de recortar vários vídeos, inserir música, entre outros. É possível, até mesmo, exportar para o seu canal do YouTube.

Uma grande vantagem desse editor é o acesso ao banco de efeitos de edição Filmstock. Ele dá amplo acesso a elementos de mídia e opções de efeito gráfico original sem direitos autorais.

A plataforma também é paga. Ela oferece um programa teste, mas todos os vídeos baixados vem com marca d’água.

Final Cut Pro X

Outro aplicativo de edição de vídeo para YouTube que é muito usado, é o Final Cut Pro X. Contudo, ele está disponível apenas para Mac.

O editor oferece muitos recursos, como plug-ins e efeitos pré-programados. Ele permite, ainda, edições com qualidade alta, com vídeos de 4K.

Para usuários do Mac, é possível utilizar o aplicativo na versão teste ou então optar por assinar o plano.

Camtasia Studio

É um software muito popular de edição de vídeo para Youtube. A plataforma permite, até mesmo, que seja feita uma captura de tela ou gravação da tela do computador.

É um editor indicado para pessoas que possuam pelo menos um conhecimento intermediário em ferramentas de edição de vídeo.

O Camtasia Studio tem um período de teste, mas depois que ele termina é necessário pagar para continuar usando.

iMovie

O iMovie é uma plataforma de edição de vídeo específica para aparelhos da Apple: iPhone e Mac. Porém, é gratuito e permite que usuários da Apple criem, editem e compartilhem conteúdos entre si.

É uma plataforma simples e fácil de usar, sendo possível cortar, ajustar áudios, colocar efeitos de transição e muito mais. Uma grande vantagem dele é que comporta vídeos com resolução de até 4K.

Quando comparado a outros aplicativos de edição de vídeo para YouTube, ele é mais simples e com menos funcionalidades. Mas, ainda assim é ótimo e com diversos benefícios.

Como fazer a edição de vídeo para YouTube?

Existem diversas maneiras para editar um vídeo, mas é necessário ter certeza de que o aplicativo escolhido é o certo para você.

A edição de um vídeo consiste basicamente em juntar cenas diferentes, inserindo efeitos de transição de vídeo e áudio e colocando efeitos.

É claro que é possível adicionar texto ou imagens. O vídeo pode ser editado da forma que você quiser, se tornando em um conteúdo final de sua preferência.

Quanto mais elementos você adicionar no vídeo, maior será o grau de dificuldade para editar ele. Por isso, quem não tem experiência ou habilidade e deseja fazer uma boa edição pode procurar por videoaulas que ensinam o básico.

 Edição de vídeo para youtube, considerações

Em 2021, o InShot foi considerado o melhor editor de vídeo por alguns sites. Contudo, cada aplicativo de edição de vídeo tem um objetivo diferente, e o InShot tem foco para edição de vídeos para Instagram.

O melhor editor de vídeo para você será aquele que atenda às suas necessidades. Não adianta pagar por uma plataforma complexa de nível profissional se você não tem experiência suficiente para mexer nela.

Assim como não vale a pena pagar por uma plataforma de nível iniciante se você possui experiência, porque não será possível fazer tudo o que precisa.

A edição de vídeo para YouTube pode ser simples ou complexa. Tudo depende da habilidade de quem está editando e de qual aplicativo está sendo usado.

Método Sirius

Muitas pessoas pretendem usar ou já usam as redes sociais de maneira profissional. No entanto, boa parte desses empreendedores digitais não atingem os resultados esperados, mesmo postando com frequência no Instagram e no Facebook, ou publicando vídeos no Youtube. Este é o seu caso? Então, o Método Sirius foi feito para você. Com ele, você irá:

  • Criar conteúdos que gerem resultados rápidos e a percepção imediata de autoridade;
  • Postar conteúdo certo, no momento certo e na frequência certa;
  • Ganhar reconhecimento, visibilidade, seguidores e um negócio on-line milionário.

Além disso, com o Método Sirius, você terá à sua disposição lives exclusivas, onde seu projeto poderá ser analisado ao vivo; um grupo de acompanhamento, que inclui o criador do método, Bruno Ávila, e outros grandes notáveis e, ainda, receberá todas as atualizações durante um ano. Para ter acesso a tudo isso e muito mais e ainda conhecer cases de sucesso do Método Sirius, acesse o site e cadastre-se na lista VIP!

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

Outros artigos

Benefícios do marketing terceirizado

A terceirização é um assunto bastante recorrente no mundo corporativo. Geralmente, terceirizar serviços traz maior flexibilidade e eficiência em alguns casos. Se você é um

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *