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Twitter for Business: confira 6 dicas para desenvolver seu negócio na rede social

De acordo com um relatório realizado pela Oberlo, 54% das pessoas utilizam as redes sociais para procurar produtos, além disso, 71% dos indivíduos que tiveram uma boa experiência de compra nas mídias sociais afirmam que recomendariam a marca para amigos e familiares. Isso mostra a importância da sua empresa se fazer presente no ambiente digital, algo que pode ser feito pelo Twitter for Business, plataforma que possui ferramentas especiais para ajudar o seu negócio on-line a conseguir um bom engajamento e atingir diversos usuários. 

O Twitter Negócios é a plataforma número um para descobertas, pois 79% de seus usuários gostam de descobrir novos produtos, segundo a própria rede social. Sabendo disso, é fundamental que sua marca desenvolva uma conta nesta plataforma para conseguir ter sucesso na internet. Para ajudar sua empresa, falaremos um pouco mais sobre dicas de como usar o Twitter, além de ensinar como melhorar seu engajamento no Twitter. Leia mais aqui!

O Twitter for Business é a ferramenta ideal para aqueles que querem divulgar a empresa e obter sucesso no ambiente digital.
Saiba como desenvolver melhor seu twitter para negócios | Foto: Unsplash

O que é Twitter Negócios?

O Twitter Negócios tem um funcionamento parecido com a plataforma para pessoas físicas, a diferença é a existência de algumas ferramentas que ajudam as empresas a terem maior visibilidade e conseguirem se destacar entre as outras contas existentes. 

Um desses adicionais no Twitter for Business é o Twitter Ads, que permite a criação de campanhas visando um maior engajamento e o aumento de seguidores. Essa ferramenta, além de prática, permite a segmentação do público-alvo e uma flexibilidade no orçamento, permitindo que empresas de pequeno e médio porte também possam usufruir dessa forma de publicidade.

O outro recurso é o Twitter Analytics, um artifício que permite a análise do desempenho da sua conta, podendo ver a taxa de engajamento, a quantidade de pessoas que viram seus tweets, o número de pessoas que entraram no seu perfil, entre outras estatísticas. Isso é muito importante para entender se o seu formato de posts, divulgação e anúncios está dando resultados ou se precisa ser modificado. 

Por que usar o Twitter for Business?

Algumas pessoas podem ficar em dúvida quanto ao uso do Twitter para negócios, por não ser a mídia tradicionalmente utilizada para engajamento e fortalecimento da marca. No entanto, 53% das pessoas no Twitter tendem a ser as primeiras a comprar algo novo, de acordo com a própria plataforma, o que mostra um grande potencial a ser explorado. 

O Twitter é uma rede que preza pela comunicação rápida por meio de retweets (compartilhamentos), respostas, enquetes e hashtags. Isso permite que haja uma comunicação mais próxima com os seguidores, fazendo com que haja um melhor relacionamento com os seus clientes. 

Além disso, essa rede social é a que as pessoas recebem melhor as publicidades, isso pois, de acordo com o Twitter, 26% dos usuários passam mais tempo vendo publicidades nessa plataforma do que nas outras. Com isso, ao utilizar o Twitter Ads, sua empresa tem chances de conseguir ótimos resultados, conquistando um novo público. 

O benefício de ter um perfil nessa rede social é que os resultados não ocorrem apenas na plataforma, com um aumento do engajamento no Twitter, eles também são vistos no seu funil de marketing. Isso pois há um aumento de 18% na associação de imagem, 7% de preferência pela marca e 3% na intenção de compra. 

Como ter conta profissional no Twitter

Como visto, a plataforma é capaz de trazer inúmeros benefícios para a sua empresa, por conta disso, iremos dar dicas para um Twitter profissional. 

Depois de criar a sua conta, é muito importante organizar o seu perfil para que o mesmo passe uma imagem profissional e também contenha a identidade visual da sua empresa. Para isso, coloque na imagem de perfil o logo da sua marca, para os usuários saberem do que se trata a conta. Além disso, coloque uma imagem de capa que tenha a ver com seu negócio. 

Outro ponto importante é o nome da conta, aquele que fica atrás do @ deve ser algo simples e que te identifique. Também, há o nome de exibição, que aparece antes do arroba e deve conter o nome da sua marca.

A biografia é algo essencial e que esclarece quem você é para os seguidores. Algumas dicas de bio para Twitter são a de colocar o ramo do seu negócio, o link para seu website, seu slogan e o horário de funcionamento. Com essas informações, quem entrar na sua conta saberá um pouco mais sobre sua marca antes de te seguir.

Por último, coloque um Twitter fixado, que estará sempre em primeiro lugar quando entrarem em seu perfil, nele é possível colocar algo em destaque que você queira que os outros saibam. Uma opção é colocar algum produto ou serviço especial que esteja acontecendo no momento. 

6 dicas para desenvolver seu negócio no Twitter

Depois de ter criado a sua conta profissional, é preciso colocar em prática algumas ações para conseguir se desenvolver nessa rede social e conseguir um bom engajamento. Para isso, separamos dicas de como usar o Twitter para melhorar o desempenho do seu negócio on-line.

Seja ativo

De acordo com a Adweek, 92% das empresas tweetam mais de uma vez ao dia e 42% tweetam de uma a cinco vezes, isso ocorre para que elas estejam sempre presentes no feed dos seguidores, conseguindo não só um bom engajamento, como também conquistando um reconhecimento da marca. Por isso, é de extrema importância que sua conta seja ativa e esteja realizando publicações diárias. 

Use hashtags

Um dos recursos do Twitter é o uso das hashtags, que permitem juntar tweets sobre o mesmo assunto. Por meio delas, é possível iniciar uma conversa com o público e criar uma corrente de tweets que irão aumentar seu engajamento, além de fazer com que mais pessoas conheçam a sua marca. É possível criar uma hashtag para ser usada sempre que falam da sua marca, ou então para falar sobre um determinado assunto durante um período de tempo. Isso será uma ótima maneira de divulgar sua rede social dentro da plataforma

Esteja por dentro dos assuntos do momento

O trending topics, ou assuntos do momento, em português, é uma aba do Twitter na qual os temas mais falados da ocasião ficam em destaque. Sua empresa pode patrocinar um assunto para que ele fique no topo e as pessoas falem sobre ele. 

Outra maneira de participar é falar sobre um assunto que já esteja sendo citado, relacionando-o com seus produtos e serviços. Independente da maneira, o importante é estar por dentro dos assuntos do momento para que seja possível divulgar ainda mais a sua empresa.

Use gifs e imagens

A linguagem utilizada no Twitter é rápida, pela plataforma permitir apenas 280 caracteres por tweet, são utilizadas muitas imagens, gifs e abreviações para ajudar a expressar aquilo que está sendo escrito, tornando o ambiente mais informal. Utilizar esse tipo de recurso visual faz com que sua empresa entre no clima da rede social e fique mais ambientada, conseguindo conversar na mesma língua dos seguidores. Além disso, de acordo com o Twitter, os gifs recebem 55% mais de engajamento e as imagens têm 18% mais clique, segundo o Your Escape. 

Use o Twitter Ads

Como já citado, o Twitter Ads é uma ferramenta que permite a criação de anúncios dentro da plataforma que chegam para todos os usuários e permite que eles interajam com esse conteúdo, fazendo com que sua empresa seja divulgada para mais pessoas. Além disso, essa ferramenta possibilita que você aumente as vendas da sua empresa, pois estará divulgando seus produtos e serviços para milhares de usuários. 

Interaja com seus seguidores

O Twitter é uma rede social em que as interações contam muito, principalmente para aproximar as pessoas. Sabendo disso, é muito importante que seu perfil profissional interaja com os seguidores, seja respondendo ou dando retweet em suas publicações, pois isso criará um laço com os indivíduos. 

Além disso, de acordo com o Status Brew, 77% dos usuários do Twitter se sentem mais positivos em relação a uma marca quando o tweet é respondido, ou seja, além de criar uma relação com os clientes, os mesmos geram uma imagem positiva sobre sua marca. 

Ser Notável

Agora, você já sabe as dicas para Twitter, inclusive tem dicas de bio para Twitter. Essas dicas são importantes para que você desenvolva seu perfil no Twitter e consiga uma maior divulgação da sua marca, sendo capaz de obter novos clientes. No entanto, utilizar apenas essa rede social não é o suficiente para conseguir estar presente digitalmente a ponto de fazer sucesso e engajar mais pessoas a conhecerem sua empresa.  Para conseguir obter sucesso no mundo on-line, é preciso estar conectado em todas as mídias sociais, para conseguir fazer uma divulgação mais completa e que abranja os diversos públicos.

Uma maneira de conseguir aumentar o interesse das pessoas pelo seu negócio por meio das redes sociais é contando com a ajuda de profissionais da área. O Ser Notável é uma empresa que ajuda as marcas a serem vistas e ter clientes fiéis e pode ajudar com isso. Além disso, ela ajuda a transformar pessoas comuns, um empreendedor, como você, em alguém como um negócio milionário. Se você quer saber mais sobre o Twitter for Business e entender como o Ser Notável pode te ajudar, fique ligado em nossos e-books e no blog.

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Bruno Ávila

Bruno Ávila

Bruno Ávila é publicitário e especialista em Marketing Digital. Um dos precursores do mercado de infoprodutos no Brasil. Hoje Ávila está a frente do Ser Notável, escola que ajuda pessoas a serem percebidas como autoridade através das redes sociais.

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