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Redes sociais como ferramenta de marketing: 4 dicas práticas

Com as redes sociais, o mundo está cada vez mais conectado e atento às mudanças tecnológicas. Em 2020, segundo o relatório da consultoria estadunidense de negócios, Visual Capitalist, são mais de 150 mil mensagens compartilhadas no Facebook em apenas um minuto. Com isso, as possibilidades de usar as redes sociais como ferramenta de marketing crescem e tornam-se uma solução para a divulgação de negócios virtuais. Pensando nisso, separamos uma lista com quatro dicas de como usar as redes sociais para ganhar dinheiro com o seu comércio on-line e alavancar sua empresa no meio digital. Confira!

Confira dicas práticas de como utilizar as redes sociais como ferramenta de marketing | Foto: unsplash.com

Tráfego pago

Tráfego pago é o investimento em anúncios pagos on-line para a divulgação das campanhas e serviços da sua marca. Alguns exemplos são Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads e Google Ads. Os anúncios pagos são estratégias de marketing digital que ajudam a impulsionar sua página de forma não orgânica, mas são muito utilizados e úteis para alavancar seu negócio virtual.

Portanto, para criar um planejamento de anúncios pagos é preciso ter em mente o seu nicho e público-alvo, principalmente onde encontrá-lo nas redes sociais. Após essa decisão, a escolha da mídia digital para fazer a propaganda vem com o conhecimento e a relação que já foi estabelecida com seu público. Além disso, é muito importante escolher as palavras-chave que irão se destacar na sua publicidade e atrair novos clientes.

Marketing de conteúdo

Uma grande aposta para o mercado digital é o marketing de conteúdo. Em 2020, de acordo com o ranking mundial da Alexa, o Google permanece como o site mais visitado do mundo, fortalecendo a ideia da criação de conteúdo on-line para geração de novos leads. Essa é uma estratégia de marketing digital que propõe vender seus produtos ou serviços a partir do conhecimento prévio que possui de seus clientes, criando materiais que saciam suas dúvidas, dores, questionamentos e agregam informações sobre a mercadoria em questão.

O conteúdo criado e promovido nas redes sociais tem o objetivo de formar uma base de relacionamento melhor com os novos e antigos clientes da empresa. Com ele, a marca apresenta de forma mais clara os seus ideais e os diferenciais dentre outras concorrentes, além de fidelizar os compradores e aumentar o seu engajamento em sites de busca de maneira orgânica. O marketing de conteúdo é feito para que seus consumidores encontrem os seus produtos e mais informações sobre eles.

O marketing de conteúdo ajuda a impulsionar o perfil da sua empresa | Foto: unsplash.com

Stories e outras ferramentas

O story é uma ferramenta bem conhecida do Instagram e Facebook, apesar de já ter sido incluída até no Twitter e YouTube. Sua funcionalidade é permitir a postagem de uma foto pelo período de apenas 24h dentro do seu perfil. Com esse mecanismo, é possível promover sua empresa, principalmente no Instagram, e estabelecer maior conexão com seus consumidores. Na plataforma, é possível integrar outras utilidades em seus stories, como uma caixinha de perguntas e respostas ou votação para o interesse do público.

Com a junção de outras ferramentas, como as lives, você pode mostrar o cotidiano da sua empresa e pontuar os diferenciais que ela possui entre as outras possibilidades do mercado. Elas também possuem uma estratégia de interação direta com seus consumidores, aumentando as chances de recomendação para outros usuários do seu nicho. Entretanto, cada rede social possibilita o uso de ferramentas diferentes. Por isso, é essencial descobrir as melhores funcionalidades da plataforma e como elas podem ajudar no seu marketing digital. Para saber qual rede social combina com o seu negócio, clique aqui!

Parcerias e sorteios

As parcerias nas redes sociais podem render na divulgação entre marcas semelhantes ou de nichos distintos. Com elas, você pode investir em um “agrado” para os consumidores com um sorteio ou promoção, como um combo de produtos ou uma exclusividade da loja. Isso, além de deixar os clientes mais eufóricos com os serviços da sua marca, também pode ajudar a impulsionar a sua conta comercial para novos compradores e engajar mais pessoas em seu negócio.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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